Diário de bordo...das aulas de condução!

boas
hoje recebi uma prenda inesperada..o meu avô vai pagar-me a carta!
tou muito contente!
agora eu resido em loures mas estudo em lisboa..mais propriamente em entrecampos..e um colega meu anda a tirar a carta na escola de condução "Unidos do Volante" no campo pequeno.
Alguem conhece?
Amanha vou lá informar-me.
Cumpz

P.S. -Primeiro post de 2008!

Boas,

Ando por aqui sempre na leitura, mas não costumo participar, mas surgiram-me uma duvidas e nada melhor do que as colocar aqui.
Devo fazer exame de condução para breve, e pelo que me contam o examinador normalmente coloca sempre algumas questões relativas aos pneus, como fazer a manutenção da bateria, como ver o nível do oléo, como verificar se as luzes da retaguarda funcionam e por ai. A minha duvida é quais as perguntas que eles podem fazer. Se em poderem ajudar agradecia. [;)]

Cumps.

Boas,

Ando por aqui sempre na leitura, mas não costumo participar, mas surgiram-me uma duvidas e nada melhor do que as colocar aqui.
Devo fazer exame de condução para breve, e pelo que me contam o examinador normalmente coloca sempre algumas questões relativas aos pneus, como fazer a manutenção da bateria, como ver o nível do oléo, como verificar se as luzes da retaguarda funcionam e por ai. A minha duvida é quais as perguntas que eles podem fazer. Se em poderem ajudar agradecia. [;)]

Cumps.

por exemplo imagina esta medida 175/65 R 14

tens k saber k o 175 é a largura do pneu, o 65 corresponde a 65% da largura, o 'R' é de ser pneu Radial e o 14 e o tamanho da jante, essas coisas....

Boas,

Cumps.

Tambem diziam que tinhas de saber para que serviam algumas coisas do motor... conclusao: exame de conduçao, dia de chuva, entra no carro e começa o exame [:)]

Hmm, por aqui tenho ouvido dizer perguntas do tipo, se os pneus estão bons e como posso verificar isso, como se deve verificar o nível do oleo. Coisas do genero :sh)

E normalmente, mais demorado a marcar. Pelo menos, quando a tirei, recomendaram-me a APEC pelas demoras na DGV. Não sei se ainda hoje é assim, pois eu tirei a carta já há quase 7 anos.

Tenho carta há 3 meses e fiz os exames pela APEC. Apenas pelo facto de, apesar de a diferença ser de cerca de 60€ no total dos 2 exames, a demora é muito inferior. Os exames de código pela DGV estavam a demorar 1 mês e meio e como fui pela APEC demorou 1 semana. Situação semelhante se passa com o exame de condução. [;)]

Voltar
Superior