Diario uma porcaria chamada Hp..

Desculpa, mas digo isto em todos os tópicos em que situações dessas acontecem!

Backups? Porque não os fazem?

Estás a falar com o gajo que provavelmente faz mais backups que conheces![:D]

Tenho sempre no minimo 3 cópias do mesmo trabalho, distribuidas entre pen´s e Pc, porque já uma vez fiquei pendurado por uma cena destas...

..mas há sempre uma primeira vez para tudo...:sh) e esta foi a minha...

o meu deu o berro no domingo de manhã.

ontem fui a 1 casa de informática. o axer tem 3 anos e meio. resultado, o ecra ficou escuro, nao dá pra trabalhar assim, só se veem sombras.

ou é do inverter ou entao é da gráfica, que tá integrada com a motherboard. se for isso sao 600 e tal euros. nao tenho tanto amor assim pelo portátil. compro um novo por mais 100 euritos a prestaçoes.

queria era saber se as lojas costumam ficar com estes portáteis que nós temos na compra de 1 novo.
se me dessem 100 e tal euros era bem bom! tem 512 de memória, 40 de disco, é um AMD 2600+. só nao funciona muito bem o gravador de dvds. só lê e grava cds. na altura custou-me 280 contos...

Estás a falar com o gajo que provavelmente faz mais backups que conheces![:D]

Tenho sempre no minimo 3 cópias do mesmo trabalho, distribuidas entre pen´s e Pc, porque já uma vez fiquei pendurado por uma cena destas...

..mas há sempre uma primeira vez para tudo...:sh) e esta foi a minha...

Sim eu também os faço, mas se calhar um dia também me esqueço de algo :(

Boa sorte para a resolução do teu problema :)

o meu deu o berro no domingo de manhã.

ontem fui a 1 casa de informática. o axer tem 3 anos e meio. resultado, o ecra ficou escuro, nao dá pra trabalhar assim, só se veem sombras.

ou é do inverter ou entao é da gráfica, que tá integrada com a motherboard. se for isso sao 600 e tal euros. nao tenho tanto amor assim pelo portátil. compro um novo por mais 100 euritos a prestaçoes.

queria era saber se as lojas costumam ficar com estes portáteis que nós temos na compra de 1 novo.
se me dessem 100 e tal euros era bem bom! tem 512 de memória, 40 de disco, é um AMD 2600+. só nao funciona muito bem o gravador de dvds. só lê e grava cds. na altura custou-me 280 contos...

Isso bem vendido ( para peças ) era o € que conseguias +- :)

Está na mediamarkt um portátil LG, de 14'' muito interessante mesmo por 700 e tal euros, eu não tinha dúvidas.

Por experiência própria não comprem acer.

Triple posting meu, o meu acer que custou 600 e tal € há 2 anos, está aqui a funcionar impecavelmente. Serve para trabalhos, ter net fora de casa e pouco mais. Tem cumprido a sua função a 100%.

Liguei para a Hp..

Simpatica cinco estrelas, faça isto aquilo.. faça um teste ao disco e ligue-me qnd acabar.

Assim o fiz.

O teste deu tudo ok.

Mula da HP - "isso é problema de sotfware.. vamos restaurar.."

Eu - "calma lá.. se o disco está bom, quer dizer que posso recuperar os meus documentos, certo? O restauro nao me faz perder nada?"

Mula da HP - "em princpio nao, pq se ele for formatar ele pergunta primeiro"

Eu - "aahhh..."[:cool:]

óóó doce inocencia... foi tudo À vida e não houve cá pergunta para lado nenhum... mula do """##$$#"$%"#%...

É que se ele me dissesse que is tudo à vida tinha insistido mais em recuperar pelo menos umas coisas...

Entretanto corri o Ontrack easy recover com esperança de recuperar nem que fosse uma pastinha.. e nada... não vi lá nada...

Agluem aconselha algo?:sh)

Está na mediamarkt um portátil LG, de 14'' muito interessante mesmo por 700 e tal euros, eu não tinha dúvidas.

Por experiência própria não comprem acer.

tenho um ACER à 3 anos, que desde o inicio do 2º ano faz de computador fixo, ou seja, passa dias seguidos ligado e nunca deu um unico problema.

Conheço amigos que compraram na mesma altura deste Toshiba e Asus por quase o dobro do preço e ja tiveram que recorrer nãosei qtas vezes às respectivas assistências....

[;)]

Liguei para a Hp..

Simpatica cinco estrelas, faça isto aquilo.. faça um teste ao disco e ligue-me qnd acabar.

