Diesel pode chegar à F1 !?

Boas

Já agora. Quem é que quis comparar o deisel ao otto???? Só alguem que laçou uma hipotese de o deisel aparecer na F1, algo que pelo que li nem foi ele que inventou.....e as perguntas que fiz não tiveram resposta não houve evolução nenhuma que veio da corrida para a estrada??? nada!!!! Ninguêm foi capaz de dizer?? só dizer que nunca podia acontecer porque nunca se podem comparar!! e Volto a perguntar nos rallies não andam diesel???? no turismo???? na resistência??? claro que há e alguem os compara???? acho que não!!! visto que competem em patamares diferentes e para objectivos diferentes!!!Seja para marketing seja para investigação para aplicar quer em competição quer em veiculos do dia a dia mas há!!!
Não se comparam mqas há e que mal vem disso????

Abraços

olha é um motor METADE rotativo, entre combustão e explosão vai uma grande diferença. e entre o aluminio e o ferro tb! [:p]

olha e porque ke os carros diesel no rally nem têm comparação?
faz assim quando quiseres fazer essas comparações mudamos a conversa para outro lado e eu costumo dar um exemplo muito fixe. o golfV tdi 170 cavalos contra o GT 170 cavalos.
ai comparas o diesel e os otto [;)]

Mas se é tão superior, tb devia ganhar em Lemans

Edit
Além do aproveitamento energetico ser superior nos diesel.
Claro que a gasolina produz mais energia, mas os motores não a aproveitam tao bem.

DESISTO[8b]
ganhasteapr:) apr:) apr:)

Boas

Desistes sem mostrar o teu lado só sabes dizer não???????

Pensava que eras capaz de melhor eu não ganho nada nem falei no barulho para ganhar nada!!!!!
Como não deves de ler os posts todos eu não sou a favor do diesel como concorrente directo da gasolina nunca disse isso!!!
Não argumentas isso não é culpa minha!!!! dizer que não é facil!!!!

E quando falei no Motor Wankel é porque gosto!! sim gosto mas como ja disse são gostos, como eu gosto de discutir não só dizer não!!!!

Abraços

Só para acrescentar algo isso dos regulamentos preverem tipos de motor diferentes sempre existiu na F1 até á chegada deste imbecil do mosley...

houve alturas em que cada construtor usava a tecnologia que achava melhor
coexistiram motores V8,V10,V12, carros com 6 rodas, e motores 1500 CC turbo com motores 3500 aspirados,

e assim sim o utilizador comum retirava muitos dividendos dos avanços da tecnologia...

cpts

já aqui foi dito que nesses casos os consumos são identicos:sh)
tu vais querer abrir a pestana ou vais ficar sempre na tua?[8b]

Boas

E podes dizer-me qual é a minha???? eu não defendo nenhuma!!!!!! só disse que quem iria ter vantagens de isso (diesel ou outro tipo de tecnologia na F1 ou outro tipo de desporto motorizado) seriamos nós!! ou ainda não entendeste que eu não defendo nenhum dos lados?????? eu só quero o melhor para mim como condutor e espectador com a competição quer fisica quer tecnológica que dai adviria ou não me consigo esplicar eu não ganho nada em falar e dizer que os diesel andam mais ou deixam de andar ou os otto são melhores ou não!!!! (já disse e volto a dizer não são comparaveis)

Abraços

Vinheiras deixa la... com o teu tipo de conversa não vale pena. queres saber o que penso? relê o topico TODO! o que penso anda por aí escrito! não me quero repetir.
tenho dito.
cumps

Vinheiras deixa la... com o teu tipo de conversa não vale pena. queres saber o que penso? relê o topico TODO! o que penso anda por aí escrito! não me quero repetir.
tenho dito.
cumps

Boas
O meu tipo de conversa??????????? só posso rir!!!

1 - Já disse que concordo contigo na questão de serem incomparaveis e de por enquanto e em situações iguais os diesel não ganham.

2 - A unica questão que coloquei foi "porque não??" porque acho que seria vantajoso a competição entre varias tecnologias (falando em combustiveis) e não estou só a falar de diesel(nem fiz questão de falar nunca).

3 - Só quem não leu nem quer ler nem quer debater a questão da evolução tecnoligica que nos foi oferecida pelas variadas competições motorizadas e em variados sentidos seja ele motor, suspensão, penumaticos e mesmo segurança!!!

4 - Na minha opinião não se pode nem deve de ser radical e para mais aguem que diz que tem sentido critico.

Espero que nos encotremos em mais alguns topicos deste fabuloso forum.

Fica bem.

