Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

Mas quem e que te disse que é combustível gasto desnecessariamente? Está cada vez melhor [:)], altas velocidades com baixos consumos [kiss][kiss]

Claro que a alta velocidade o consumo de combustível (entre outras) é sempre superior (não muito superior porque só uso diesel para estas deslocações) mas quem te disse que é desnecessário?

quote_icon.png
Originalmente Colocado por ricbarata
Sim sim .... Muiiiito gastadores ..... falar sem saber é de valor [8b][8b]

IMG_20160907_162826_zpsuooxbxhm.jpg
[/URL][/IMG]

Só faltam duas coisas nesta foto: velocidade média e preço por litro da gasosa...

Médias dessas faço eu no meu ibiza Tdi 1900 cc e já em "excesso de velocidade".

P.S.: uso, por vezes, um focus turbinado. Não o uso mais (por vezes uso um dos meus pessoais em alternativa) porque custa-me ir a conduzir a fazer contas e pensar que estou a gastar 20 a 22 euros por cada 100 km... dá-me pena quando sei que podia ir a gastar menos de 10 euros a cada 100 km... [;)]

Perguntei-te isto:

Gostava que me dissesses - se não quiseres passar por mentiroso, claro - onde é que EU digo que circular a alta velocidade (180, 200, 220, 250) é seguro?

E já agora, gostava que me dissesses onde é que EU digo que circular dentro dos limites de velocidade determinados por lei (120 km/h) é seguro?

[:cool:]

Respondeste-me isto:

Mas quem e que te disse que é combustível gasto desnecessariamente? Está cada vez melhor [:)], altas velocidades com baixos consumos [kiss][kiss]

Claro que a alta velocidade o consumo de combustível (entre outras) é sempre superior (não muito superior porque só uso diesel para estas deslocações) mas quem te disse que é desnecessário?

Foi engano teu certo? não era este post que querias citar...
é que a bota não bate com a perdigota...

P.S.: a alta velocidade não é desnecessária... por exemplo, amanhã vou para Trás-os-Montes. E vou amanhã porque quero acabar a rodagem a uma carrinha. A alternativa normal era ir na segunda de manhã, pelas 6h00, em alta velocidade. Por isso... não é desnecessário. Aliás, é essencial...

Então mas explica lá uma coisa, o que é um carro híbrido? Só para perceber ja que sou limitado e a Porsche também. Vê lá tu que até colocaram de lado no 918 a dizer Hybrid...

O Ferrari e Mac também são hibridos, as marcam dizem mas estão erradas pelo que entendo.

Claro... são todos híbridos [:D][:D][:D]

E até era capaz de apostar contigo como não haverá mais nenhum super/hiper-carro a ser vendido na Europa sem, pelo menos, ser tão híbrido [:)] como este 918, este Ferrari e este Mac [;)]

E até era capaz de apostar contigo como não haverá mais nenhum super/hiper-carro a ser vendido na Europa sem, pelo menos, ser tão híbrido [:)] como este 918, este Ferrari e este Mac [;)]
O teu carro é híbrido certo? Não respondeste a pergunta que te fiz... Porque sera...

Um Aventador é um supercarro certo? Onde estão os motores eléctricos a dar mais potência, como o sistema da Ferrari? Ou os mesmos motores elétricos que conseguem fazer o carro andar somente em modo eléctrico como o Mac e o 918? Nunca vi tal coisa mas para ti o Aventador (supercarro) é tão hibrido como os outros 3 deve dar para fazer tudo o que falo. Digo eu...

Tens a noção do ridículo em que está a cair correcto? Só para ter perspectiva.

Última edição:
No RU a gasolina é mais barata que o gasóleo, e isso sempre levou as pessoas a comprarem carros a gasolina por serem mais baratos na aquisição, manutenção e na hora de ir às bombas, mas há incentivos no Imposto de Circulação e se não estou em erro nos seguros, eu tenho um 1.4 a gasolina e pago £180 por ano de Road Tax e o meu senhorio com um 2.0 a diesel £20, mas parece que as coisas irão mudar.

End UK tax incentives for diesel vehicles, ministers are urged

https://www.theguardian.com/environ...tives-for-diesel-vehicles-ministers-are-urged

Essencial também é depois pagar a respectiva coima logicamente.

Talvez... [;)]

A lei, aqui entendida como o Direito, deve ser aplicada, cumprida e sancionado o incumprimento. É só o que tenho a dizer...

