Diário de viagem - camionista.

Podes partir o descanso num de 3 horas, e em outro de 9 horas.
Tem de estar completo até 24 horas depois de teres iniciado a condução/actividades, etc..

Podes partir o descanso num de 3 horas, e em outro de 9 horas.
Tem de estar completo até 24 horas depois de teres iniciado a condução/actividades, etc..
Esse é o repartido ou fraccionado... mínimo de 12 horas... 1 no mínimo de 3 horas, mais 1 no mínimo de 9 horas, dentro das 24 horas.[;)]

Ainda dizem que ser motorista é só conduzir... gostaria de saber quantos trabalhos/profissões existem, em que tem que saber tanta regra e se não as cumprirmos, não só podemos apanhar multas astronómicas... como podemos ir presos... e nem estamos a falar se por acidente matamos alguém.

As exigências subiram e ordenados desceram... bem como o respeito para com os motoristas.

Só para exemplo, se em vez de 9 horas de repouso diário, fizermos 8:59... podemos pagar uma multa que vai de 204 euros a 1530... por um minuto a menos.

Última edição:
Bom e actualizando a semana passada... depois do Domingo 23/04 na FedEx, na Segunda era para ir trabalhar na Eddie Stobart mas o serviço foi cancelado... e no dia seguinte fui eu que cancelei... pois Quarta-Feira 26/04 tinha um teste de acesso na Wincanton e se fosse trabalhar poderia não ter tempo legal de repouso suficiente...

Fui fazer o Teste... e o teste escrito era bastante complicado, nunca tinha visto um teste daqueles, acho que se fosse em português ainda me tinha safado... e a coisa não correu bem... bem como na parte de atrelar... naquela empresa existe uma ordem para fazer as ligações e para eles tem que se começar por ligar a mangueira amarela de serviço... algo que nunca tinha ouvido falar... ordem de ligar as mangueiras :confused: WTF???... eu começo da mais distante, para a que está mais perto, que naquele caso era a vermelha... e pronto não passei.

O conjunto usado no Teste era como este, mas a Renault T era azul (novinha).

32180361273_8983fb5948_b.jpg

O tractor era como este, mas sem os pirilampos

30780766592_2e52c13e9b_b.jpg

Já tinha conduzido uma vez uma Renault T como esta e tinha gostado, esta segunda vez, veio reforçar isso... gosto muito deste novo modelo.

Bom... e chegado a Quinta-Feira 27/04, foi o dia do teste que eu realmente queria que desse certo... o da DPD.

Não houve teste escrito, mas sim uma entrevista... e não houve "atrela/desatrela", houve só avaliação de condução, fomos dar a voltinha e na chegada ao parque, fiz a manobra para recuar e estacionar no mesmo sítio de onde tinha partido.

Fiz o teste num conjunto destes.... até que enfim que conduzi uma Actros. [:cool:]

27710231532_a5f093e27e_b.jpg

Não tive muito tempo para poder admirar a Actros e no fim disseram-me que davam a resposta esta Quarta-feira... e já lá chegaremos.

Mais tarde, fui trabalhar para Eddie Stobart... das 20:00 às 06:45, com 45 min de pausa e umas 3 de tempos de espera... atrelei um reboque no parque em Dagenham para ir descarregar à Coca-Cola em Edmonton... quando acabo de sair da portaria, ligam-me para voltar para trás e desatrelar e atrelar outro reboque... voltei e atrelei outro também com bebidas da Britvic, mas para descarregar no Centro de Distribuição dos supermercados Tesco em Reading... onde cheguei, encostei e esperei que descarregassem.

No fim de descarregar, telefonei para saber os próximos passos... mandaram-me encontrar um local para estacionar, fazer a pausa, que entretanto ligavam...fui até uma estação de serviço... comprei comida, fiz os 45 minutos de pausa e fiquei outros tantos à espera do próximo serviço... que foi ir à fábrica do açúcar Tate & Lyle, carregar e depois voltar para o parque, onde desatrelei num cais do departamento de Logística.

Volvo FH460 Globetrotter "Amelie"

20170427_203911.jpg

20170427_203917.jpg

20170427_203935.jpg

Última edição:
Dia seguinte e para fechar a semana... Sexta-Feira 28/04... das 23:45 às 09:45, com 45 minutos de pausa (1hora e meia [:cool:]) e 4 horas de tempos de espera... atrelar reboque frigorífico vazio e ir até ao Centro de Distribuição da Amazon em Bromley-by-Bow... carregar para o Centro de Distribuição da Amazon em Croydon.... depois de descarregar... parei pelo caminho, um bom pequeno almoço inglês, cafézinho e uma sesta... e toca recolher para o parque.

