Diário de viagem - camionista.

É pena o Jsilverstar já não andar por aqui...

Edit: Que estranho, vi o perfil dele e a última participação foi em 2006:
14-10-06 22:01:23
humm... ausências tão prolongadas às vezes levam-me a pensar coisas menos boas.... :(

Última edição:
Esta viagem o meu pai foi assaltado em Itália na terça-feira à hora do almoço.
Parou o camião ao pé da empresa onde ía descarregar depois do almoço e foi comer a um restaurante ao lado.
Segundo ele, não demorou mais de 30 minutos.
Quando saiu, a chegar ao camião vê que a lona estava cortada. ficou logo fdd. Mas o pior é quando chega ao camião e tem a fechadura estruncada e o vidro da porta do passageiro partido. Os gajos depois de se terem apercebido qual a carga que continha no semi-reboque, tentaram levar o camião inteiro. A sorte do meu pai é que se demorou pouco a comer.
Mas uma coisa o intrigou: no restaurante quando vai para pagar o funcionário diz-lhe que não tem troco. Eram cerca de 2/3 euros. O gajo foi lá dentro e tal e com isto demorou-se uns 5 minutos. Acabou por dizer ao meu pai que não tinha troco para lhe dar e que ele podia ir à vida dele. E o meu pai a teimar com o empregado a dizer que não era justo porque se comeu tem de pagar, mas o gajo lá continuava a bater na mesma tecla e o meu pai acabou por deixar 5€. Nem pagou o que comeu. Com isto deve ter avisado os amigos.
Para mim o gajo estava feito com os gunas. Grandes FDP!

Ao longo destes anos todos, apenas com 2 camiões, temos uma série de histórias com assaltos,... lá fora e cá em Portugal.
Mesmo aqui ao pé de casa meia volta vêem cá visitantes e para mim são vizinhos.

Infelizmente, hoje em dia, já não se pode parar em lado nenhum e perder as nossas coisas de vista!

P.S.- ele deveria ter efectuado queixa na policia relatando todos esses factos!

Eu não tenho a certeza que o tenha chegado a fazer.
O problema é que no meio destas cenas todas estás sempre com pressa para fazer o serviço e sabes que normalmente não dá em nada porque não há testemunhas. estás noutro país... etc.

Hoje a bófia multou o meu pai: confiscou-lhe o radio CB e uma multa de 100€ por não ter a licença da Anacom. Nem sequer sabia que isto existia.
Um dia destes vão cobrar licenças sobre os auto-rádios.
Enfim, é como quem rouba.

Parece que já tem alguns anos, mas faz algum sentido?
Quem usa walkie talkies também tem de ter?

Depende dos walkie talkies.

Aqueles banais, de uso para lazer, com pouco alcance, não precisam.

156417051_cobra-mt200-pmr-two-way-radios-pmr-446-two-way-radios-.jpg

Boara puxar este tópico para cima:

Rainha Isabel II, a mecânica de camiões?!

Provavelmente a última pessoa que julgaríamos que estivesse ligada a camiões, a Rainha Isabel II de Inglaterra, que há mais de 60 anos conduz os destinos de um país.
Mas que ligação é essa de uma personalidade tão nobre?
A verdade é que a rainha Isabel II foi, aquando da II Guerra Mundial, mecânica de camiões e motorista do Exército Real. Comprove pelas imagens e pelo vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=R2grMaRttws

http://jornaldostransportes.pt/rain...utm_medium=email&utm_campaign=news-11-03-2016

Aqui foi uma fiscalização e a empresa lá pagou e siga que o camião é preciso, mas se acontece um acidente grave, os donos dizem logo que o/s motorista/s é que circulavam por vontade própria, talvez para chegarem mais depressa a casa.

França: TIR português fez 49 horas de trajeto quase sem parar

http://bomdia.eu/franca-tir-portugues-fez-49-horas-de-trajeto-quase-sem-parar/

E até aposto que o camião é português... mas de uma "famosa" empresa espanhola. :rolleyes:

14138000664_ab1a49abcd_b.jpg

Pois, Primafrio.
Pelo que ouço sobre eles, legislação laboral é para o tecto.
O que me faz mais confusão é o nº de veículos que têm ao serviço, e a transgressão das leis ser o prato do meio.
Leva-me a pensar que pelo menos em Espanha alguém deve ter as mãos muito bem lavadas...

Voltar
Superior