Diario uma porcaria chamada Hp..

Boas. Também ando a ver um portátil barato e surgiu-me isto: http://www.staples.pt/particulares/...dID=150AAB78-13B8-4F22-A54A-793E6BBC10A1&sis=

Um core2duo por 650 euros??? Tudo bem que é um Fujitsu-Siemens, mas mesmo assim parece-me demasiado barato. Que acham?

Pelo preço não me parece mau, tem 1GB de memória, 120 GB de disco, a gráfica é integrada, mas por esse preço é impossível melhor, resta saber qual a qualidade de imagem e a autonomia da bateria, mas já se sabe que um portatil por esse valor não deve "entusiasmar" muito. :)

A qualidade de imagem pareceu-me boa ( igual à de outros acer e hp que estavam ao lado ). Em relação à bateria é que já não sei, mas também não deve ser diferente da maioria. Agora que deve haver alguma coisa diferente deve, para acompanhar a diferença de preço ( -250 euros em média ) para a concorrência.

Penso que o melhor que anda aí é HP. Sony é um terror na assistência. Toshiba não gosto, mas isso é outra história!!!

Não tem metas em AMD, consomem muita bateria. Um Core 2 Duo de preferência já é qq coisa, arranja-se por uns 1000 euros a partida, já HP!Cumps!

Não posso falar muito de portáteis pois os que passaram cá por casa eram da empresa e são trocados de ano a ano, nem tem tempo de avariar [:p]

Mas tenho um SIEMENS Pentium II 333 MHz que teve 5 anos de uso muito intenso, e cá continua para ser usado ocasionalmente. Nunca teve qualquer problema. apr:)

Esqueci de referir!Tenho uma daquelas velhas máquinas, um Compaq Presário 2541EA Pentium 4 2.67 GHZ com 4 anos praticamente, a trabalhar a cerca de um ano e meio praticamente 24h por dia a desenvolver SW, com a RAM atolada qb, o disco a pinha e com Net e outros programas que não posso aqui divulgar, que se aguenta, dentro do que é, muito mas muito bem!!!

Problemas: 2
1. Cabo de alimentação foi ao ar ao fim de 1 ano, tive que comprar outro;
2. Saída de som - o local onde se ligam colunas ou "fones" saiu do sítio. Nada que uma abertura e enchimento do local com algum papel correctamente aplicado que não resolva o problema!!!Anyway, mais uns meses e troco..apenas por questões pessoais, não que esteja mau...quem desenvolve Sw sabe a importância que tem a potência da máquina no tempo útil de trabalho!!!Com este começa a ser necessário ser mesmo muuito paciente..

não é mito nenhum, o meu acer esteve 7 meses e meio para ficar arranjado... mudaram quase as peças todas do portátil, e de cada vez que vinha de lá tinha uma avaria nova...

Simples.

Resolução do contrato de compra-venda (por não reparação em tempo razoável) e compra de um portátil novo.[;)]

Simples.

Resolução do contrato de compra-venda (por não reparação em tempo razoável) e compra de um portátil novo.[;)]

No meu Toshiba avariou a placa Wireless (pelo menos penso que seja isso) e até estou com medo do tempo que vai demorar a reparar...vamos lá ver, pode ser que não seja muito...:(

Não posso falar muito de portáteis pois os que passaram cá por casa eram da empresa e são trocados de ano a ano, nem tem tempo de avariar [:p]

Mas tenho um SIEMENS Pentium II 333 MHz que teve 5 anos de uso muito intenso, e cá continua para ser usado ocasionalmente. Nunca teve qualquer problema. apr:)

Eu tenho um Toshiba 4060xcdt Pentium II 333mhz com 7 anos e ainda rula.[:blush:]

Nunca teve nenhum problema...apr:)

Entretanto ja comprei um Hp Dv6130.

Tecnologia movel Intel® Centrino®
• Processador Intel® Core™ Duo T2250
• 1,73 GHz , 2 MB de cache de nível 2, 533 MHz de velocidade bus
• LAN Sem Fios Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g Integrada
Sistema operativo instalado
Windows XP Media Center Edition 2005 genuíno com Update Rollup 2
Capacidade de actualização
PC com Capacidade para Windows Vista*
Preparado para Windows Vista Premium
Memória de série
1024 MB
Tipo de memória
DDR2 a 667 MHz
Memória máxima
Suporta até 2 GB de memória DDR2
Disposição da memória
(2 x 512 MB)
Unidades internasUnidade de disco rígido interna
120 GB
Controlador de disco rígido
Unidade de Disco Rígido SATA

Acho que chega para o que quero! [kiss] E já ouvi dizer muito bem da assistencia da HP.. a ver vamos como se porta!

Imaginem o seguinte cenário...

Sexta feira às 5 da tarde...

Tem 3 trabalhos para entregar, no domingo, na segunda e na terça.

Tem as coisas muito bem encaminhadas para aproveitar o fds para dar uma voltinha..

até que o vosso PC (yep.. o hp do tópico..) dá o berro... nada de windows só ecras azuis..

ok.. panico... pego no telm lá faço uns contactos e dizem me para esperar um bocado e tentar novamente..

ok... ok....

5:30..

..6:00...

nao posso tar parado...

Lembrei de um ponto de assistencia HP no almada forum. toca de ir a correr! Chego lá.. "ahh.. damos assistencia aos HP menos a serie Pavillon... só com autorizaºao da HP.. " (e eu a olhar para o meu pavillon :sh) ) "a autorizãção tem que ser escrita..."...

Zarpo para a BOX o rapaz que la estava pega no PC e diz que nao o pode arranjar mas que vai pelo menos tentar recuperar os dados (pelo menos os trabalhos, foi a unica coisa que pedi..)... 5mim.... 10mim... 15..... 30mim.. e oiço a pior noticia dos piores tempos... "O disco pifou, nem sequer é detectado.."

Tirando o pior fds que ja tive parece que ainda esta semana vou conhcer a assistencia da HP! [:D]

Está na mediamarkt um portátil LG, de 14'' muito interessante mesmo por 700 e tal euros, eu não tinha dúvidas.

Por experiência própria não comprem acer.

Desculpa, mas digo isto em todos os tópicos em que situações dessas acontecem!

Backups? Porque não os fazem?

Talvez porque nos primeiros meses após a compra, a maior parte do pessoal não pensa em surgimento de problemas. Ou então só pensa nos backups quando for formatar o disco. Pessoalmente faço uns backups ou outros de vez em quando para guardar material.

Sinceramente prefiro a gama NX. São mais caros, menos equipados, menos bonitos, mas pelo menos costumam ser melhores e já existem com preços abaixo dos 1000 euros. Claro que como em tudo, é preciso ter posses para tal.

Voltar
Superior