Assim o fiz.

O teste deu tudo ok.

Mula da HP - "isso é problema de sotfware.. vamos restaurar.."

Eu - "calma lá.. se o disco está bom, quer dizer que posso recuperar os meus documentos, certo? O restauro nao me faz perder nada?"

Mula da HP - "em princpio nao, pq se ele for formatar ele pergunta primeiro"

Eu - "aahhh..."[:cool:]

óóó doce inocencia... foi tudo À vida e não houve cá pergunta para lado nenhum... mula do """##$$#"$%"#%...

É que se ele me dissesse que is tudo à vida tinha insistido mais em recuperar pelo menos umas coisas...

Entretanto corri o Ontrack easy recover com esperança de recuperar nem que fosse uma pastinha.. e nada... não vi lá nada...

Agluem aconselha algo?:sh)

Uma vez utilizei o PC Inspector File Recovery e consegui recuperar todos os dados que queria, é um programa excelente para isso, podes tentar com este, mas se o disco foi formatado ao fazer o restauro, vai ser mais díficil.

Boa sorte com isso!

Eis que estou satizfeito a 10% com o meu HP..

Tive um problema qq na mother board que o Pc simplesmente reiniciava cada ez que eu o desligava.

Liguei para a HP e tive 2hrs ao telefone... faça isto.. faça aquilo... e agora assim... no final lá ouvi "pois... temos mesmo que o reparar". Até a placa wirless desmontei via telefone...[8b]

O pc lá foi e veio em 10dias, veio a funcionar a 100% mas agora a drive de cdrom faz um barulho desgraçado...

Hoje lá liguei para a HP novamente decidido a demorar no máximo 15min ao telefone. Sinceramente o serviço da outra vez deiixou algo a desejar..

Liguei, lá me mandaram ao site ver se havia algum actualizaçao de firmware. Nada...

A melhor parte foi: "Então ponha lá o cd a correr e deixe-me ouvir..." Isto via telefone!!!!![:)]

Conclusão 1: amanha segue novamente para Espanha por mais 10dias...
Conclusão 2: Tinha um má impressão dos productos da Hp por causa das impressoras que finalmente estava a mudar, mas parece que vou voltar ao mesmo..
Conclusão 3: Começo a achar que ACER é que é...

O problema é que se ouve dizer isso de todas as marcas...

HP, ACER, Toshiba, Asus, LG etc etc.

Sinceramente já nãop sei em que acreditar! Tudo dá problemas e por norma quando dão são sempre complicados de resolver!

É um facto.

Mas o que é certo é que de todos os portáteis que conheço os mais problemáticos são sempre os HP/Compaq.

São os que têm a assistência mais eficiente, mas também são os que mais recorrem a ela.

Acer por sua vez, por exemplo, a assistência pode ser mais fraca, mas conheço em maior número do que as outras marcas (Desde à uns anos para cá os preços são sempre aliciantes...) e mesmo assim as unidades com avarias são muito inferiores às da HP

O problema é que com o valor que queria gastar não me restava outra coisa a não ser as linhas de supermercado....

Pensei em Toshiba que dizem ser referencia, mas depois de uma muito má experiencia decidi optar por outra. Má opção? Não sei...

O meu irmão comprou um airis (esse "referencia" que toda a gente me diz mal..) o que é certo é que já lá vão 3 anos com um tratamento do caraças (seja no carro a ffazer de GPS, seja numa mala ao trambolhão) o que é certo é que o pc está ali impecavel e a funcionar a 100%!

Atrás destas tretas da marcas conhecidas e que supostamente dão mais segurança na resolução de problemas, e supostamente mais fiaveis, acabei por escolher Hp....

Isto é como a história dos telemoveis e já por isso mantenho o meu velhinho e fiavel Nokia 6610 que me foi emprestado para substituir o meu e o acabei por comprar por 20€...

Chateia-me uma pessoa gastar 700/800€ (sei que não é muito, mas não deixa de ser dinheiro..) num computador para depois ter que se chatear imensas vezes.[8b]

Ontem fui à Chip7 e encomendei um acer por 299€, não é para mim mas estou a ver que por este andar tenho que ir buscar um e finalmente comprovar a tão baixa fiabilidade dos Acer.

Ontem fui à Chip7 e encomendei um acer por 299€, não é para mim mas estou a ver que por este andar tenho que ir buscar um e finalmente comprovar a tão baixa fiabilidade dos Acer.

Depois quando tiveres oportunidade manda umas impressões sobre o bichano.

E por curiosidade, o portátil será usado para quê?

Voltar
Superior