Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

A duvida continua...porque tem a Fiat um 500 eléctrico pronto e já á venda ( o futuro portanto )...e vai gastar recursos e dinheiro no desenvolvimento de um 500 "híbrido"...

Por outro lado, a Fiat já tem e já vende o 500 eléctrico nos EUA ( portanto têm tudo pronto para o futuro )...e acabou de anunciar que proximamente substituirá no 500, o 1.3 diesel por um "híbrido" 48V...

A ideia que fica é que o 500 eléctrico é a transição...[:D]...estes gajos da Fiat têm o futuro nas mãos e não vêem...[:D]...com eléctricos prontos e a anunciar híbridos...:confused:
O 500 eléctrico dá (ou dava, quando começou a ser vendido) prejuízo, a FIAT até preferia não vender nenhum, mas o mercado americano na altura obrigava-os a terem-no disponível, para poderem vender os de combustão. É que uma coisa é estar pronto, outra é não ser demasiado caro de produzir... [;)]

Desde que não sejam híbridos tipo Prius que são feios como o traseiro de uma mula, venham eles.. [:p]
Está longe de ser o mais belo sem qualquer dúvida. Apesar de ser uma geração atrás, há sempre o Auris, que para mim é das melhores alternativas Diesel do mercado. Tem tudo de vantagem do sistema HSD e um design mais apelativo e acima de tudo, um preço bem interessante.

Está longe de ser o mais belo sem qualquer dúvida. Apesar de ser uma geração atrás, há sempre o Auris, que para mim é das melhores alternativas Diesel do mercado. Tem tudo de vantagem do sistema HSD e um design mais apelativo e acima de tudo, um preço bem interessante.
E por ser uma carrinha foi a minha escolha há 15 meses.

Senhores, não adianta a gozar ou chamar de trolls as pessoas menos esclarecidas. Este fórum também deve ter um papel educativo e informativo.
Zarb, de certeza não tenho resposta para todas as tuas dúvidas a respeito dos Híbridos. Mas encontras na net sites fidedignos com muita informação. Se quiseres posso indicar alguns.
Mas essa demonstração de ignorância num assunto constantemente batido so te fica mal. Podes não gostar do Híbridos e amar o diesel, é como quiseres. Só que com esses argumentos...

Lemor, acho que te equivocaste... eu nunca disse que tenho dúvidas relativamente aos híbridos/eléctricos e tralha do género. As dúvidas que tenho são como as dúvidas que tenho quanto à fusão nuclear, percebes[:)][:)] Só podes ter dúvidas quanto o assunto tem interesse para ti.

Como disse e repito quantas vezes for necessário (acho que há por aqui gente que ainda não percebeu ou faz de conta que não percebe), toda a gente pode comprar híbridos/eléctricos e tralha do género. Muitas marcas (como por exemplo a Lexus) podem só produzir híbridos/eléctricos e tralha do género. Cá em casa e nas empresas não entram híbridos/eléctricos e tralha do género, talvez pela simples razão de que sou eu que os pago e a minha carteira não paga híbridos/eléctricos e tralha do género (nem os meus... nem os dos outros). Marcas de deixem de produzir motores diesel também são marcas que cá não entram. Tenho um otto e só terei outro quando vender este. O otto é um carro com uma função muito específica...

É aqui que eu não concordo com a maior parte dos "pró-hibrido", dizem que nos diesel aos x kms vai partir o bi-massa, turbo, etc, acho que não deviam entrar por aí porque eu por exemplo não tive ainda nenhum problema com esses componentes, e num híbrido, apesar de mais robusto também pode dar problemas a outros níveis, como nas baterias, é uma questão de sorte.

As revisões, sei que é mais barato nos híbridos, mas mesmo assim é uma diferença pequena.

Em relação aos consumos, mesmo com consumos iguais, ou até mesmo inferiores, o preço mais alto da gasolina faz com que o custo por km seja mais caro num híbrido.

Não sei os números, mas não acredito que a maioria das pessoas façam mais de 50% de cidade.

