Despejo de uma Casa

Têm residência fiscal, têm testemunhas, têm contrato de comunicações naquela morada, provavelmente têm contrato de água e luz em nome deles.

Portanto, meter na rua, ou ameaças, pode resolver o problema na hora, ou arranjar um bem pior.

Se o inquilino perder em tribunal tem de pagar a dívida, se tiver rendimentos(penhoráveis) ou bens, se não tiver nada, fica a arder.
Na verdade o contrato de agua e luz esta no nome do meu tio, isso ajuda? Embora o de comunicacoes no deles sim.

Ou seja, mesmo sem recibos de renda ou transferências, têm como provar que moram lá.

O tio que mande cortar água e luz, de certeza que sem contrato de arrendamento, não conseguem fazer contrato de água e luz.

Última edição:
Em princípio sim, mas se queres ficar tranquilo bota um advogado não vais perder uma fortuna.
Os gajos querem se apoderar do local ou ficar um tempo sem pagar para depois moverem para outro

Ou seja, mesmo sem recibos de renda ou transferências, têm como provar que morar lá.
Pois disso nao absolutamente duvida nenhuma que conseguem provar de tantas maneiras, testemunhas, esses contratos, morada fiscal, etc.. bela alhada que o meu tio se meteu.
Mas qual e comigo que achas que se deve seguir? O de levar para tribunal demora muito tempo.

Pois disso nao absolutamente duvida nenhuma que conseguem provar de tantas maneiras, testemunhas, esses contratos, morada fiscal, etc.. bela alhada que o meu tio se meteu.
Mas qual e comigo que achas que se deve seguir? O de levar para tribunal demora muito tempo.
O mesmo para eles se eles se saírem de casa e encontraremn tudo na rua ainda por cima sem documento algum de arrendamento ou pagamento para além de documentação que se pode fazer sem consentimento do proprietário.

O mesmo para eles se eles se saírem de casa e encontraremn tudo na rua ainda por cima sem documento algum de arrendamento ou pagamento para além de documentação que se pode fazer sem consentimento do proprietário.
Acho que essa via nao e muito boa, pelo o facto que so tribunal pode despejar alguem, agora nao ter contrato invalida muita coisa.

Acho que essa via nao e muito boa, pelo o facto que so tribunal pode despejar alguem, agora nao ter contrato invalida muita coisa.
Isso é para advogados

Eu não estava com meias medidas... bem acho que depende do humor e da prioridade.
Cortar a luz fazer pressão ou entao a velha boa maneira de choque.

Mas entretanto nós dias de hoje já não é admissível existirem estes casos.
Creio que isto seja só um caso de não firme e adeus.

É só alguém que quer ver se consegue uns meses gratis ou porque viram alguma fraqueza ou porque foram convencidos esse tipo de cantiga pede uma demostração de força.

Última edição:
Como referido, não seria má ideia ver com um advogado.

Em todo o caso e durante todo este tempo, perante terceiros, o teu tio deixou-os estar lá de forma gratuita, sendo que os ditos apenas lhe davam o dinheiro de água e luz....

Isto para tentar "acautelar", a questão de a vizinhança saberem que residem lá há anos.

E no fim dizer "usem os meios judiciais que puderem".
É isto. O pessoal gosta de cumprir a lei e em litígio sugerem que seja o senhorio a mexer-se. Ora porra, quem está mal que se mexa. Rua com eles e que vão para a justiça se entenderem. Ao menos esperam a resolução do problema fora de casa.

Como referido, não seria má ideia ver com um advogado.

Em todo o caso e durante todo este tempo, perante terceiros, o teu tio deixou-os estar lá de forma gratuita, sendo que os ditos apenas lhe davam o dinheiro de água e luz....

Isto para tentar "acautelar", a questão de a vizinhança saberem que residem lá há anos.
Não havendo registo de pagamentos, era um comodato. Que acabou.

E a seguinte situacao;

Eu tenho um tio meu que alugou a sua casa a uma familia a cerca de 12 anos. No entanto nunca foi feito um contrato legal(o maroto quis evitar impostos) nem nunca passou recibos, sempre foi a dinheiro.
Essa familia desde ai sempre pagou certinho, ja tem a morada fiscal da a muitos anos da morada da casa e tudo.

Mas acontece que se recusaram a pagar este mes, e dizem que nao pagar mais e para o meu tio usar os meios judiciais que puder, ameacando o que o vai denunciar as financas.

A minha pergunta e, que meios e que o meio tio os tem para os despejar? E se existe possibilidade de eles provarem que o meu tio de facto fugiu aos impostos.
E que meios, se tem de ficar la sem que nada possamos fazer.

A família, que durante 12 anos pagou certinho, de um momento para o outro diz que não paga mais... estranho... vais contar o resto da história?

Claro que os Venturas deste fórum têm sempre soluções baseadas na ignorância e na violência.

Voltar
Superior