Devolver colchão - Ajuda!

• Thread starter Thread starter rc
  • Start date Start date

rc

New member
boas

os meus pais este fds compraram um colchão. vieram cá trazê-lo no sabado, tudo bem. à noite deitam-se no colchão e nota-se que este colchão é mais pequeno que o anterior (182X133)! No dia seguinte medimos o colchão, e faltam 4 cm's em relação à medida que foi comprada.

Fomos lá hoje reclamar.
1° vieram cá a casa e conseguiram medir 182,5 (aproveitam-se do "abaulamento", ao contrario de nós que medidos naquelas "bordas")

2° Fomos À loja, na qual fomos informados que não iriam trocar o colchão, e que podiamos ir fazer queixa a quem quisessemos!
Foram ainda mal educados, a dizer p.e "isso depois com o uso, vai parar À medida certa" e quando já iamos embora já mais acesos a senhora disse "ah, vêem cá aos saldos e o que é que querem!"[8b] Não pedi o livro de reclamações pq o meu pai ja nervoso saiu porta fora!

Ora, amanha o meu pai vai ligar para a Deco, para saber o que se pode fazer.

Agora uma coisa... no colchão não estão inscritas as medidas. Está lá uma etica a dizer "medidaS" mas não tem nada escrito. Apenas tem na lateral uma espécie de autocolante a dizer "130" - a medida comprada foi 133!

O que posso fazer?

ou seja, a cama é antiga, e comeste com uma medida nova.

Se na factura tens as medidas correctas, so tens de exigir um colchao com essas caracteristicas.

Livro de Reclamações para a frente, la por ser Promoção tens os teus direitos.

O melhor mesmo é o que estão a pensar fazer, contactar a Deco, em poucos dias tens o caso resolvido. [;)]
Infelizmente ainda existem lojas dessas que fazem isso aos clientes... [:vm)]

exacto, a cama é antiga!
na factura vem lá 182X133

fomos lá hoje para trocar, mas não estão dispostos a isso!
vamos lá ver o que a Deco vai dizer amanhã

edit: foi tmb lá comprado um estrado para a mesma medida
se encostarmos o colchão a uma ponta do estrado, fica a faltar os tais 4 cm's na outra ponta. Confrontados com isso, eles viram-se sempre para "já está fora do plastico não podemos trocar!"

Last edited:
exacto, a cama é antiga!
na factura vem lá 182X133

fomos lá hoje para trocar, mas não estão dispostos a isso!
vamos lá ver o que a Deco vai dizer amanhã

Esqueçe lá isso da cama antiga ou medidas diferentes do habitual.
Então e eu que mandei fazer cama e colchão com as medidas que me apeteceu? Por esse prisma estava eu bem lixado, vinha tudo trocado. [:D]

Esqueçe lá isso da cama antiga ou medidas diferentes do habitual.
Então e eu que mandei fazer cama e colchão com as medidas que me apeteceu? Por esse prisma estava eu bem lixado, vinha tudo trocado. [:D]

A cama antiga, tem razao de ser !

Antes era 133, 136, 139

Hj é 135,140,145 ou apenas 130, 140, 150

Pq os colchoes são feitos em lotes, e cortados naquelas medidas.

Se ele comprou um colchão diferente, tem direito ao colchao diferente, nao é ao que mais se assemelha.

Eu tenho 2 camas feitas por medida, com colchões e estrados feitos por medida, claro está que tiveram um acréscimo de custo, mas ao menos sei que estou BEM servido [;)]

A cama antiga, tem razao de ser !

Antes era 133, 136, 139

Hj é 135,140,145 ou apenas 130, 140, 150

Pq os colchoes são feitos em lotes, e cortados naquelas medidas.

Se ele comprou um colchão diferente, tem direito ao colchao diferente, nao é ao que mais se assemelha.

Eu tenho 2 camas feitas por medida, com colchões e estrados feitos por medida, claro está que tiveram um acréscimo de custo, mas ao menos sei que estou BEM servido [;)]

Eu sei disso, mas sempre podes mandar fazer o clochão na medida que queres. O problema é que por vezes as lojas não têm essas medidas logo disponíveis e impingem outras medidas, tudo para receber logo o dinheiro da venda do colchão, porque se disserem que vão mandar fazer têm medo de perder o cliente... ideias deles! :rolleyes:

Eu sei disso, mas sempre podes mandar fazer o clochão na medida que queres. O problema é que por vezes as lojas não têm essas medidas logo disponíveis e impingem outras medidas, tudo para receber logo o dinheiro da venda do colchão, porque se disserem que vão mandar fazer têm medo de perder o cliente... ideias deles! :rolleyes:

venderam gato por lebre ! [:D]

ao que parece foi este o caso!

ahh, lembrei-me agora. Foi dito também "há sempre uma margem de 2/3 cm's"
isto é verdade?

as medidas standard são 183x128, 183x130, 183x133 logo o colchão que tu compras-te foi 183x130, costuma haver muitos enganos nas etiquetas dos colchoes porque elas por vezes sao coladas trocadas

Last edited:
ao que parece foi este o caso!

ahh, lembrei-me agora. Foi dito também "há sempre uma margem de 2/3 cm's"
isto é verdade?
pode ser, porque normalmente os colchoes com o uso tendem a alargar
outra coisa, o colchao é de molas ou em monobloco?

fui ver a factura e tá lá 133X182

no colchão, como disse a etiqueta das medidas não tem la nada
apenas na lateral tem um autocolante "130"

o colchão é Visco qq coisa

pois... é que a medida do estrado por acaso está lá a que dizes
133X183

mas é normal o colchão não cobrir o estrado por completo?

normalmente cobre por completo, por vezes pode sair um pouquinho fora, tipo 0.5cmm de cada lado, como tambem pode ficar dentro do estrado tambem esses tais 0.5cm, mas se o estrado está na medida certa para a cama, o colchão tem de ter tambem essa medida, logo no teu caso deves ter de certeza o estrado maior 3cm do que o colchão.

as medidas standard são 183x128, 183x130, 183x133 logo o colhão que tu compras-te foi 183x130, custuma haver muitos enganos nas etiquetas dos colhchoes porque elas por vezes sao coladas trocadas

tens que escrever mais devagar.

podemos saber que loja é essa?

queixa no livro (atençao que tens que assinar e por o BI e levares a folha contigo, podendo usar várias páginas a ti dirigidas) e fala com a DECO.

é o mais sensato...

Eu chegava lá, estrilhava tanto a ver se n me trocavam o colchão... cada pessoa q entrasse na loja eu dizia o q se tinha passado, e iamos ver quem se ria...

Não interessa para nada se tavam em saldos ou não, têm mais que trocar e acabou-se.

Back