Outro detalhe interessante e que ainda ninguém falou aqui, está relacionado com uma discussão muito antiga que é, quando é que o carro diesel compensa em relação ao carro a gasolina?

Neste momento faço a mesma pergunta, quando é que um híbrido compensa em relação a um carro a gasolina? (vamos pressupor que o diesel e hibrido têm custos idênticos)

Hazet, achas que quem aqui vem não sabe isso??? Achas que quem aqui vem não percebe isso'?? Já tive mais de doze carros a diesel e não troquei o bi-massa em nenhum, nunca troquei injectores o único problema que tive em termos de motor foi um o intercooler de um e o rebentar do turbo de outro (com 150.000km tendo-o comprado aos 140.000 km e que nem me saiu do bolso porque estava na garantia do vendedor particular).

O que se passa é que muita gente agora tem os híbridos/eléctricos e tralha do género para vender e tem-os a queimar nas mãos... logo, há que elucidar o mercado [:)][:)]
O meu sogro está nessa situação mas já viu que depois de 3 anos sem ninguém lhe pegar já deixou de tentar elucidar [:D][:D] as pessoas e agora apenas o manda para a sucata quando tiver de trocar novamente as baterias (talvez daqui a uns 5 ou 6 anos). Até lá... aguenta e não chora [8b]

Acho que seria mais ao contrário... aliás, para isso é que foi criado tu é que ainda não o percebeste [;)]

Percebi ja por varias vezes que o tilt em que entras quando se fala de algo de electricos e hibridos so pode vir de algo puramente de gozo e troll, a maioria dos teus posts nao tem interesse, relevancia ou utilidade para qualquer discussão que envolva este tipo de veiculos.

Nao gostas? Tens o teu direito. Mas podes ver outros topicos para participares e deixares que se fale a vontade para quem gosta de debater estes topicos sem ter de levar com desinformaçao e inutilidade que por varias vezes ja espalhaste neste tipo de discussões.

No final do dia, toma la uma tralha hibrida que mesmo que queiras, realmente nao ira entrar na tua casa:

Neste momento faço a mesma pergunta, quando é que um híbrido compensa em relação a um carro a gasolina? (vamos pressupor que o diesel e hibrido têm custos idênticos)

Isto é uma falácia... não têm. Nem na bomba, nem na manutenção, nem o custo da revenda... quem souber/quiser fazer contas é fácil.[:cool:]

E isto claro, sem falar no prazer de condução mas isso será só para alguns. Outros querem apenas um meio de transporte.

Percebi ja por varias vezes que o tilt em que entras quando se fala de algo de electricos e hibridos so pode vir de algo puramente de gozo e troll, a maioria dos teus posts nao tem interesse, relevancia ou utilidade para qualquer discussão que envolva este tipo de veiculos.

Nao gostas? Tens o teu direito. Mas podes ver outros topicos para participares e deixares que se fale a vontade para quem gosta de debater estes topicos sem ter de levar com desinformaçao e inutilidade que por varias vezes ja espalhaste neste tipo de discussões.

No final do dia, toma la uma tralha hibrida que mesmo que queiras, realmente nao ira entrar na tua casa:

Acho que ainda tenho o direito de participar nos tópicos deste fórum. Eu percebo... a minha opinião é prejudicial ao elucidar do mercado mas não sou eu que tenho tilt quando se fala nestes temas. Se reparares, o meu primeiro post neste tópico foi exactamente a dizer que os híbridos/eléctricos e tralha do género não entram cá em casa nem nas empresas... e que marcas que acabem com o diesel também não entram cá em casa... Acho é que vocês entram em tilt quando digo isso.

