Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isto é como o povo vs estado... se o povo não se junta, fica tudo na mesma ou pior.Porra esse não foi um acidente pequeno!! [s)] Espero que o camionista esteja bem..
Mas não há ninguém que defenda as normas e os direitos? É tudo uma bandalheira qualquer? [8b]
Na modis eles sabem que nao fazem de mim farinha, ontem na A24 vinha de castro daire e a BT tambem mandou parar, o reboque, um bitrem nao tinha inspecao, 250e para Reta ou modis, do nosso lado (transportador e eu) estava limpo. Estas grandes superficies julgam-se as maiores, mas como ja trabalhei nos armazens (la dentro) apenas subi de posto, ja os cunheco de jingeira, e eles a mim.Sabe bem pagar tão pouco....
Motoristas Lusitanos
Gostaria de comentar estes dois aparatosos acidentes!
Estes acidentes relacionados com veículos pesados de mercadorias, são apenas da responsabilidade das autoridades do ACT e das forças policiais!
Motoristas dos camiões da foto e em especial ao do Florêncio e Silva! Estes motoristas entram dentro das instalações da Auchan, empresa que faz a logística dos supermercados Jumbo.
Os motoristas entram dentro das instalações cerca de 2 horas antes de iniciarem as suas viagens, têm de fazer muitas coisas antes de iniciar a sua jornadas de condução pelo país inteiro. Já que o Jumbo tem o seu pólo logístico em Vila Nova da Rainha, Azambuja de onde saem para todo país.
Começam por executar as cargas, operando máquinas eléctricas, desde porta paletes manuais, porta paletes eléctricos o os stacker eléctricos. Porque muito destes carros podem transportar 66 Europaletes, com o chamado duplo deck. Onde também levam um mini empilhador para efectuar as descargas!
Tudo feito pelo motorista e sozinho, fazendo descargas muitas das vezes nas lojas, completamente só, tem a obrigação de desligar alarmes da loja! Depois tem obrigação descarregar sozinho e arrumar as cargas nas câmaras de refrigeração, câmara de congelação, carregar vasilhames e devoluções e depois ainda tem de fazer guias de transporte. Ou seja, fazem todo o trabalho da responsabilidade das lojas! Que assim beneficiam com os rendimentos de 3 a 4 empregados que deveriam aguardar a chegada do camião. Seja um vigilante,3 recepcionistas, um do peixe e congelados, um das frutas e legumes e outros dos frescos e ambientes!
O Jumbo e Auchan metem ao bolso aproximadamente 2.200 euros só de ordenados se forem a 550 euros, fora as contribuições para segurança social, imposto, seguros destes funcionários, etc.
Tudo isto com o consentimento das autoridades da ACT, e policiais! Porque sabem que para poderem fazer estas viagens e para conseguirem ter horários, encostam aos cais e já estão em descanso! Entram na Auchan e só põem o disco ou cartão quando estiverem a iniciar as viagens, muitas das vezes já com duas horas de trabalho! Bastava as forças policiais fiscalizarem ao verem as horas das descargas e cargas, as horas de paragens para descansos! Não o fazem porque sabem que há viaturas que fazem transferências entre armazém de Vila Nova da Rainha, condução sem cartão, muitas das vezes durante o dia, mas a maior parte durante a noite e ninguém sem vê/faz nada?
Todos estes motoristas tem aproximadamente um rendimento de cerca de 1,250 euros mensais, e muitas das vezes apenas com uma folga semanal. As 45 horas semanais de descanso, são feitas a trabalhar com carros disco, ou vice versa. Claro que os ACT e o IMTT, IMT todos sabem bem disto! Mas ninguém faz nada, porquê? Será que a nossa economia não ganhava com isto? Motoristas a fazer trabalhos por 3 a 4 recepcionistas, a nossa economia não ganhava mais sobre mais estes posto de trabalho, que são feitos pelos motoristas?
