Bom e actualizando a semana passada... depois do Domingo 23/04 na FedEx, na Segunda era para ir trabalhar na Eddie Stobart mas o serviço foi cancelado... e no dia seguinte fui eu que cancelei... pois Quarta-Feira 26/04 tinha um teste de acesso na Wincanton e se fosse trabalhar poderia não ter tempo legal de repouso suficiente...
Fui fazer o Teste... e o teste escrito era bastante complicado, nunca tinha visto um teste daqueles, acho que se fosse em português ainda me tinha safado... e a coisa não correu bem... bem como na parte de atrelar... naquela empresa existe uma ordem para fazer as ligações e para eles tem que se começar por ligar a mangueira amarela de serviço... algo que nunca tinha ouvido falar... ordem de ligar as mangueiras

WTF???... eu começo da mais distante, para a que está mais perto, que naquele caso era a vermelha... e pronto não passei.
O conjunto usado no Teste era como este, mas a Renault T era azul (novinha).
O tractor era como este, mas sem os pirilampos
Já tinha conduzido uma vez uma Renault T como esta e tinha gostado, esta segunda vez, veio reforçar isso... gosto muito deste novo modelo.
Bom... e chegado a Quinta-Feira 27/04, foi o dia do teste que eu realmente queria que desse certo... o da DPD.
Não houve teste escrito, mas sim uma entrevista... e não houve "atrela/desatrela", houve só avaliação de condução, fomos dar a voltinha e na chegada ao parque, fiz a manobra para recuar e estacionar no mesmo sítio de onde tinha partido.
Fiz o teste num conjunto destes.... até que enfim que conduzi uma Actros. [

]
Não tive muito tempo para poder admirar a Actros e no fim disseram-me que davam a resposta esta Quarta-feira... e já lá chegaremos.
Mais tarde, fui trabalhar para Eddie Stobart... das 20:00 às 06:45, com 45 min de pausa e umas 3 de tempos de espera... atrelei um reboque no parque em Dagenham para ir descarregar à Coca-Cola em Edmonton... quando acabo de sair da portaria, ligam-me para voltar para trás e desatrelar e atrelar outro reboque... voltei e atrelei outro também com bebidas da Britvic, mas para descarregar no Centro de Distribuição dos supermercados Tesco em Reading... onde cheguei, encostei e esperei que descarregassem.
No fim de descarregar, telefonei para saber os próximos passos... mandaram-me encontrar um local para estacionar, fazer a pausa, que entretanto ligavam...fui até uma estação de serviço... comprei comida, fiz os 45 minutos de pausa e fiquei outros tantos à espera do próximo serviço... que foi ir à fábrica do açúcar Tate & Lyle, carregar e depois voltar para o parque, onde desatrelei num cais do departamento de Logística.
Volvo FH460 Globetrotter "Amelie"