Não se preocupem...[:D] lá por eu não comprar, haverá quem os compre[;)]. O que não falta por aí é gente que não pensa [:D][:D]

O Porsche 918 Spyder é híbrido? E o Ferrari? E o Mac? LOL, acho que continuas sem perceber o porquê de ser "híbrido"... [:)]

Já agora, achas que os motores otto turbinados de 0,9 e 1l foram feitos para poupar liga metálica na construção do motor??[:D]
Ou que o sistema start/stop foi pensado para criar menor despesa no utilizador?? apr:)

Acho que tens muito a aprender sobre carros e sobre a vida... mas também não sou eu que tenho tempo ou paciência para te ensinar [:D][:D]

Isto é uma falácia... não têm. Nem na bomba, nem na manutenção, nem o custo da revenda... quem souber/quiser fazer contas é fácil.[:cool:]

E isto claro, sem falar no prazer de condução mas isso será só para alguns. Outros querem apenas um meio de transporte.

Na manutençao nao tem? Como mudas um Turbo ou FAP ou Bimassa em carros que nao tem isso? Ah espera... baterias a custar 10000000000€, como me pude esquecer.

Revenda? Adoro este tipo de futurologia.

Acho que ainda tenho o direito de participar nos tópicos deste fórum. Eu percebo... a minha opinião é prejudicial ao elucidar do mercado mas não sou eu que tenho tilt quando se fala nestes temas. Se reparares, o meu primeiro post neste tópico foi exactamente a dizer que os híbridos/eléctricos e tralha do género não entram cá em casa nem nas empresas... e que marcas que acabem com o diesel também não entram cá em casa... Acho é que vocês entram em tilt quando digo isso.

Não se preocupem...[:D] lá por eu não comprar, haverá quem os compre[;)]. O que não falta por aí é gente que não pensa [:D][:D]

O Porsche 918 Spyder é híbrido? E o Ferrari? E o Mac? LOL, acho que continuas sem perceber o porquê de ser "híbrido"... [:)]

Já agora, achas que os motores otto turbinados de 0,9 e 1l foram feitos para poupar liga metálica na construção do motor??[:D]
Ou que o sistema start/stop foi pensado para criar menor despesa no utilizador?? apr:)

Acho que tens muito a aprender sobre carros e sobre a vida... mas também não sou eu que tenho tempo ou paciência para te ensinar [:D][:D]

Para ensinares primeiro tens de saber do assunto, depois do outro lado tem de haver vontade de aprender, como nao ha, sem pouco mais ou menos, como de ti a unica coisa que vi concreta sobre este tema foi chamar de Hibridos tralha...

O 0.9 ou 1L foram feitos exactamente pelo motivo que existe 1.5-1.6 Diesel e nao 2.0... Gente que nao pensa? Claro que ha, em tudo, os que compram Hibridos, os que compra Diesel e depois choram quando tem o FAP entupido... ha sempre gente que nao pensa, ou outros que acham que tudo é tralha.

O 918 é hibrido por ser tralha que nunca te vai entrar em tua casa. É tralha que so serve para arrastar peso, ter mais manutençao, e no final do dia nao serve para nada sem ser para se meter na via da direita. Ou nao é isso? Nao me digas, a bem da tua coerencia (ri-me um bocado, desculpa) que ele é hibrido por um motivo...

Mas com mais 20 smiles consegues fundamentar uma opiniao minimamente relevante.

Última edição:
Na manutençao nao tem? Como mudas um Turbo ou FAP ou Bimassa em carros que nao tem isso? Ah espera... baterias a custar 10000000000€, como me pude esquecer.

Revenda? Adoro este tipo de futurologia.

Mas nos diesel tens de mudar o turbo, o FAP ou o bimassa?? Bolas, desde há 13 anos para cá que devo ter duendes na minha garagem... vão lá trabalhar durante a noite e não me cobram por isso [:)][:)]

A revenda não é futurologia... é realidade (amarga para quem acreditou no Pai Natal). Mas not my problem, not today not ever. Como disse, agora é aguentar e não chorar [:D]

Mas nos diesel tens de mudar o turbo, o FAP ou o bimassa?? Bolas, desde há 13 anos para cá que devo ter duendes na minha garagem... vão lá trabalhar durante a noite e não me cobram por isso [:)][:)]

A revenda não é futurologia... é realidade (amarga para quem acreditou no Pai Natal). Mas not my problem, not today not ever. Como disse, agora é aguentar e não chorar [:D]

Claro que nao, bimassa FAP e Turbo nao sao peças de desgaste e tem a vida util de 200 anos no minimo.

http://forum.autohoje.com/boxes/123...volante-motor-bimassa-operacao-realizada.html

Este topico foi so a brincar.