Voltando ao tópico: claro que se tivesse um elétrico não teria esse problema: era sair de Lisboa no Domingo e chegar a Macedo Cavaleiros na Segunda [:D][:D]

Só faltam duas coisas nesta foto: velocidade média e preço por litro da gasosa... velocidade média : 20 kmh tá bom para ti ?? preço ? não lembro mas sei que o petróleo estava a US200 o Barril ?? é tudo tralha

Médias dessas faço eu no meu ibiza Tdi 1900 cc e já em "excesso de velocidade". Aqui o estilo de condução é optimo !! a F1 espera por ti !!! e o Ibiza o topo dos topos !! o resto é tralha !!!

P.S.: uso, por vezes, um focus turbinado. Não o uso mais (por vezes uso um dos meus pessoais em alternativa) porque custa-me ir a conduzir a fazer contas e pensar que estou a gastar 20 a 22 euros por cada 100 km... dá-me pena quando sei que podia ir a gastar menos de 10 euros a cada 100 km... [;)]

respostas a vermelho .... já agora escusas de responder .... é tralha

O teu carro é híbrido certo? Não respondeste a pergunta que te fiz... Porque sera...

Um Aventador é um supercarro certo? Onde estão os motores eléctricos a dar mais potência, como o sistema da Ferrari? Ou os mesmos motores elétricos que conseguem fazer o carro andar somente em modo eléctrico como o Mac e o 918? Nunca vi tal coisa mas para ti o Aventador (supercarro) é tão hibrido como os outros 3 deve dar para fazer tudo o que falo. Digo eu...

Bolas, acabaste de citar a minha resposta... não lês o que citas ou só não consegues interpretar?

Bolas, acabaste de citar a minha resposta... não lês o que citas ou só não consegues interpretar?

Interpretar o que? Tens algo para interpretar?

Fiz uma pergunta claro, o que é um carro hibrido. Resposta? Esta de grupo...

A serio, ja se percebeu que estas aqui no troll. Vamos la deixar isto de parte, a tua participaçao nao tem ponta por onde se pegue ao ponto de colocar um 918 como nao sendo Hibrido. Ridiculo, nao ha outras palavras para o que tens dito.

respostas a vermelho .... já agora escusas de responder .... é tralha

Continuo sem perceber... onde é que estão as respostas ao que te perguntei?
Perguntei-te isto:

Gostava que me dissesses - se não quiseres passar por mentiroso, claro - onde é que EU digo que circular a alta velocidade (180, 200, 220, 250) é seguro?

E já agora, gostava que me dissesses onde é que EU digo que circular dentro dos limites de velocidade determinados por lei (120 km/h) é seguro?

Isto porque tu disseste que eu teria afirmado que era seguro andar a altas velocidades (entenda-se de 180 para cima, isso é que é alta velocidade)...

Quanto à questão das tuas médias serem a 20 km/h... então não percebo como é que gastas 4,9 l/100??? Andas em 1.ª ou em 6.º, só pode ???

Ora, a preços actuais (a 95): 4,9l a cada 100 = € 7,54/100 km.

Sinceramente a 20 km/h não me parece nada barato... qual é o carro?? Deves andar com muito peso na bagageira... só pode.

Interpretar o que? Tens algo para interpretar?

Fiz uma pergunta claro, o que é um carro hibrido. Resposta? Esta de grupo...

A serio, ja se percebeu que estas aqui no troll. Vamos la deixar isto de parte, a tua participaçao nao tem ponta por onde se pegue ao ponto de colocar um 918 como nao sendo Hibrido. Ridiculo, nao ha outras palavras para o que tens dito.

Bolas, isto já é cansativo... mas tens 10 anos e ainda estás a aprender a ler???

Perguntaste-me: o que é um carro híbrido, dada a piada (desculpa, mas estou certo que era uma piada) do 918?

Eu respondi:

Precisas de mais resposta é porque já sabes que não vais querer apostar [:)][:)]

Bolas, isto já é cansativo... mas tens 10 anos e ainda estás a aprender a ler???

Perguntaste-me: o que é um carro híbrido, dada a piada (desculpa, mas estou certo que era uma piada) do 918?

Eu respondi:

Precisas de mais resposta é porque já sabes que não vais querer apostar [:)][:)]

Tens toda a razao.

Só podes estar no gozo ....

Zarb
user-online.png

Piloto de TestesData de RegistoMay 2016LocalizaçãoLisboa, a pensar mudar para o Norte InteriorPosts1,049

[h=2]
icon1.png
[/h]

quote_icon.png
Originalmente Colocado por RLTsport
Quem se gaba de andar bem acima dos limites de velocidade não cuida certamente nem da sua segurança da dos outros.

