KnowledgeUnlock
New member
Boa sorte []
Boa sorte porquê ?? tenho várias pessoas conhecidas incluindo familiares que já o fizeram e saíram a ganhar um deles foi igual ao exemplo que te dei acima.
Do traço continuo ter a tinta a desaparecer [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa sorte []
Se me permite a frontalidade, nada do que escreveu faz sentido juridicamente.
Os autos "não alegam".
Sem entrar em pormenores jurídicos, apenas relembro o que um mero "encartado" não deve esquecer sobre processo contraordenacional:
Artigo 170.º do C.E.
Auto de notícia e de denúncia
3 - O auto de notícia levantado e assinado nos termos dos números anteriores faz fé sobre os factos presenciados pelo autuante, até prova em contrário.
Deste modo, juridicamente existe uma presunção legal de que os factos constantes num auto são verdadeiros. Não cabe ao Agente de Autoridade ter que provar o que presenciou.
Boa sorte []
Bom, as "boas noticias" devem chegar antes do natal.
Não tenho ninguém da família/amigos próximos que possa dar como culpado, vou tentar verificar entre o meu rol de conhecidos se alguém tem carta mas não conduz, e oferecer uma quantia qq.
Não sei se alguém já fez isso e que quantia seria razoável para oferecer?
Relativamente a contestar a coisa via advogado, que tipo de taxa de sucesso estaríamos a falar nestes casos? Já alguém o fez sem sucesso?
Obrigado.
Ui, onde já vamos!! Há tanta coisa errada (na minha visão claro) que nem sei por onde começar.
Então vamos por partes:
1 - tem calma. Estás a por o carro à frente dos bois. Deixa primeiro ver se te chega algo. É muito provável que não aconteça
Por achas que é provavel que nada aconteça? Pensas que se fosse para multar tinham mandado parar na altura?
Obrigado
Não é por isso.
Mas:
1- Veículos da escola segura a fazer controlo de trânsito? Possível mas não será a situação geral
3- Se vires a quantidade de topicos que há aqui a dizer... "fiz isto e parece-me que a policia viu. vou ser multado?" ... claramente são muitos mais do que as coimas que daí resultam.
Ser homem e assumir os erros é algo difícil, o pensamento vai de encontro ao tentar fugir e não pagar.
Se cometemos uma infração pagamos e pronto, até que é só uma contraordenaçao, não é um crime, mas eu compreendo que e difícil assumir o erro, o Polícia e que é mau.
Já aconteceu a um colega meu, mas foi uma situação muito peculiar: ele sacou um pião para entrar numa zona de estacionamento. Para quem conhece, é aquele parquezinho em frente ao ISTécnico, do lado da Alameda. Além da manobra em si, é um local onde costumam estar pais parados a deixar crianças pequenas num infantário que há ali perto. O carro da PSP-Escola Segura vinha mesmo atrás e, claro, assim que o viram fazer isto, ligaram um pirilampo azul e encostaram-no. Autuaram-no em 60€, com base naquele artigo que diz que não podemos cometer atos que ponham em causa a segurança e afins.
Ser homem e assumir os erros é algo difícil, o pensamento vai de encontro ao tentar fugir e não pagar.
Se cometemos uma infração pagamos e pronto, até que é só uma contraordenaçao, não é um crime, mas eu compreendo que e difícil assumir o erro, o Polícia e que é mau.
Tens razão. E eu defendo essa ideia. Não defendo fugir da responsabildiade se fizermos algo mal. No entanto defendo que do outro lado também têm de fazer as coisas bem.
Atualmente os autos de contraordenaçao são elaborados informaticamente, a legislação infringida e a respetiva descrição.sumária já estão pré preenchidas, não vejo onde estará o problema, aliás o user assumiu que ia em infração, logicamente que um auto de velocidade excessiva será difícil de impugnar.
...Deveriam estar a ...fazer o ato?
Obrigado,