Mas eu tambem nunca mais tive problemas de Turbo, Bimassa, FAP... nao foi preciso duendes. Foi so mudar de combustivel e sou uma pessoa bem feliz. Nao tenho de arrastar essas tralha toda. Ha pessoas que pensam outras...

[:)][:)][:)]

Se calhar não é andar a dormir... é andar bem acordado e de olhos postos no futuro com os pés bem assentes na terra.

Esta história faz-me lembrar os motores otto de 900 cc ou 1000 cc turbinados [:D][:D][:D] (dessa trampa também não entra nada cá em casa). Não sou accionista da GALP [;)]

Sim sim .... Muiiiito gastadores ..... falar sem saber é de valor [8b][8b]

IMG_20160907_162826_zpsuooxbxhm.jpg
[/URL][/IMG]

Para ensinares primeiro tens de saber do assunto, depois do outro lado tem de haver vontade de aprender, como nao ha, sem pouco mais ou menos, como de ti a unica coisa que vi concreta sobre este tema foi chamar de Hibridos tralha...

O 0.9 ou 1L foram feitos exactamente pelo motivo que existe 1.5-1.6 Diesel e nao 2.0... Gente que nao pensa? Claro que ha, em tudo, os que compram Hibridos, os que compra Diesel e depois choram quando tem o FAP entupido... ha sempre gente que nao pensa, ou outros que acham que tudo é tralha.

O 918 é hibrido por ser tralha que nunca te vai entrar em tua casa. É tralha que so serve para arrastar peso, ter mais manutençao, e no final do dia nao serve para nada sem ser para se meter na via da direita. Ou nao é isso? Nao me digas, a bem da tua coerencia (ri-me um bocado, desculpa) que ele é hibrido por um motivo...

Mas com mais 20 smiles consegues fundamentar uma opiniao minimamente relevante.

Voltas a cair no erro de achar que eu quero ou preciso de fundamentar a minha opinião... isso seria estar a ensinar-te e não é trabalho que eu queira ter. Se o quisesse já o tinha feito, se não o fiz é porque não quero.

Esse erro de achares que eu estou aqui a discutir se o híbrido/eléctrico ou tralha idêntica é melhor ou pior que o diesel (ou o otto)... eu aqui vim apenas dizer e repito mais uma vez: que toda a gente pode comprar híbrido/eléctrico ou tralha idêntica; que cá em casa e nas empresas não entra híbrido/eléctrico ou tralha idêntica; que as marcas que deixem de produzir o diesel também não entram cá em casa. Aliás, até dei o exemplo da Lexus (nunca cá entraria por outras razões). E disse, para finalizar, que esta é a minha opinião e que sou eu que mando na minha carteira.

Agora, se vocês querem continuar a elucidar [:)][:)] o mercado, podem fazê-lo. Lamento, mas eu sou demasiado parvo e estúpido para ser eludicado por vocês [:D][:D]

E provavelmente nem precisam de mim, nem da sorte nas revendas dos híbrido/eléctrico ou tralha idêntica: como disse, o que não falta por aí é gente a comprar carros que não percebe nada de carros [:p].

P.S.: vejo que achas mesmo que o 918 é híbrido... logo, também deves achar que o Ferrari e o Mac são híbridos [:D][:D] Talvez por isso é que sejam hiper-carros apr:)apr:)

Alguém me sabe explicar o motivo pelo qual o Ampera de primeira geração nunca vingou muito?

Até podia ser um conceito sem pés nem cabeça mas sinceramente acho que era dos melhores conceitos Eléctrico ou Hibrido, fosse lá o que fosse que fosse considerado.

Se não estou em erro até a própria Opel abandonou o conceito no novo Ampera.

Voltar
Superior