Scania R450 Streamline Highline "Eva Oceané"

20170429_002835.jpg

20170429_002843.jpg

20170429_002854.jpg

20170429_044350.jpg

20170429_044813.jpg

20170429_051102.jpg

20170429_051137.jpg

20170429_051147.jpg

20170429_051220.jpg

E para além de se ganhar mais... esta é a razão de eu querer uma vaga permanente a trabalhar à noite (sem ser distribuição ou supermercados).....

20170429_042525.jpg

20170429_042555.jpg

Paz, sossego e silêncio...

E depois de uns dias de descanso e má vida [:cool:] hoje estava à espera da minha resposta.... e... foi SIM!!!

Vou assinar contrato com a DPD e começo dia 15.

27048613821_8f39ff9703_b.jpg

Última edição:
Felicidades apr:)
Obrigado.[;)]

Este era o que eu realmente queria, dos 4 que fui prestar provas... e depois de tanto me registar, de fazer testes e andar a trabalhar uns dias aqui, outros dias ali... finalmente voltei a ter um trabalho certo, mas agora como motorista de semi-reboques, turno da noite, Segunda a Sexta, o mesmo horário, a mesma "volta", a fazer de A a B e de B a A... [:cool:]

Custou...mas foi.[kiss]

Já tinha entrado em desespero... tanto que hoje de manhã, enviei a ficha de inscrição para a Eddie Stobart... [:D]

Última edição:
Assim à primeira vista, parece-me só vantagens e o facto de ser noturno... pode parecer anti-natura, mas é do melhor em termos de stress, como bem sabes. Tudo o resto não tem comparação. Desde já, os meus parabéns, muita sorte e bons kms ��

Assim à primeira vista, parece-me só vantagens e o facto de ser noturno... pode parecer anti-natura, mas é do melhor em termos de stress, como bem sabes. Tudo o resto não tem comparação. Desde já, os meus parabéns, muita sorte e bons kms 
Obrigado [;)]

De há uns 8 meses para cá, que tenho feito noites e era o que eu procurava fazer directamente, mas pelo facto de se ganhar mais e o trabalho se fazer mais sossegadamente... é muito difícil arranjar trabalho para este turno... a não ser distribuição (Lojas,supermercados e etc.). E depois de quase um ano de andar aos "tombos"... e de muita teimosia... a coisa apareceu... mas já estava nos meus limites... até enviei a ficha de inscrição que me tinham dado na Eddie Stobart. [:D]

De noite e a fazer mais de 90% de auto-estrada... é uma maravilha.

Obrigado [;)]

De há uns 8 meses para cá, que tenho feito noites e era o que eu procurava fazer directamente, mas pelo facto de se ganhar mais e o trabalho se fazer mais sossegadamente... é muito difícil arranjar trabalho para este turno... a não ser distribuição (Lojas,supermercados e etc.). E depois de quase um ano de andar aos "tombos"... e de muita teimosia... a coisa apareceu... mas já estava nos meus limites... até enviei a ficha de inscrição que me tinham dado na Eddie Stobart. [:D]

De noite e a fazer mais de 90% de auto-estrada... é uma maravilha.
Muitos parabéns Domfillas!

Esse é o repartido ou fraccionado... mínimo de 12 horas... 1 no mínimo de 3 horas, mais 1 no mínimo de 9 horas, dentro das 24 horas.[;)]

Ainda dizem que ser motorista é só conduzir... gostaria de saber quantos trabalhos/profissões existem, em que tem que saber tanta regra e se não as cumprirmos, não só podemos apanhar multas astronómicas... como podemos ir presos... e nem estamos a falar se por acidente matamos alguém.

As exigências subiram e ordenados desceram... bem como o respeito para com os motoristas.

Só para exemplo, se em vez de 9 horas de repouso diário, fizermos 8:59... podemos pagar uma multa que vai de 204 euros a 1530... por um minuto a menos.
É esse mesmo. Realmente essas coisas do CAM, etc., é uma quantidade de informação absurda.

Aproveito também para te felicitar por teres conseguido o que sempre quiseste, e desejar-te muita sorte e felicidades. [;)]

E para além de se ganhar mais... esta é a razão de eu querer uma vaga permanente a trabalhar à noite (sem ser distribuição ou supermercados).....

Paz, sossego e silêncio...

E depois de uns dias de descanso e má vida [:cool:] hoje estava à espera da minha resposta.... e... foi SIM!!!

Vou assinar contrato com a DPD e começo dia 15.

27048613821_8f39ff9703_b.jpg

Parabéns, com isso deve vir um certo reconforto e descanso da alma ;)

e agora, explica lá esse reboques que só os vejos por Inglaterra (embora parece-me que a Bernardo Marques tambem tinha).

Voltar
Superior