Boas
Vou dar os meu contributo para a discussão.
A discussao do suposto "fim" dos motores a diesel pode ser muito mais do que poderemos pensar ?
-No espaco de 10 anos tivemos pelo menos 2 alterações na legislação referente a poluição de motores diesel.
-introdução do FAP
-motores com o Adblue
-Em 2009 era difícil encontrar modelos com motores a Gasolina. Aliás, quando comprei o C4 era mais barato o 1.6hdi do que o 1.4i. Actualmente existem motores pequenos atmosféricos ou turbinados a darem uma solução para as gamas A e B.
-Sera que a Lexus anda "maluca" pelo facto de abdicar de modelos a diesel?
- porque razao a mercedes, BMW e Vag estao a apostar em modelos hibridos e plug in? Sera somente evolução ou mais qualquer coisa?
-
o problema estara nas emissões de gases ou no facto dos paises emergentes estarem a aumentar o consumo de gasóleo e a europa quer estar preparada?
O problema está aqui:
....Across the UK 40,000 people are dying each year from filthy air...
Agora soma-lhe as mortes ocorridas em Portugal, Espanha, França..... e por esse mundo fora, o número total de mortes causadas pela poluição deve ser engraçado...
O nº de registos de crianças com problemas respiratórios não para de aumentar, as principais cidades europeias e mundiais estão constantemente a ultrupassar os niveis legais de poluição, tornando-as a determinadas horas do dia irrespiráveis. Por isso faz todo o sentido iniciar o processo do fim dos diesel, ainda que vá contra os meus interesses.
Para já a "marcação cerrada" é nos diesel, já que são os mais poluentes, mas a gasolina é a proxima que se segue...
Como alguem já referiu lá atrás, acho que os híbrido serão apenas uma técnologia de transição e o elétrico o futuro.
Campaign group Doctors Against Diesel held a protest in London, claiming 9,400 Londoners die prematurely each year as a result of breathing in toxic diesel fumes.
Paris, Madrid, Mexico City and Athens have all committed to banning diesel vehicles by 2025.