Devolver colchão - Ajuda!

• Thread starter Thread starter rc
  • Start date Start date
Peço desculpa pelo off topic.. mas tho cá em casa 2 colchoes hospitalares individuais que compramos mas não foram usados e ainda estão dentro do plástico (não aceitaram que os devolvessemos)! Se isto fizer jeito a alguem ofereco-os a quem os vier buscar (estou no nuorte). Enviem PM [;)]

Ora Boas

O q o colchão tem assinalado (por regra TODOS os colchões têm a medida) n corresponde à medida real, podes perfeitamente trocá-lo....Se a medida da factura é diferente da medida do colchão, n é mto relevante, desde q o colchão tenha a medida q pediste.

Logo se esse não tem, quer me parecer q levas-te o "banho" da loja e q a loja sabia mto bem o q fazia qdo te vendeu [;)]

Esse colchão tem marca?

Last edited:
boas
A loja é a Centro do Móvel da Moita

na Deco disseram que o colchão se mede por fora... ora assim, e contando com o abaulado que o colchão faz, vai quase ter à medida pedida. mas eu não me deito ate ao abaulado, só me deito na parte de cima!

etiqueta com as medidas
dsc04261smalllo0.jpg

outra etiqueta de lado...
dsc04258smallls1.jpg

na factura vem 133

o colchão é da Comodon, e parece que a loja é o representante oficial.
pensei em mandar um mail para a própria marca a perguntar se enviaram algum colchão para cá com as medidas da factura. acham viável?
ou então com o num de série saber mais informação...

RC, nunca tires as medidas seguindo o abaldoado do colchão, irá sempre dar mais, coloca duas réguas paralelas ao colchão (na vertical) e depois aí sim medes e tens a medida exacta deste. [;)]

nota-se que a parte de lado é um pouco mais saida.
ate pq se eu medir por aquela "fita" que vem à volta dá um valor inferior do que se for medido como disse o Diamondplus

Peço desculpa pelo off topic.. mas tho cá em casa 2 colchoes hospitalares individuais que compramos mas não foram usados e ainda estão dentro do plástico (não aceitaram que os devolvessemos)! Se isto fizer jeito a alguem ofereco-os a quem os vier buscar (estou no nuorte). Enviem PM [;)]

olha que o meu cunhado está a precisar de um colchao e ele é gordo. se quiseres podemos negociar qualquer coisa. guimaraes. [;)]

eu chamo abaulado, pq se medirmos com o Diamondplus disse, vai dar uma medida um pouco maior do que se eu medir em cima nos bordos

Bem, normalmente nestas situações quem tem um minimo de inteligência procura satisfazer o cliente tenha ele ou não razão.... assim ganhariam um cliente para o futuro e mais alguns vossos conhecidos..... Desta forma perdem ......

Quanto à situação em si ..... se não conseguirem chegar a um entendimento.... ou compram outro ou adaptam-se.
O colchão foi caro ?

Eu penso que está na lei que podemos devolver qualquer produto dentro de um determinado prazo, 8 ou 15 dias, não tenho a certeza, porque não estamos satisfeitos com o mesmo ou por outra qualquer razão.

Last edited:
ainda foi um bocado
andou perto dos €600

tmb já pensei nessa dos 15 dias, mas pelo que vi tem de ter um defeito para o devolver...

Não tem que ter defeito... Acho basta o cliente não estar satisfeito com o produto.

ainda foi um bocado
andou perto dos €600

tmb já pensei nessa dos 15 dias, mas pelo que vi tem de ter um defeito para o devolver...
Penso até que se for um artigo que não possa ser experimentado o seu funcionamento ou que está em conformidade com o pretendido no acto da compra, pode ser devolvido e haver direito ao reembolso.

Estou a falar de cor!:confused:

Para medir a medida ideal do colchão, deve-se medir o interior do espaço onde ele irá se colocado e descontar o suficiente para a colocação da roupa de cama, diria eu no max 3cm (1.5cm para zona da cabeça + 1.5cm zona dos pés). Se o colchão ficar tb entre as laterais da cama, aplicar o mesmo método!...

[;)] a minha opinião!

A medida do colchão é sempre a q se mede em repouso (ou seja colchão sem estar a ser usado)! O "abaulado" depende como é óbvio do peso do(s) utilizador(es)...parece-me óbvio![:cool:]

@RC
Como vês na etiqueta, existe um espaço para a medida, mas a própria é generalista ou seja serve para todas as medidas. Pode ter havido na fábrica um erro de produção, na qual resultou a falha de etiquetagem (iinfo da medida)!...Fazias bem em reclamar para lá, dando todos os dados da loja, factura, fotos e tudo mais.

....mas (é esta parte é a pior), parece-me a mim q a loja onde compras-te, deve ter "aceite" alguns erros de produção e comprado por "atado" alguns excessos de produção:sh)

Por isto tudo continuo a preferir "made in Portugal"....mesmo sem lá ir escrito[:p]

ainda foi um bocado
andou perto dos €600

desculpa lá que te diga, não sei de que é feito esse colchão, mas por 600€ arranjo-te um em Latex, que é o melhor tipo de colchões que pode haver[;)] esse pelo aspecto não o é, por isso foi muito caro

desculpa lá que te diga, não sei de que é feito esse colchão, mas por 600€ arranjo-te um em Latex, que é o melhor tipo de colchões que pode haver[;)] esse pelo aspecto não o é, por isso foi muito caro
pois... como foi para os meus pais, e não para mim eu não faço ideia a que preço andam os colchões (o meu é de espuma do Ikea e dou-me bem com ele)
de qq das maneiras, tás um pouco afastado daqui[;)]

kako, mandei um mail ao fabricante, estou à espera da resposta

Back