Diário de bordo...das aulas de condução!

obrigado. Eu espero não ficar nervoso.. Porque até me desenrasco muito bem, em todas as aulas que tive o carro so me foi a baixo 1 vez e foi porque tava a subir uma cena pra estacionar e esqueci-me de acelerar mais um pouco. Manobras é na boa... Acho que tou preparado.

Quanto as perguntas que eles fazem, acho que também estou preparado, mas e que cada examinador faz as perguntas que lhe der na cabeça por isso é que é muito relativo tar a tentar saber o quê que eles perguntam.

obrigado. Eu espero não ficar nervoso.. Porque até me desenrasco muito bem, em todas as aulas que tive o carro so me foi a baixo 1 vez e foi porque tava a subir uma cena pra estacionar e esqueci-me de acelerar mais um pouco. Manobras é na boa... Acho que tou preparado.

Quanto as perguntas que eles fazem, acho que também estou preparado, mas e que cada examinador faz as perguntas que lhe der na cabeça por isso é que é muito relativo tar a tentar saber o quê que eles perguntam.

A mim não me fizeram pergunta nenhuma. Só no fim é que ele se virou para mim e para o rapaz que fez exame comigo e pediu para cada um comentar a sua condução. [;)] E passamos os dois. [kiss]

A minha mulher está a tirar a carta de condução, começou a condução a semana e meia num Grande Punto q marcava 126kms... Numa aula de 2h qdo chegou a casa estava toda contente pq tinha engrenado a 3ª velocidade 2 vezes[:D]
Está muito entusiasmada, mas está naquela fase : "olha q ele vem pela dta", "olha o stop", "aki só se pode andar a 50"[:D] [:D] [:D]

Boa sorte a todos q estão a tirar a carta (e a minha menina tb, claro)

Eu ja começei as aulas de condução, ha 2 semanas, ja fiz 8 aulas. Na primeira aula de 2 horas foi para fora da cidade ate nem correu mal, nas outras, que começei pela cidade, tem que ser com muito mais atenção, e um bocado para arranca e assim, mas pensei que me fosse dar pior, mas ainda estou um bocado "verde"[:D] nunca tinha conduzido antes, so uma outra volta(claro em sitios sem transito) e nada que exegise diferentes manobras ou assim.
Mas ja contornei passeios, fiz estacionamentos e ponto de embraigem[:D], não tudo muito bem, mas temos 32 aulas é para alguma coisa, vai la com o tempo.
Mal posso esperar para acabar a carta [:cool:]
Cumps

A minha mulher está a tirar a carta de condução, começou a condução a semana e meia num Grande Punto q marcava 126kms... Numa aula de 2h qdo chegou a casa estava toda contente pq tinha engrenado a 3ª velocidade 2 vezes[:D]
Está muito entusiasmada, mas está naquela fase : "olha q ele vem pela dta", "olha o stop", "aki só se pode andar a 50"[:D] [:D] [:D]

Boa sorte a todos q estão a tirar a carta (e a minha menina tb, claro)

Belos tempos que me fizeste lembrar. [:D]
Pra mim foi o facto de ter andado em 4a e...ter excedido a velocidade na localidade (60, embora não me orgulhe de fazer porcaria) que me deu algum entusiasmo.

Mas sobre mudanças, acho que o pior durante a instrução é usar raramente a 5ª, e já me aconteceu recente numa subida ao reduzir (5ª-4ª) passar para 2ª por trapalhice (em vez de deixar deslizar a manete até ponto morto e engrenar pra baixo).

Blourenco vai com calma, concentrado e não facilites certas asneiras com prioridades, stops, cedências de passagem, passadeiras (quando atravessam peões ou mesmo quando tens de parar evita parar em cima da mesma), tudo que seja cruzamentos ou entroncamentos, intersecções, etc e tal. Mesmo que tenhas prioridade em certos cruzamentos/entroncamentos tenta agir de forma defensiva.

venho aqui desabafar uma coisa... (ahaha...)

Já alguma vez andaram de carro de instrução, mas com o vosso instrutor a conduzir?! [;)]

Eu descobri que o meu instrutor era das piores pessoas que já tinha andado a conduzir. E o pior é que só soube disto depois de ir a exame. É que o homem podia ter uma condução agressiva, mas confiante, mas nada... Só fazia era asneiras piores que "as velhinhas".

Este este mesmo senhor reclamava comigo, (estando eu a pouco tempo do exame) de pormenores importantes em exame, e pormenores esses, que ele nunca tinha ensinado nem falado sequer. (Isto é que era um cromo...)

Mas também confesso que aprende-se é a conduzir é na estrada, não é verdade?

(tinha carta à três meses e estava na distribuição dos CTT expresso.. Isso é que foi uma escola... Principalmente a prática de: Condução com pneu 'slik'.. Ou então falhas de travões...)

Hoje tive mais uma aula, ja não tinha aulas nem conduzia a uma semana, bastou para fazer so porcaria =/ E depois, não sei porque, quer dizer, sei mais ou menos é de as vezes estar a ver os outros, ganhei o vicio de qualquer coisa carregar na embraiagem, quando reduzo mais a velocidade mas sem chegar a parar, ai vai o pé pa embraigem, entre outras coisas, enfim, a aula de hoje e um bocado pa esquecer =/
Mas claro, que estas coisas levam algum tempo e muita prática.

Última edição:
venho aqui desabafar uma coisa... (ahaha...)

Já alguma vez andaram de carro de instrução, mas com o vosso instrutor a conduzir?! [;)]

Já e posso dizer que o instrutor que apanhei mete medo, não por ser azelha, mas por ter uns reflexos e uma agilidade que consegue deixar um gajo colado ao banco.
Tinha reparado nisso aos poucos, mas no dia do exame (após ter passado) foi ele a levar o carro de volta para a escola e impressionou um bocado.

Já e posso dizer que o instrutor que apanhei mete medo, não por ser azelha, mas por ter uns reflexos e uma agilidade que consegue deixar um gajo colado ao banco.
Tinha reparado nisso aos poucos, mas no dia do exame (após ter passado) foi ele a levar o carro de volta para a escola e impressionou um bocado.
como o meu [:blush:][:blush:]

e limites de velocidade tb nao sao com ele

bem hoje tive a minha 1ª aula de condução...fui a andar pla igreja do campo grande quando olhei para o peito e vi que n tinha o cinto de segurança posto!!!(que vergonha) tinha me esquecido completamente com os nervos!!!
bem aparte disso corru bem..andei pela zona de exames( chelas e tal por ai) e até que n me safei mal...
pena a cena do cinto...ainda tou a pensar nisso.. :S

bem hoje tive a minha 1ª aula de condução...fui a andar pla igreja do campo grande quando olhei para o peito e vi que n tinha o cinto de segurança posto!!!(que vergonha) tinha me esquecido completamente com os nervos!!!
bem aparte disso corru bem..andei pela zona de exames( chelas e tal por ai) e até que n me safei mal...
pena a cena do cinto...ainda tou a pensar nisso.. :S

O instrutor deixou-te arrancar sem o cinto?

Voltar
Superior