Diria que é um não assunto.
Outros operadores terão algo do género também nas condições gerais dos seus SIMs.
Como é que saberiam se o cartão está num hotspot ou se é um tlm a fazer hotspot?
Obrigado, isso é uma aplicação que me interessa, e em vez de ler os documentos só testei no router. Sem cobertura legal/contratual é arriscado, mais um ponto a arrefecer o interesse ...
Tenho a certeza que dá para identificar se é ou não hotspot, por um motivo muito simples: há tempos estive na Suíça e comprei um cartão de um operador de lá, e nas condições de uso vinha bem destacado que não podia usar como hotspot, mas eu usei mesmo assim. Passados uns dias, recebi um aviso de suspensão do serviço, caso continuasse a fazê-lo. Não faço ideia de qual é a tecnologia para identificar tal coisa, mas ela existe.
Se estás a falar apenas em internet móvel, a Vodafone também creio que tem uma cláusula que limita até 200 GB.A Woo diz o mesmo, mas por outras palavras.
Sinceramente para este tipo de acessos preferia dar 16€ por mês e pedir um cartão 5G da NOS ou Vodafone para Hotspot.
Tenho a certeza que dá para identificar se é ou não hotspot, por um motivo muito simples: há tempos estive na Suíça e comprei um cartão de um operador de lá, e nas condições de uso vinha bem destacado que não podia usar como hotspot, mas eu usei mesmo assim. Passados uns dias, recebi um aviso de suspensão do serviço, caso continuasse a fazê-lo. Não faço ideia de qual é a tecnologia para identificar tal coisa, mas ela existe.
Sobre a utilização do cartão DIGI em hotspots... Acabei de receber um Router Fixo 4g que comprei e funciona (apesar dos termos de utilização impedirem essa utilização).
Duvido muito que exista algum tipo de repercussão para o utilizador, a não ser uma eventual suspensão do serviço ou redução de velocidade.