Boas, pessoal. Não pude deixar de reparar neste tópico e aproveito para deixar o meu parecer. Eu já fui o "infeliz" proprietário de um Mazda 6. Não era o restyling, era o primeiro, versão Sport, de Junho de 2003. Foi comprado novo, e desde que o comprei até à data que o vendi, 1 ano e 1 mês depois, ele passou à volta de 5 meses na oficina.
Para além do caro e péssimo serviço, na altura efectuado na Auto-Sueco do Porto, pela Maznova, o carro só dava problemas desde o 1º dia...
Já tive mais carros, e só me aconteceu com este. Desde discos de travões empenados sempre (chegou a levar calços, discos, tudo novo, e empenava sempre), ruídos parasitas, problemas eléctricos (tipo os faróis de xenón não regularem e ficarem a apontar para baixo), o leitor múltiplo de 6 cd's frontal não funcionar, até a desligar-se a 200km/h porque o sistema de corte tinha um defeito. Situação perigosíssima, porque desligava-se e a direcção ficava sem assistência e os travões também. Teve que levar uma peça inventada cá por um Eng. qualquer. Péssimo carro... Atenção à coluna de direcção, que também é problemática. Tem uma folga constante, e tem que se mover a coluna para cima e para baixo até ela deixar de fazer o barulho (dito pela própria Maznova).
Não recomendo... Felizmente deu tantos problemas que acabei por vendê-lo ao desbarato e comprei um Impreza STI. Há males que vêm por bem.
Foge da Mazda. Não percebo como é que eles ganham aqueles testes de qualidade, é impressionante... Havia mais carros com os mesmos defeitos, e disso sei de fonte segura (um dos mecânicos da Mazda era um conhecido meu). E quando fui fazer o test-drive, a carrinha que conduzi tinha os travões empenados e o vendedor disse que tinha sido por causa de uma saída de estrada.
Treta!