Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Que tudo corra bem!
Curiosidade; são aqueles que compram camiões ás centenas, e nos quais muita gente anda sempre a cascar?

Internacional é sozinho. É sozinho que se aprende. A ferramenta essencial é 2 GPS (para caso algum se avariar), mapas de cada país, atlas e dados móveis. E uma equipa por trás que te oriente. Em 3 meses de prima com frio pouco ou quase nada aprendi, no TDN vim às cegas, e até a Irlanda já fui ( por acaso tou a descer da lá) a primeira viagem sozinho foi a Bélgica
Sozinho, paras onde queres, fazes o que queres sem dar satisfações, orientas o teu horário a teu jeito.
Posso-te dizer que a partir de Rouen (rota de Inglaterra) já é muito arriscado a clandestinos, posso-te dizer que na rota de Itália, Marselha, Barcelona etc, podes ter uma visita aos depósitos, ou mesmo a cabina, posso-te dizer que 8.30/8.45, com bom andamento da do Porto até fronteira Navarra com país basco.
Ninguém entrega um camião com atrelado e mercadoria, a alguém sozinho, sem experiência e ainda para mais internacional e que não conhece.
Obrigado pela dicas, vou ser muito úteis.
Próximo mês, começo nos camiões e será para internacional, estou muito confiante na empresa, o processo de seleção foi bom, a estrutura para fazer crescer um camionista parece-me excelente, 1 mês e meio de formação e estágio, contrato sem termo, espero estar por lá, muitos e bons anos, vontade para começar nesta nova área, não me falta.
Quando virem por ai, o carro do Noddy, lol, poderei ser eu.
Calculo que a Prima com Frio tenha motoristas por todo o país, se é para pouco tempo tenta esses, devem estar sempre a admitir pessoal.Eu na semana passada despedi-me...
Quando regressei a Portugal, depois de uma longa maratona para "destrocar" a documentação (4 meses), estive a fazer férias dos motoristas da Sumol e com possibilidade para ficar, mas como a maneira de eles trabalharem, aliado ao reduzido ordenado (850-900€) e ao facto de os motoristas residentes arranjarem maneira do mais "novo" fazer o que eles não queriam, só estive o tempo das férias mesmo, até porque infelizmente deu um AVC ao meu pai, numa altura que me preparava para ir para a Bélgica (Portugal é para esquecer)... estive 2 meses sem trabalhar para prestar apoio à minha mãe e ao meu pai, visto que teria de ficar em Portugal, arranjei trabalho numa pedreira, o horário era bom 7:30 até às 18~ e digamos que 950€ até não é mau (mas)... além do pó da pedra mexer com a minha renite e acordar com os olhos inchados, havia guerras entre o mecânico e o responsável das cargas, um queria os carros mantidos e arranjados, outro queira despachar serviço, algo que não me agradava... a somar a isto eu como era inexperiente a bascular, ia sempre ao mesmo sítio... Pombal-Leiria-Pombal, 5 vezes por dia... e entretanto começaram umas obras e eu ficava numa fila enorme uns 10 minutos para lá, 10 minutos para cá e isso começou-me a moer o juízo... e fui procurar trabalho noutro lado...
Entrei na Meirimota a fazer nacional e os 2 primeiros meses foram como combinado, uns dias fazia 10 horas, outro 12, outros 8 horas, outro 13, outro 9... e calhou dormir 2 noites fora (é mais ou menos o que calha cada mês)... a coisa não estava má e ganhava ao abrigo do CCTV, entre 1130 a 1190 após descontos... depois veio o Vírus Chinês e tive 1 mês e meio a coçar a micose, tive dias de entrar às 8 e às 11 da manhã estar em casa... depois foi desde Junho até eu me fartar.... sempre de 12 horas para cima, bastantes vezes a parar e a faltarem 1 ou 2 minutos paras as 15 horas... cheguei a ter que tirar o cartão 2 vezes enquanto andava a carregar e à espera de papeis, ou seja para cima de 16 horas... nos 2 primeiros meses vi aquilo como uma recuperação e não disse nada, ao terceiro comecei a torcer o nariz ao 4º comecei a entrar em modo contrariado e na semana passada, já com um sentimento enorme de exploração e de me estarem a gozar, só lhes disse, já não vou a mais lado nenhum, vou regressar ao parque e a partir de manhã, já não volto....