Raramente ando a menos de 180 km/h na AE... ainda hoje fiz Coimbra-Alverca em menos de 1h (deve dar uma velocidade média aproximada a 200 km/h)

O único acidente que tive foi na Marginal a 60 km/h... em quase 1.000.000 km feitos!

Baixa Velocidade = Segurança rodoviária? só mesmo para quem não sabe o que é andar na estrada [;)]

Mas lá está: podia perguntar-te quantas vezes é que apalpas os pneus do teu carro e outras coisas do género mas já vi que de carros, de condução e de segurança rodoviária percebes pouco (ou talvez tenhas andado numa escola diferente da minha [8b])​

há pessoas mesmo iluminadas ...

Os outros é que são ridiculos !!!

A noção dele é engraçada .... por exemplo daria um excelente instrutor de condução .... raramente anda a menos de 180 kmh

P.S. : e outra, de certeza que vai dar resposta ao que vou dizer .... Fumar faz mal há saúde !!!!

talvez diga algo do género .... Como fumo de janela aberta o fumo dissipa-se e assim já não o prejudica ....

Última edição:
Olhem duas coisas (que qeuro ir ler outros tópicos aqui do fórum [;)])

A Maaria está sentada aqui, ao meu lado, no sofá (a ver o MAsterchef... outras prioridades [:D])

Só me disse duas coisas:

Primeira, "tens de partilhar aí a história do meu pai..." ao que lhe respondi, já partilhei a história do Prius e não gostaram muito. Vá lá saber-se o porquê [;)] (quer dizer... obviamente que sei e vocês também).

Segunda: ao que parece o dono do Tesla (acho que é um 90) aqui meu vizinho está a vender o bicho (as respectivas Marias falaram, eu raramente cruzo com ele). Por isso, quem estiver interessado numa marca de eleição e inovadora nos híbridos/eléctricos e tralha idêntica pode ter aqui uma excelente oportunidade de negócio [:)][:)]

Terei todo o prazer falar com ele e procurar saber mais informações: não sei nada sobre o carro a não ser que é um 90 (acho) e é de cor cinza

Continuo sem perceber... onde é que estão as respostas ao que te perguntei?
Perguntei-te isto:

Isto porque tu disseste que eu teria afirmado que era seguro andar a altas velocidades (entenda-se de 180 para cima, isso é que é alta velocidade)...

Quanto à questão das tuas médias serem a 20 km/h... então não percebo como é que gastas 4,9 l/100??? Andas em 1.ª ou em 6.º, só pode ??? então percebes de tanta coisa e não percebeste ironia ????

Ora, a preços actuais (a 95): 4,9l a cada 100 = € 7,54/100 km.

Sinceramente a 20 km/h não me parece nada barato... qual é o carro?? Deves andar com muito peso na bagageira... só pode.

Siga para o mesmo ....

Só podes estar no gozo ....

Zarb
user-online.png

Piloto de TestesData de RegistoMay 2016LocalizaçãoLisboa, a pensar mudar para o Norte InteriorPosts1,049

icon1.png

quote_icon.png
Originalmente Colocado por RLTsport
Quem se gaba de andar bem acima dos limites de velocidade não cuida certamente nem da sua segurança da dos outros.

Raramente ando a menos de 180 km/h na AE... ainda hoje fiz Coimbra-Alverca em menos de 1h (deve dar uma velocidade média aproximada a 200 km/h)

O único acidente que tive foi na Marginal a 60 km/h... em quase 1.000.000 km feitos!

Baixa Velocidade = Segurança rodoviária? só mesmo para quem não sabe o que é andar na estrada [;)]

Mas lá está: podia perguntar-te quantas vezes é que apalpas os pneus do teu carro e outras coisas do género mas já vi que de carros, de condução e de segurança rodoviária percebes pouco (ou talvez tenhas andado numa escola diferente da minha [8b])​

há pessoas mesmo iluminadas ...

Aliás, quando estou com pressa é muito raro, muito raro mesmo andar a menos de 180 km/h (ibiza incluído e já viram nem bimassa, nem turbos, nem EGR, nem nada... é magia do Natal).

Tanto assim é que agora comprei uma Mazda que andará ali pelos 215 km de vel máxima e assim sendo vou ser forçado a fazer uma repro para meter-lhe mais velocidade de ponta...

Mas repito, agora com destaque (para finalizar):

Última edição:
Voltar
Superior