Diários de bordo só para utilizadores registados

Diários de bordo só para utilizadores registados

• Sim

Votes: 57 75.0%
  • Não

Votes: 19 25.0%

• Total voters
    76
  • Poll closed .

MotorGuia

*****istrador
Caros utilizadores,

Desde que o fórum existe, a secção dos diários de bordo tem estado aberta a qualquer internauta. No entanto, e no sentido de proteger a privacidade de quem quer partilhar as informações sobre o seu automóvel, decidimos colocar esta área apenas disponível a quem tem registo neste espaço e a conta desbloqueada.

Será, pelo menos para já, um teste. Se virmos resultados negativos, voltaremos à fórmula inicial.

Atentamente,
A Administração

Talvez seja contra-producente.

Quem tem um problema no automóvel ou pesquisa relatos de um determinado modelo antes de avançar com uma compra aterra nos Diários de Bordo através do Google. Se consegue info, provavelmente até se regista. Se não consegue ver nada, fecha e procura info noutro lado, não se vai registar...

Não há forma de tornar a coisa híbrida? Algo do tipo: o primeiro post é público e acessível ao público em geral, e o user que cria o tópico tem o bom senso de lá não colocar informação pessoal. O resto dos posts são privados e surge um aviso "registe-se para ver o resto do conteúdo".

Quem tem um problema no automóvel ou pesquisa relatos de um determinado modelo antes de avançar com uma compra aterra nos Diários de Bordo através do Google. Se consegue info, provavelmente até se regista. Se não consegue ver nada, fecha e procura info noutro lado, não se vai registar...

Subscrevo na íntegra até porque foi exatamente assim que cá vim parar.

Não há forma de tornar a coisa híbrida? Algo do tipo: o primeiro post é público e acessível ao público em geral, e o user que cria o tópico tem o bom senso de lá não colocar informação pessoal. O resto dos posts são privados e surge um aviso "registe-se para ver o resto do conteúdo".

Voto nesta opçao se assim for possivel. [;)]

Concordo com a ideia do post inicial.

Penso que esta ideia seria a melhor, no entanto se o utilizador no primeiro post, como é normal, colocar fotos do veículo, acaba por ser um chamariz.
Sei que o registo também não quer dizer nada de mais. Quem quer fazer mal regista-se onde for preciso, mas dá mais trabalho e o IP fica gravado. Mas mais uma vez existem maneiras de mascarar o IP...por isso fico dividido. Mas é uma boa sugestão também.

Eu vejo isso de outro modo:

Para questões de problemas, há outras secções onde se pode pedir ajuda.
A secção de diário de bordo é para colocar uma vivência pessoal com um determinado carro.

Estando essa secção aberta, tudo o que lá for colocado é público e facilmente é encontrado por uma pesquisa no Google.
Isto significa que há pessoal que pode inibir-se de partilhar determinados conteúdos com os restantes utilizadores do fórum, simplesmente porque essa partilha não fica restrita ao fórum (pode ser pesquisada por pessoas que nem conhecem o fórum).

Ora, quem quiser ter um diário de bordo realmente público, nada o impede de o fazer num BLOG.
Mas quem quiser mais privacidade, tem a secção do diário de bordo.

Não me parece haver grandes vantagens em apenas users registados poderem ver, se é por uma questão de protecção ou privacidade. Qualquer user se pode registar com más intenções e não é o registo que vai permitir identificá-lo. O que tem de haver é bom senso na informação que cada um coloca aqui (o que se aplica à internet em geral, aliás).

Não me parece haver grandes vantagens em apenas users registados poderem ver, se é por uma questão de protecção ou privacidade. Qualquer user se pode registar com más intenções e não é o registo que vai permitir identificá-lo. O que tem de haver é bom senso na informação que cada um coloca aqui (o que se aplica à internet em geral, aliás).

Tem mais a ver com ser encontrado facilmente por uma pesquisa no Google.
Uma coisa é partilhar com o pessoal do fórum.
Outra coisa é partilhar com o planeta.

Imagina que fazes um DB de um carro.
O carro tem montes de problemas.
Vais vender o carro.

Um comprador, que nem sabe o que é o FAHO, faz uma pesquisa no Google, descobre o carro no DB, cheio de problemas, não compra.

Vais vender o carro.

Um comprador, que nem sabe o que é o FAHO, faz uma pesquisa no Google, descobre o carro no DB, cheio de problemas, não compra.

Vendo por aí...

Vais vender o carro.

Se vais vender o carro com montes de problemas, na altura da venda deves informar dos problemas ao potencial comprador. Aliás o DB pode servir de prova que o vendedor sabia de problemas e não informou na altura da venda.

Vendo por outro lado um comprador que através do diário de bordo fica a conhecer o historial do carro compra com mais confiança a um desconhecido.

Eu mantinha tudo como estava. Sinceramente até acho que quem fica prejudicado é o Autohoje...Quem tem problemas de privacidade que não escreva e pronto, eu nunca escrevi aqui nada que tivesse problemas que se soubesse.

Parece-me bem. Nunca abri diários porque aquilo estar acessível a qualquer um sempre me fez alguma "comichão". As pessoas descobrem tudo, eu até já fui contactado no facebook por um desconhecido com perguntas relativas a um carro que em tempos foi meu. Portanto...

Para mim não faz qualquer sentido, num fórum em que o registo é praticamente automático e com milhares de registos...

Ninguém se vai sentir mais protegido com esta decisão. E na verdade, ninguém vai estar, efectivamente, mais protegido.

Penso que, por uma questão de coerência, também o fórum da Auto Ajuda deveria ser exclusivamente para utilizadores registados. Aqui, os problemas dos carros também são tratados na primeira pessoa, ie, pelos seus proprietários, por princípio.

Last edited:
Back