Chulos??? Porra... eu disse-lhe para ir à Líbia, que lá vendem escravos.
Bom, agora vamos lá ver se encontro algo, pelo menos para 3 meses, que em Março ou vou para a Holanda ou vou para a Irlanda.
Se alguém souber de algo, Nacional ou Ibérico... diga alguma coisa.
![]()
![]()
![]()
Fazer Internacional está fora de questão, ainda para mais a 2. Aqui ao pé de mim há um vaga para ibérico, mas é a 2.Calculo que a Prima com Frio tenha motoristas por todo o país, se é para pouco tempo tenta esses, devem estar sempre a admitir pessoal.
É o que os meus colegas do Internacional dizem, sempre que entra um novo para o Internacional, a coisa aperta para eles... é a dar mama... que é para parecer bonito.No início é tudo muito bonito. Até arranjam cargas de mamatrans, etc. Esta viagem já é a segunda seguida para cima de 15 dias, sempre para o reino unido, esta até foi para Irlanda, tudo bem que na terça fiquei avariado na Espanha, mas eu já tinha feito 15 dias na segunda, eu só ando com uma 105 410, 2011, sempre a levar cada estaleca ou moletada de 20 para cima. As Mercedes novas, as Mercedes novas andam Portugal França com serviço automóvel.
Isso é.Sozinho não há, para internacional, não há mais nada, para entrada nas próximas semanas, há que encarar com positivismo e agarrar o que apareceu, adapto-me rápido e não tarda os meses passam e já terei o "meu" camião nas minhas mãos, não tenho experiência em articulado, para cisternas será difícil sem conhecimentos e experiência em articulado.
Encaro como ir para a recruta, depois de pronto, estou livre para andar sozinho.
Não posso e nem quero ficar em casa à espera de algo local, tenho de começar já a ganhar calo e €uros, se daqui a uns tempos arranjar algo local, e se o internacional não for aliciante o suficiente, mudo logo.
É o que os meus colegas do Internacional dizem, sempre que entra um novo para o Internacional, a coisa aperta para eles... é a dar mama... que é para parecer bonito.No início é tudo muito bonito. Até arranjam cargas de mamatrans, etc. Esta viagem já é a segunda seguida para cima de 15 dias, sempre para o reino unido, esta até foi para Irlanda, tudo bem que na terça fiquei avariado na Espanha, mas eu já tinha feito 15 dias na segunda, eu só ando com uma 105 410, 2011, sempre a levar cada estaleca ou moletada de 20 para cima. As Mercedes novas, as Mercedes novas andam Portugal França com serviço automóvel.
No início é tudo muito bonito. Até arranjam cargas de mamatrans, etc. Esta viagem já é a segunda seguida para cima de 15 dias, sempre para o reino unido, esta até foi para Irlanda, tudo bem que na terça fiquei avariado na Espanha, mas eu já tinha feito 15 dias na segunda, eu só ando com uma 105 410, 2011, sempre a levar cada estaleca ou moletada de 20 para cima. As Mercedes novas, as Mercedes novas andam Portugal França com serviço automóvel.
Calculo que a Prima com Frio tenha motoristas por todo o país, se é para pouco tempo tenta esses, devem estar sempre a admitir pessoal.
Fazer Internacional está fora de questão, ainda para mais a 2. Aqui ao pé de mim há um vaga para ibérico, mas é a 2.
E há outra para Internacional... Itália e etc., mas internacional a comer e dormir na lata mais que uma semana, não obrigado.
