Esta viagem o meu pai foi assaltado em Itália na terça-feira à hora do almoço.
Parou o camião ao pé da empresa onde ía descarregar depois do almoço e foi comer a um restaurante ao lado.
Segundo ele, não demorou mais de 30 minutos.
Quando saiu, a chegar ao camião vê que a lona estava cortada. ficou logo fdd. Mas o pior é quando chega ao camião e tem a fechadura estruncada e o vidro da porta do passageiro partido. Os gajos depois de se terem apercebido qual a carga que continha no semi-reboque, tentaram levar o camião inteiro. A sorte do meu pai é que se demorou pouco a comer.
Mas uma coisa o intrigou: no restaurante quando vai para pagar o funcionário diz-lhe que não tem troco. Eram cerca de 2/3 euros. O gajo foi lá dentro e tal e com isto demorou-se uns 5 minutos. Acabou por dizer ao meu pai que não tinha troco para lhe dar e que ele podia ir à vida dele. E o meu pai a teimar com o empregado a dizer que não era justo porque se comeu tem de pagar, mas o gajo lá continuava a bater na mesma tecla e o meu pai acabou por deixar 5€. Nem pagou o que comeu. Com isto deve ter avisado os amigos.
Para mim o gajo estava feito com os gunas. Grandes FDP!
Ao longo destes anos todos, apenas com 2 camiões, temos uma série de histórias com assaltos,... lá fora e cá em Portugal.
Mesmo aqui ao pé de casa meia volta vêem cá visitantes e para mim são vizinhos.