Diário do Verdocas - assobio ??

citação:Originalmente colocada por salprata

Regressando aos pneus, o jipe treme um pouco, aos 100 km/h em on-road, não sei se é normal, se é por não estarem calibrados, ou é tb derivado ao tipo de rasto do pneu, será que faz mal a direcção andar assim... ainda não percebi bem...

Isso é um indicio de que os pneus precisam de ser calibrados.
Uma vez que não o foram, estão descompensados, e acima da velocidade média como a rotação é já considerável é mais notório esse trepidar por não estarem equilibrados.
Olha que não é muito saudável andar assim ...
Como te disse no outro dia, eu tratava logo disso no dia seguinte, nem que fosse numa oficina diferente.

Regressando aos pneus, o jipe treme um pouco, aos 100 km/h em on-road, não sei se é normal, se é por não estarem calibrados, ou é tb derivado ao tipo de rasto do pneu, será que faz mal a direcção andar assim... ainda não percebi bem...

O barulho, é como se tivesse sempre em cima das grelhas da ponte 25 Abril. :D (não de pode ter tudo, para andar bem em off-road, nã se anda bem em on-road e o contrário)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Bela reportagem. #Existem também umas Antas perdidas no meio do monte na zona de Barro/Lousa, dei com uma por engano, uma vez! Pena estar ali sem ninguém saber e sem indicação qualquer do que seja!!! Continua vais no bom caminho!
;)

Essa trepidação é falta dos pesos para equilibrar as rodas.
Evita chegar ao treme, andas a 90, poupas gasoleo e tb chegas ao destino.;)
Tens que lá ir calibra-los, que isso assim é um desatino, aperta com eles.
Onde estava para comprar os meus eles tb vieram com essa cantiga que pneus reconstruidos não se calibram... não querem é ter esse trabalho, porque é mais dificil mas conseguem.
Fui comprar noutro lado, tb lhe rogou umas pragas para o equilibrar mas conseguiu e tá porreta

Não fazem essa zoada mas o piso tb é mais civilizado!!:D:D

Sitio onde eu gostaria de ir:

pict0374sw7.jpg

Foto: Avilão - Almoço de Natal 2006 - Nucleo de Torres Vedras

(é só para não esquecer);)

Sitio onde eu gostaria de ir:
Foto: Avilão - Almoço de Natal 2006 - Nucleo de Torres Vedras
(é só para não esquecer);)

bela reportagem Laura, a nivel de fotos e dos factos históricos

BEM... não sei se podes usar as minhas fotos[}:)][}:)][}:)]
tou a brincar, como é lógico;)

Avilao, ainda por cima com o teu UMM,(acho)[8)]
;)

Tem que ir a essa zona com calma... eu não sei se no 1ª passeio, o anterior, passamos nessa zona, era junto da A8,

Avilao, ainda por cima com o teu UMM,(acho)[8)]
;)
Tem que ir a essa zona com calma... eu não sei se no 1ª passeio, o anterior, passamos nessa zona, era junto da A8,

sim aquele é o meu UMM, pelo menos por enquanto:(
aquela zona no passeio de Torres foi onde estivemos a almoçar, tu foste ter connosco mais tarde

Laura, ainda não tinha dado conta do tópico do teu verdocas...

Tá muito bem, gostei muito, realmente o verdocas fica com outro ar com essas botinhas. Segundo o vendedor da Insa, botinhas novas para o Zuki só para o ano, por isso, para ele, o pai Natal não vem a tempo.

Continua com novidades e muitas foTTos, que é isso que a malta gosta...ou será casa de ferreiro espeto de pau?:)[8D]

citação:Originalmente colocada por AndLemos

Laura, ainda não tinha dado conta do tópico do teu verdocas...

Tá muito bem, gostei muito, realmente o verdocas fica com outro ar com essas botinhas. Segundo o vendedor da Insa, botinhas novas para o Zuki só para o ano, por isso, para ele, o pai Natal não vem a tempo.

Continua com novidades e muitas foTTos, que é isso que a malta gosta...ou será casa de ferreiro espeto de pau?:)[8D]

Eu, só como pendura é que consigo fotografar, ao volante é difícil me lembrar, são outras as preocupações:D

Botas, só para o ano !!! foi o que eu já pensei, depois já vem com novos preços :(

Se andas com o teu todos os dias, não era má ideia, os novos pneus virem com jantes;), na "feira" deves arranjar com facilidade.

Voltinha de hoje à tarde

Zambujal -> Vialonga

Como sempre, soft e sem riscos, mas as chuvas tem feito das suas, se continuar como já esteve, a volta poderá deixar de ser soft

DSC00010w.jpg

DSC00009w.jpg

Calhau vulcanico, há por aqui alguns [8D]

DSC00019w.jpg

Muuuuuuu

DSC00032w.jpg

DSC00034w-1.jpg

DSC00050w.jpg

Descida pouco simpatica...

Voltinha de sab 30

Andei perdida no Vale de Nogueira - Loures
Só encontrei trilhos sem Saida :(
Mas é um bom sitio para andar a pé.

DSC_6407w.jpg

Aqui vai não vai... tentei lembrar-me das indicações da malTTa... tive quase para fazer marça-atrás, acho que pisei um pouco o "risco" mas depois lá passei ;)

DSC_6415w.jpg

A este não sei o que lhe aconteceu

DSC_6422w.jpg

Acho que já tive ali em cima com a malTTa, não tenho a certeza

Uma 1ª tentativa de fazer um road book no proprio track do GPS com codigos, numa curta, mesmo muito curta no Vale de Nogueira

Aqui fica a lengenda. Venham as sugestões ;)

Aqui está o track
http://www.sendspace.com/file/kel48n

Pontos Legenda
01AE_SCaneças Sair para Caneças

02_VDta Virar à direita

03_SVale_Nogueira Seguir Vale de Nogueira

04+Off=15_SFre Cruzamento (+) , entrada no trilho (Off) , Seguir em Frente (Sfre)

06+_Vdta
Cruzamento (+) Virar à direita

08U_FTri Inverter o sentido (U) fim de trilho

09U_Des!!! Inverter o sentido (U) Descida Perigosa

14U_Tri !!! Inverter o sentido (U) Trilho Perigoso

15On_Rest SCaneças Entrada no asfalto (On) Restaurante, seguir para Caneças

16_TriEste ? Trilho desconhecido para investigar (?) a Este

17T_Dta Entroncamento (T) Vira à Direita

18Y_Dta_Tri !!! Bifurcação (Y) , Trilho Perigoso à Direita

20_Lagaroça Passagem na Localidade Lagaroça

citação:Originalmente colocada por rmt

Muito bom.

Parece que qualquer dia temos passeio ... (des)organizado por ti, não!?

Um Geocaching, qui sá. ;)

Zona de pouca floresta, mais á base de terrenos agricula que dá para quase tudo, desde passear com o veículo de turismo, a TT duro e feio ;),

Actualmente está um pouco traiçoeira, o nível muda muito de repente. Ao mesmo tempo é estranha, encontra-se um pouco de tudo, desde malTTa como eu abrir nos trilhos [8)], desde a polícia, a um pastor com um patrol a resgatar um carneiro perdido... (os tempos mudaram).

Eu usa mais como escape, é mesmo aqui ao lado.
:)

Back