Eu na semana passada despedi-me...
Quando regressei a Portugal, depois de uma longa maratona para "destrocar" a documentação (4 meses), estive a fazer férias dos motoristas da Sumol e com possibilidade para ficar, mas como a maneira de eles trabalharem, aliado ao reduzido ordenado (850-900€) e ao facto de os motoristas residentes arranjarem maneira do mais "novo" fazer o que eles não queriam, só estive o tempo das férias mesmo, até porque infelizmente deu um AVC ao meu pai, numa altura que me preparava para ir para a Bélgica (Portugal é para esquecer)... estive 2 meses sem trabalhar para prestar apoio à minha mãe e ao meu pai, visto que teria de ficar em Portugal, arranjei trabalho numa pedreira, o horário era bom 7:30 até às 18~ e digamos que 950€ até não é mau (mas)... além do pó da pedra mexer com a minha renite e acordar com os olhos inchados, havia guerras entre o mecânico e o responsável das cargas, um queria os carros mantidos e arranjados, outro queria despachar serviço, algo que não me agradava... a somar a isto eu como era inexperiente a bascular, ia sempre ao mesmo sítio... Pombal-Leiria-Pombal, 5 vezes por dia... e entretanto começaram umas obras na IC2 e eu ficava numa fila enorme uns 10 minutos para lá, 10 minutos para cá e isso começou-me a moer o juízo... e fui procurar trabalho noutro lado...
Entrei na Meirimota a fazer nacional e os 2 primeiros meses foram como combinado, uns dias fazia 10 horas, outro 12, outro 8 horas, outro 13, outro 9... a coisa ia dando uns dias para os outos... e calhou dormir 2 noites fora (é mais ou menos o que calha cada mês)... a coisa não estava má e ganhava ao abrigo do CCTV, entre 1130 a 1190 após descontos... depois veio o Vírus Chinês e tive 1 mês e meio a coçar a micose, tive dias de entrar às 8 e às 11 da manhã estar em casa (ia descarregar perto de casa)... depois foi desde Junho até eu me fartar.... sempre de 12 horas para cima, bastantes vezes a parar e a faltarem 1 ou 2 minutos para as 15 horas... cheguei a ter que tirar o cartão 2 vezes enquanto andava a carregar e à espera de papeis, ou seja para cima de 16 horas... nos 2 primeiros meses vi aquilo como uma recuperação e não disse nada, ao terceiro comecei a torcer o nariz, ao 4º comecei a entrar em modo contrariado e na semana passada, já com um sentimento enorme de exploração e de me estarem a gozar, só lhes disse, já não vou a mais lado nenhum, vou regressar ao parque e a partir de manhã, já não volto....
Chulos??? Porra... eu disse-lhe para ir à Líbia, que lá vendem escravos.
Bom, agora vamos lá ver se encontro algo, pelo menos para 3 meses, que em Março ou vou para a Holanda ou vou para a Irlanda.
Se alguém souber de algo, Nacional ou Ibérico... diga alguma coisa.
Sozinho não há, para internacional, não há mais nada, para entrada nas próximas semanas, há que encarar com positivismo e agarrar o que apareceu, adapto-me rápido e não tarda os meses passam e já terei o "meu" camião nas minhas mãos, não tenho experiência em articulado, para cisternas será difícil sem conhecimentos e experiência em articulado.
Encaro como ir para a recruta, depois de pronto, estou livre para andar sozinho.
Não posso e nem quero ficar em casa à espera de algo local, tenho de começar já a ganhar calo e €uros, se daqui a uns tempos arranjar algo local, e se o internacional não for aliciante o suficiente, mudo logo.
E o Bernardo?Fazer Internacional está fora de questão, ainda para mais a 2. Aqui ao pé de mim há um vaga para ibérico, mas é a 2.
E há outra para Internacional... Itália e etc., mas internacional a comer e dormir na lata mais que uma semana, não obrigado.