Despejo de uma Casa

marioneves

New member
E a seguinte situacao;

Eu tenho um tio meu que alugou a sua casa a uma familia a cerca de 12 anos. No entanto nunca foi feito um contrato legal(o maroto quis evitar impostos) nem nunca passou recibos, sempre foi a dinheiro.
Essa familia desde ai sempre pagou certinho, ja tem a morada fiscal da a muitos anos da morada da casa e tudo.

Mas acontece que se recusaram a pagar este mes, e dizem que nao pagar mais e para o meu tio usar os meios judiciais que puder, ameacando o que o vai denunciar as financas.

A minha pergunta e, que meios e que o meio tio os tem para os despejar? E se existe possibilidade de eles provarem que o meu tio de facto fugiu aos impostos.
E que meios, se tem de ficar la sem que nada possamos fazer.

No lugar do teu tio e se o imóvel fosse meu, contratava alguém para lhes fazer a folha até irem embora dali.

Se o teu tio for tão tolo quanto o meu, vai lá de revólver não mão e diz " PUT@S, que este galinheiro é meu e se não pões ovos não ficas cá". Para além disto ainda os obrigadou a assinar um documento, na hora, feito pelo advogado dele a dizer que compareceram com a situação Bla Bla e que aceitam abandonar a casa.

O meu tio é chanfrado, não sejam como meu tio.

Contratar um bom advogado e "terminar" o contrato verbal , se for caso disso, pagar tributação e coimas.
Os arrendatários podem denunciar, mas também foram coniventes com a situação.

Agora se os deixar lá ficar sem pagarem, com medo das finanças, fica com um problema maior.

No lugar do teu tio e se o imóvel fosse meu, contratava alguém para lhes fazer a folha até irem embora dali.

Se o teu tio for tão tolo quanto o meu, vai lá de revólver não mão e diz " PUT@S, que este galinheiro é meu e se não pões ovos não ficas cá". Para além disto ainda os obrigadou a assinar um documento, na hora, feito pelo advogado dele a dizer que compareceram com a situação Bla Bla e que aceitam abandonar a casa.

O meu tio é chanfrado, não sejam como meu tio.

Pode resolver ou sair o tiro pela culatra.

Contratar um bom advogado e "terminar" o contrato verbal , se for caso disso, pagar tributação e coimas.
Os arrendatários podem denunciar, mas também foram coniventes com a situação.

Agora se os deixar lá ficar sem pagarem, com medo das finanças, fica com um problema maior.
Sim vai ter que ser esssa a solucao. Mas ele diz que queria evitar ir por esse caminho porque a justica e muito lenta.

Estamos a falar de quanto tempo? Os inquilinos depois tambem teriam alguma divida? Nao me parece justo andar se empatado nisso meses, e depois eles nao pagarem esses meses.

Fazer queixa de que para começar não há nada que fazer queixa a casa não é de eles nao podem provar nada.
Mas eles tem a morada fiscal durante anos daquela residencia. Como pode uma pessoa estar anos com um morada fiscal se nunca a arrendaram? E se arrendaram nao se pode expulsar sem ordem do tribunal certo?

Alem de todas as testumunhas que tem como estao la a anos, nao me parece o caminho, talvez possas elaborar mais como se processa isso.

Mas eles tem a morada fiscal durante anos daquela residencia. Como pode uma pessoa estar anos com um morada fiscal se nunca a arrendaram? E se arrendaram nao se pode expulsar sem ordem do tribunal certo?

Alem de todas as testumunhas que tem como estao la a anos, nao me parece o caminho, talvez possas elaborar mais como se processa isso.

La está, tem que assinar documento a dizer x e Y. Depois ate podem estrebuchar para a polícia ou para o caraças, mas já não tão lá.

O teu tio não tem nada a ver com a morada fiscal que eles impuseram não há nada assinado pode se dizer mil e 1 coisa etc... ninguém conhece melhor a situação que tu e teu tio.

É assim 1 de tudo fica tranquilo tu e teu tio, falem apenas o necessário e após falarem com um advogado.

O teu tio que procure um advogado especializado no assunto nao um totó que eles saiem de lá a correr.

Se fosse comigo já estavam a milhasnao era preciso advogado mas isso sou eu, só por esse tipo de resposta até levantavam voo.

Última edição:
Têm residência fiscal, têm testemunhas, têm contrato de comunicações naquela morada, provavelmente têm contrato de água e luz em nome deles.

Portanto, meter na rua, ou ameaças, pode resolver o problema na hora, ou arranjar um bem pior.

Se o inquilino perder em tribunal tem de pagar a dívida, se tiver rendimentos(penhoráveis) ou bens, se não tiver nada, fica a arder.

Última edição:
Voltar
Superior