Diário de viagem - camionista.

Mais um que acaba por cair no deslumbramento... [:D]

Estás a precisar é de uma dose de realidade e vais ver que não é uma área "fácil" ou de sonho.

Portanto meu caro, contém-te nos festejos e retira ao máximo lições e astúcias que te poderão ser úteis no futuro. É o mais importante agora. Porque acredita, quando estiveres sózinho, estás quase sempre por tua conta.

Mas sim, para quem gosta de conduzir e andar sempre de um lado para o outro, é porreiro. Até pode ser muito porreiro. Mas é duro. [;)]

Nada disso, é exatamente aquilo que achava que era e muito melhor, agora este tipo de trabalho é sozinho, ou com alguém que já conheço muito bem, amigo pessoal, ou familiar.

Não encontrei dificuldade nenhuma na função desempenhada, excetuando os locais pelo quais passei, era a 1ª vez.

E já falei atrás que já trabalhei nos transportes, a condução de 4h25 seguida, faz-se muito bem, ou as 9/10h diárias.

Não estou a ver onde cai no deslumbramento.

Pode ser que um dia te apanhes na Alemanha e não tenhas onde estacionar o camião e o horário esteja a acabar, por exemplo.

Eu também adoro viajar, mesmo que seja por obrigação mas, e porque há sempre um mas, por mais que se goste, se ame ou outra coisa qualquer, a profissão está longe de ser um mar de rosas.

Entendo perfeitamente o lado da paixão (e nota que as paixões não perduram no tempo) e o encanto de uma nova tarefa ou profissão mas já tenho calo suficiente para não me iludir e creio ser o suficiente para te dizer para que tenhas calma e sejas um pouco mais céptico em relação ao futuro e ao que te aguarda.

Vou-me repetir, aproveita é este momento para aprenderes truques e manhas que te poderão ser úteis no futuro.

A primeira vez que andares sózinho vais de certeza adorar, vais-te sentir no topo do mundo, eventualmente exausto física e psicológicamente (pois estás sem rede logo ali). O "giro" é quando começam a surgir as dificuldades. [:D] [;)]

Última edição:
Pode ser que um dia te apanhes na Alemanha e não tenhas onde estacionar o camião e o horário esteja a acabar, por exemplo.

Eu também adoro viajar, mesmo que seja por obrigação mas, e porque há sempre um mas, por mais que se goste, se ame ou outra coisa qualquer, a profissão está longe de ser um mar de rosas.

Entendo perfeitamente o lado da paixão (e nota que as paixões não perduram no tempo) e o encanto de uma nova tarefa ou profissão mas já tenho calo suficiente para não me iludir e creio ser o suficiente para te dizer para que tenhas calma e sejas um pouco mais céptico em relação ao futuro e ao que te aguarda.

Vou-me repetir, aproveita é este momento para aprenderes truques e manhas que te poderão ser úteis no futuro.

A primeira vez que andares sózinho vais de certeza adorar, vais-te sentir no topo do mundo, eventualmente exausto física e psicológicamente (pois estás sem rede logo ali). O "giro" é quando começam a surgir as dificuldades. [:D] [;)]

Sim, já estou a contar com todas as dificuldades, seja estacionamento, multas, roubos, o que vier terá de ser resolvido, era bom evitar, mas duvido.

Gps já estou em vias de adquirir, irá ser um Garmin Dezl 780 para camiões, é só programar as rotas/desvios da empresa e acima de tudo ir atento aos sinais e não confiar no gps a 100%.

Truques, referes-te passar a Bélgica em cama? E outros que tais? Também tive "formação" disso, e sinceramente ainda é muito cedo para utilizar em casos de emergência, e nem sei sequer fazer isso, o meu interesse foi pouco.

Sei que irei tentar-me adiantar e evitar atrasos, como em tudo, um gajo não nasce ensinado e como dizes, tentei filtrar o que de bom poderei usar.

Estamos aqui para partilhar experiências e agradeço todas as dicas.

Só sei que já estou em casa hã 4 dias e em pulgas para ir novamente.

Já viram os kms de fila para entrar em Inglaterra? Aquilo está complicado.

O novocarro já tinha referido hã umas semanas atrás (acho), está bom para os refugiados.

Acho que a empresa onde estou, tem cargas para lá e poderá calhar-me, veremos.

Pela França eram parques cheios apartir de certas horas.

Os truques de que falo não serão certamente as trafulhices.

E nota, o tacógrafo é mais teu amigo do que imaginas. Mas convém fazer as coisas bem, se não vives para pagar multas.

