teamlxmar
New member
Independentemente do que diga o livro de manutenção, eu não ando mais do que 1 ano com o mesmo óleo. Para mim, o preço da muda não justifica, ainda que haja bons óleos (e motores) que aguentem bem mudas estendidas no tempo.
Portanto o conselho que te posso dar, é o que eu faria se comprasse um carro novo com mudas a cada 30 mil Kms/2 anos, que é, trocava ao fim de 1 ano (óleo e filtro), mas na concorrência (até podia ser num Manel GT, desde que escolhesse o óleo) e quando fizesse os 2 anos iria à marca para não "perder a garantia" (está entre aspas porque o tema é delicado, já que podes fazer cá fora noutra oficina e desde que respeitem as normas, não perdes a garantia). E repetia o processo na manutenção seguinte (aos 3 fazia cá fora, e aos 4 lá ía à marca) e assim sucessivamente. Mas isso sou eu, e como parece que não tens acatado os meus conselhos (não é uma crítica, mas sim a constatação de um facto), também me quer parecer que não vai ser desta.[]
Possivelmente não vou seguir o conselho [
Os óleos hoje em dia nada tem haver com o passado, tem evoluído e são muito mais resistentes, estou falar deste:
http://www.seat.pt/content/medialib...ndition.file/20110408-edge-seat-b2c-dl-pt.pdf
Por um lado, tendo a viatura 4 anos de garantia, irá a marca fazer as manutenção, eu sei que este tema leva a uma vasta discussão, a quem as faça cá fora, outros como eu gostam de ir a marca.
Por outro lado quando acabar o leasing despacho a viatura e compro outra, sempre tenho o argumento na venda (manutenção sempre feita na marca, de uma senhora que usava para levar os putos a escola [