brunomeleiro
Well-known member
As estimativas mais optimistas dos construtores é de que lá para 2030 cerca de 30% dos veículos vendidos sejam eléctricos...mas isto é se existir da parte do mercado uma mudança de mentalidades e terá tambem que existir um investimento gigante em infraestruturas para poderem existir pontos de carregamento rápido espalhados por esse mundo fora...o que diga-se, não irá acontecer facilmente...pelo simples facto de ser um investimento com elevado risco e sem garantia de retorno.
Acedito que muitas marca estejam a planear hibrídos a gasóleo, uma vez que só por aí iriam reduzir os valores médios/km de emissões. Deverão estar à espera das novas normas para decidir...
Já agora, o porquê da insistência no fim do gasóleo? Se estiverem dentro das normas vai sempre haver mercado!
Ultimo ponto: Quero é que coexista o maior numero possivel de alternativas de propulsão, isso vai acelerar o desenvolvimento da tecnologia e beneficiar-nos a todos.
Sinceramente acho que eléctricos e híbridos diesel a aumentar é um bocado incompatível, precisamente porque o maior mercado diesel em termos de desenvolvimento tecnológico é o Europeu, e esse será um dos motores da electrificação.
Quando o mundo estiver a 30% eléctrico, a europa já deve estar bem acima dos 50%.
A Índia, outro grande mercado diesel, não me parece que vai investir muito no diesel, e devem ficar-se pela tecnologia já existente.