Abraços

Última edição:
OH VINHEIRAS LEVA A BICICLETA, EU FICO COM OS PEDAIS...
fonix...
eh pah não concordo com o que dizes e ponto final. já te escrevi acima o que pensava, queres ser senhor da razão ok na boa...
nota: tens pontos em que concordo contigo tb...

oh vinheiras, diz-me só uma coisa, em relação a achares vantajoso haver competição entre os varios combustiveis...
a tua professora quando te ensinou matemática nunca te disse esta famosa expressão??? "alhos com alhos, batatas com batatas, nada de alhos com bugalhos"... se querem fazer competição com o diesel, ok tudo muito bem, mas façam como no rally por exemplo, trofeu diesel ou la o que é, não competem directamente com os otto!
fiz-me entender?
abraço ;)

oh vinheiras, diz-me só uma coisa, em relação a achares vantajoso haver competição entre os varios combustiveis...
a tua professora quando te ensinou matemática nunca te disse esta famosa expressão??? "alhos com alhos, batatas com batatas, nada de alhos com bugalhos"... se querem fazer competição com o diesel, ok tudo muito bem, mas façam como no rally por exemplo, trofeu diesel ou la o que é, não competem directamente com os otto!
fiz-me entender?
abraço ;)

Boas
Não quero bicicletas!!!! não gosto de exercicio fisico sou um calinas do caraças!!!

Qual da parte "competição mas em patamares diferentes" não entendeste?????já que concordas com os rallies e já agora com os turismos(pode não acontecer no campeonato europeu, mas acontece em alguns campeonatos nacionais e ai) tambem em competição não directa!! Mas essa coexistência é saudavel para a evolução e competição.

Não misturei alhos com bugalhos.

Não sou senhor da razão eu só fiz perguntas era mais simples teres dado esta resposta apesar da argumentação ser minima e não convincente, ainda assim mais comvicente que a tua palavra preferida para explicar a tua posição "não".

Nunca disse que deveria haver competição directa e se fiz alguêm entender assim..... peço desculpa!!!!!!

Até....

Abraços

Boas
Não quero bicicletas!!!! não gosto de exercicio fisico sou um calinas do caraças!!!

Qual da parte "competição mas em patamares diferentes" não entendeste?????já que concordas com os rallies e já agora com os turismos(pode não acontecer no campeonato europeu, mas acontece em alguns campeonatos nacionais e ai) tambem em competição não directa!! Mas essa coexistência é saudavel para a evolução e competição.

Não misturei alhos com bugalhos.

Não sou senhor da razão eu só fiz perguntas era mais simples teres dado esta resposta apesar da argumentação ser minima e não convincente, ainda assim mais comvicente que a tua palavra preferida para explicar a tua posição "não".

Nunca disse que deveria haver competição directa e se fiz alguêm entender assim..... peço desculpa!!!!!!

Até....

Abraços

eu pelo menos entendi assim, por isso é que achei que a conversa não estava a bater certa [:p]
sendo assim temos a mesma opinião...[;)]

Se o Otto é tão superior ao Diesel, porque é que não ganhou em Lemans?

Mas se é tão superior, tb devia ganhar em Lemans

Edit
Além do aproveitamento energetico ser superior nos diesel.
Claro que a gasolina produz mais energia, mas os motores não a aproveitam tao bem.

Tás a gozar não estás??? :sh)

Leste os regulamentos dos carros a gasolina que entraram em Le Mans e os a Gasoleo (Audi R10)???

O Audi tinha um motor 5.500cc de cilindrada com dois turbos.
O Pescarolo C60 tinha um 5.000cc de cilindrada atmosférico!!!!

Ou seja não só o Audi tinha mais cilindrada como tinha dois turbos!

As regras das 24h de Le Mans foram feitas para questões de Marketing. Os regulamentos encaixaram milagrosamente no motor TDI da Audi e deixavam um "gap" enorme para a concorrencia.

Enquanto um diesel turbo pode ter 5.500 de cilindrada máxima, um otto só pode ter 4.000!! São mais 1.500cc de cilindrada.

Não venhas para aqui comprar alhos com bugalhos. Um motor OTTO com as mesmas características que um motor DIESEL é MUITISSIMO superior. Tanto em estrada como a nível de desportos de alta competição!

p.s- deixa-me adivinhar, tens um tdi em casa...

Tás a gozar não estás??? :sh)

Leste os regulamentos dos carros a gasolina que entraram em Le Mans e os a Gasoleo (Audi R10)???

O Audi tinha um motor 5.500cc de cilindrada com dois turbos.
O Pescarolo C60 tinha um 5.000cc de cilindrada atmosférico!!!!

Ou seja não só o Audi tinha mais cilindrada como tinha dois turbos!

As regras das 24h de Le Mans foram feitas para questões de Marketing. Os regulamentos encaixaram milagrosamente no motor TDI da Audi e deixavam um "gap" enorme para a concorrencia.

Enquanto um diesel turbo pode ter 5.500 de cilindrada máxima, um otto só pode ter 4.000!! São mais 1.500cc de cilindrada.

Não venhas para aqui comprar alhos com bugalhos. Um motor OTTO com as mesmas características que um motor DIESEL é MUITISSIMO superior. Tanto em estrada como a nível de desportos de alta competição!

p.s- deixa-me adivinhar, tens um tdi em casa...

"Não venhas para aqui comprar alhos com bugalhos" eles insistem, digo eu aqui à uns tópicos bem atrás!!! [8b] [8b] [8b]

"p.s- deixa-me adivinhar, tens um tdi em casa." :eek: :eek: :eek: BRUTAL!!!! apr:) [:)]

people, o motor diesel, já com os seus 120 anos, continua a ser o motor de combustão mais eficiente alguma vez feito.

é uma obra-prima da engenharia

Voltar
Superior