citação:Originalmente colocada por J.R.
OK?????????
Alguma dúvida????
Percebeu, finalmente, a história da chamada do Gloster à discução???
.. não, se era para dizeres que o avião a jacto não foi invenção alemã, está provado que foi, por definição, apareceu primeiro, da memsa maneira que as bmbas atomicas apareceram primeiro nas mãos dos americanos.
Se era para dizeres que foi rival do messerscmit, também não foi...
A nível Europeu???citação:e depois tens alguma duvida que a alemanha nazi, por mais monstruoso que fosse o regime era fortíssimo a nivel europeu e nenhuma nação por si só a teria capacidade para o derrubar?
Mas o que é que essa análise Adolfiana interessa???
mas qual analise Adolfiana?!?!
Há alguma duvida no que está escrito? E a quem é que interessa? Interessa porque a questão aqui está mesmo centrada é no poderio ou não da alemanha da epoca.
Se dizem que eles não eram tão fortes como isso parece-vos bem, se eu digo que não tinham rival a nivel europeu já é um analise Adolfiana...
Não.citação:Achas que os ingleses que viam-se e penavam-se para que eles não invadissem a sua ilha é que iam libertar a europa ocupado?
Iam ser outros.
Aqui que entras no campo da especulação é o quê? um analise J.R.iana?
Já agora quem é que achas que vinha libertar a europa oprimida?
Os americanos, esses como a historia prova se um regime os alimentar deixam-no andar, se eles proprios impoem ditadores iam-se importar ocm mais um ditador na europa?
É que se alemanha se não fosse governada por um louco como era, se calhar sentavam-se à mesa com os ingleses e americanos e ainda negociavam um acordo de paz.
As noticias do holocausto não saiam para fora, logo não havia essa questão, os ingleses desde que o tratado de paz fosse convincente às tantas era um alivio, os americanos viam a europa finalmente em paz e umas boas oportunidades de negocio. Havia um grande reordenamento da europa, mas isso não era nada a que a europa não estivesse habituada
Às tantas 80% da europa agora falava alemão
Achas que foi a russia que venceu a alemanha ou foi a Alemanha que se deixou derrotar pela Russia, se não fossem os desastres das investidas da frente russa, achas mesmo que o exercito russo tinha vencido o exercito alemão, se este tem optado por manter a posição em vez de a expandir?
Eu não compreendo é a glorificação dos Nazis ou do seu regime.
Qd tudo o que foi referido seria, qt muito, a glorificação alemã.
Não é glorificação, é contar a historia como ela foi e a verdade por mais dolorosa que seja tem que ser contada, é aunica maneira de se evitar que se repita...
Para evitar cenas dessas é que várias Constituições Europeias têm clausulas anti-racistas.citação:Estas palavras aplicam-se à extrema direita, prefere-se proibir e dizer que não existe a tentar percebe-la e combater as suas raizes, um dia que apareça um lider que não seja um fanatico desmiolado como aquela ave rara que vem prá tv mostrar o seu quartinho (de certeza que em casa dos pais) com suasticas e fotos do hitler na parede, e depois quando meterem 7 ou deputados no parlamento, aqui d'el rei que há nazis no poder!
[8][8][8][8]
Como a nossa.
Como já disse varias vezes por mim este não é o caminho.
Se um movimento existe não é pela ser clandestinidade que acaba, antes pelo contrário.
Se existe acho que era melhor assumirem-se, dizerem abertamente porque pensam dessa maneira e tentar combater as causas dessa forma de pensar.
Isto é como uma dor que te aparece, tens duas opções, ignorar e esperar que vá embora sendo que arriscas-te a que piore e de ponha numa situação imprevisível, ou ir ao medico tentar tratá-la, eu acho preferivel a 2a hipotese, pelos vistos há quem prefira a primeira