Depois devido ao cansaço e ao stress dos profissionais e devido às sub cargas de horas de trabalho, claro que isto acaba por dar em alguma coisa!
Acho que se cada um e cada qual fizer o serviço para que esta formado, muitas coisas boas vão acontecer e muitos impostos e segurança social vão ser pagos, mais posto de trabalho, mais economia a render e a mexer!
Os motoristas conduzem mais sossegados e sem stress! Mas como estamos a falar de grandes superfícies comerciais, isto passa tudo em branco! Isto também acontece nos armazéns da Sonae e da Modis, nos armazéns dos MiniPreço, nos armazéns dos Lidl's, nos armazéns dos Aldis
Tudo isto com conhecimentos das forças policiais ACT IMTT IMT,os sindicatos também sabem, mas apenas querem receber cotas e depois não dão informações aos associados.
Portanto Senhor juiz, quando um camião passar por cima dos seus familiares, não venha dizer que não sabia que os motoristas andavam cansados!
![]()
Mas legalmente, terão que usar caderneta.... as autoridades que fiscalizam é que não devem passar cartucho.Essas quadras têm tanto de bonito como de triste. O pessoal dos camiões ainda t em os discos para controlar as horas e bem ou mal ainda têm que respeitar os períodos de descanso. Agora com as carrinhas não há controle, é guiar até cair para o lado, neste momento estou parado há uma hora numa fila com umas 20 carrinhas para descarregar , carreguei a primeira carga á uma da manhã e agora depois de descarregar vou voltar a carregar e com sorte tou despachado por volta das 19h para voltar a carregar á uma da matina e depois acontecem os acidentes...
Exactamente , a minha por exemplo nunca a usei, está imaculada, pedem para ver guias, documentação da carrinha, estado dos pneus mas o horário de trabalho e a cópia do alvará nunca me pediram.Mas legalmente, terão que usar caderneta.... as autoridades que fiscalizam é que não devem passar cartucho.
Tudo bem enganei-me (enganar é humano) agora o fundo da questão é que Sonae/Modis querem me por andar de lá.
a rua é esta
https://www.google.pt/maps/@41.0817...4!1sLp6-DxZxTf8IoeP8pAGrCg!2e0!7i13312!8i6656
Concordo plenamente, ja desenrasquei algumas vezes, mas nisso ninguem se lembra, so se lembram quando se faz asneira, agora digo na brincadeira que tou suspensoInfelizmente só somos lembrados pelas asneiras que fazemos, quando fazemos bem assobiam para o lado.
Concordo plenamente, ja desenrasquei algumas vezes, mas nisso ninguem se lembra, so se lembram quando se faz asneira, agora digo na brincadeira que tou suspenso
Grande prejuízo... [s)]Doomfillas, era esta aquela Magnum que coloquei uma foto algures por aqui há uns tempos atrás.
Coisas da vida... o meu pai estava por cá quando lhe pediram um transporte urgente de fim de ano. Optou por ir com o n/motorista para cima.
Não sabe bem como, por volta das 5 da manhã o camião vai à berma e quando o tenta sacar da vala onde correm as águas, nunca mais o segurou. Acabou por subir os rails do lado esquerdo da estrada e tombou quase parado... Nunca teve um acidente deste tipo mas há sempre uma 1ª vez.
Não sei se conheces a autoestrada entre o Mónaco e Génova. É uma estrada muito antiga e sem faixa de segurança, onde sais de um túnel e entras num viaduto e vice-versa. É uma estrada muito perigosa. Ele sabe disso pois conhece-a há mais de 30 anos, mas pronto, são coisas que acontecem.
O prejuízo é grande, mas ninguém se aleijou que é o que interessa.
Para teres uma ideia só para a desempanagem (reboque e gruas) e transbordo de carga, foram 15.000€.
Anda-se um ano inteiro a trabalhar e depois acontecem estas coisas![]()