Os truques de que falo não serão certamente as trafulhices.

E nota, o tacógrafo é mais teu amigo do que imaginas. Mas convém fazer as coisas bem, se não vives para pagar multas.

Que truques?

Sim, cumprir com o tacógrafo, será crucial, já me disseram na formação da empresa, que se tiver de entrar num parque ao fim de 3h30, porque o outro fica à justa, é parar já nesse e fechar o dia, caso tenha sono ao fim de 2 horas, é parar, etc.

Só vais para o UK se assim entenderes. Ou já tás como o @turboyoda que quer quase obrigar um gajo a ir para lá. Ficar na estrada é o menos, logo que tenhas onde k@g@r, mas tu não és polícia nem tens de fazer o serviço deles. Nem aquilo te oferece condições de segurança

80 em zonas de 50? Ali na N10 de Bordéus para poitiers também diz que é proibido ultrapassar e dar mais de 80 para pesados.

Eu não tenho culpa é de estrada ser 2x2 e o objetivo deles é o dinheiro das multas. Porque ao lado tem uma autoestrada A10.

Só vais para o UK se assim entenderes. Ou já tás como o @turboyoda que quer quase obrigar um gajo a ir para lá. Ficar na estrada é o menos, logo que tenhas onde k@g@r, mas tu não és polícia nem tens de fazer o serviço deles. Nem aquilo te oferece condições de segurança

Parecemos uns cães, marcar território em todo o lado, mas tem de ser, as cabines ainda não são como as autocaravanas.

Que truques?

Sim, cumprir com o tacógrafo, será crucial, já me disseram na formação da empresa, que se tiver de entrar num parque ao fim de 3h30, porque o outro fica à justa, é parar já nesse e fechar o dia, caso tenha sono ao fim de 2 horas, é parar, etc.

Há pequenoa truques inerentes às tarefas que nos poupam tempo ou facilitam a vida. É esses que tens de aprender.

E prepara a paciência, porque vais precisar e muito disso.

Não tenhas medo de dizer "não", não és nenhum supra-sumo. Mas sempre com calma e respeito.

Vai partilhando e depois trocamos umas ideias.

Há pequenoa truques inerentes às tarefas que nos poupam tempo ou facilitam a vida. É esses que tens de aprender.

E prepara a paciência, porque vais precisar e muito disso.

Não tenhas medo de dizer "não", não és nenhum supra-sumo. Mas sempre com calma e respeito.

Vai partilhando e depois trocamos umas ideias.
Do tipo descarregar em descanso, eu também faço, mas se algo acontece quero ver o seguro botar-se de fora

Pela França eram parques cheios apartir de certas horas.

Todas as áreas de serviço que se encontram próximo de grandes cidades, Bordéus, Lille, Lyon, Paris, neste caso cestas e meilac, em Bordéus, Vemars em Paris, phalempin em Lille, estão todas cheias apartir das 15h.

Conclusão vais passar por uma grande cidade, em áreas de serviço fora do âmbito de pagamento, é melhor nem parar lá partir das 15/16

E depois tens uma outra questão dos parques. Isto está completamente impestado de pessoal de leste, os pokémons. Muitos param as 15/16. Eu até entendo que eles precisam de trabalhar. Mas isto está a ficar impossível. Mas deixa entrar o novo pacote de mobilidade internacional e vais ver muita empresa de leste a dar berro.

Querem competição. Então aí têm. Ao fim de 3 semanas o camião tem de ir ao país de origem. Isto de andar 2 ou 3 meses numa cabine, isto é desumano.

Porque infelizmente eles também são vítimas do sistema, ali de uns senhores de fato e gravata que estão em Bruxelas

Um dia que quando começares a ver, trator Lituânio e reboque holandês da mesma empresa ( ou nome)

Ou trator romeno com reboque belga.

Vais perceber.

Última edição:
Lá tem de ser, Janeiro está quase aí.

Calais, entrada para o túnel, com 8? KMS de fila, em ambas as direções, os refugiados a andarem por lá na boa, só vi adolescentes, por sorte fomos para o ferry, muito mais calmo, pelo menos 2 camiões aprendidos.

Ontem na estrada foi um dia negro, 2 camiões tombados, 1 condutor de ligeiro, esmagado entre 2 pesados, 1 motorista mortalmente atropelado, num parque, devido às manobra de outro.

As viagens à noite, cansam-me muito a vista, tenho de tratar disto.

Voltar
Superior