Diário de viagem - camionista.

Para os profissionais do volante (entrega de mercadorias, p. ex.), aqui vai uma curiosidade parva...

Como é que sabem se podem ir até ao vosso destino sem problemas de acessibilidade?

Exemplificando: nos meus passeios por Lisboa (ou seja, sem destino pré-definido) tenho passado por determinadas ruas que, no seu início parece caber a Av. da Liberdade lá dentro, mas depois, conforme vamos avançando, vão estreitando e fazendo curvas muito estreitas. E pior, são de sentido único!

Ora, não existindo qualquer indicação da limitação do acesso a pesados ou até ligeiros de mercadorias (por exemplo, as Iveco), como é que fazem para aceder a determinados sítios? Fazem um reconhecimento prévio, procuram indicações ao destinatário da encomenda?

Sempre que passo por ruas dessas lembro-me sempre do pessoal das transportadoras. Que missão impossível [8]

Isto porque há pouco tempo vi uma situação com uma Iveco Daily com caixa (mas não muito grande) cujo motorista se viu grego para fazer uma curva no final de uma rua de sentido único num percurso do Campo Mártires da Pátria - Av. da Liberdade. Teve de fazer várias vezes marcha-atrás para conseguir fazer a curva.

O mais incrível, é que o pessoal que estava na rua atrás da carrinha fartou-se de buzinar quando se percebia claramente a dificuldade do motorista em fazer aquela curva. Que falta de paciência e civismo [8]

citação:Originalmente colocada por bruno_scp8

epa como e ke voces fazem pa meter imagens?

Confirmar nao posso mas bem qe gostava de a ver hehehe
Mas como e qe soubeste disso?

ja nao falta muito para ficar pronta... so falta as rodas escapes e a pintura final... as fotos de alta resolucao das pinturas davam jeito

rsjmodercd8.jpg

citação:Originalmente colocada por GJP

citação:Originalmente colocada por nto

Bem, o precurso destes camioes, não pode ter muitas curvas...

http://www.youtube.com/watch?v=iz7enubdn_E&NR

isso é na austrália, 1 coisa prefeitamente banal..

são camiões usados para atravessar os desertos autralianos... e n deserto não me parece que existam muitas curvas :D o record do guiness está em 1474.3m rebocando 113 carruagens, isto em 13 de fevereiro deste ano

Sim, eu sei que é na Austrália. Achei foi "piada".

Desconhecia era essa do record do guiness :(

nto se quiseres ate te scano o livro e ponho aqui....

mas é 1 abuso 1.474 m é mta fruta e o consumo e potência do bixo deve ser algo abistam, ou ate não... pq aquilo é quase tudo rectas

citação:Originalmente colocada por GJP

nto se quiseres ate te scano o livro e ponho aqui....

mas é 1 abuso 1.474 m é mta fruta e o consumo e potência do bixo deve ser algo abistam, ou ate não... pq aquilo é quase tudo rectas

Já agora se não for pedir muito ;)

citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre

citação:Originalmente colocada por bruno_scp8

epa como e ke voces fazem pa meter imagens?

Confirmar nao posso mas bem qe gostava de a ver hehehe
Mas como e qe soubeste disso?

ja nao falta muito para ficar pronta... so falta as rodas escapes e a pintura final... as fotos de alta resolucao das pinturas davam jeito

rsjmodercd8.jpg
Onde arranjaste o programa[:0][:0][:0] deve ser dificil mexer nisso;) Tiveste de começar a desenha-la de raiz?
As fotos ãcho que coloquei-as numas páginas atrás:)

Download Attachment: Scania112.jpg
56.48KB

Aqui está a 112 que o meu pai tinha.O bruno scp sabe quem é:)Foi o Carlos que me mandou,ou secalhar foste tu,lol,nao sei.Só sei que me proporcionaram momentos de alegria e saudade,pois já há 13 anos que nao a via,pois nada sobrou do camiao.Felizmente ainda havia esta foto do restaurante braza junto ao Caia. Eu e o meu pai chorámos que nem crianças quando vimos esta foto. Helder Alexandre,eras tu que queriassaber se tinha foto da 112, agora ja tenho:)

Eu não precebo muito de camiões, mas só digo isto: quem disser que os Mercedes são bons, é porque nunca andou com os outros!!!;)

Voltar
Superior