Digi

Finalmente cartão activo.
Também queria enfiar isto num router 4G para meter na aldeia.

Mas para isso precisava ou de cobertura ou velocidades em condições. Comparando com MEO tenho velocidades bastante fracas neste momento.

Diria que é um não assunto.

Outros operadores terão algo do género também nas condições gerais dos seus SIMs.

Como é que saberiam se o cartão está num hotspot ou se é um tlm a fazer hotspot?

EDIT: Este fórum está mesmo todo marado e há já vários dias 😤

a minha mulher é professora, e só vos digo que a internet e os equipamentos nas escolas estão uma miséria

tirando esse desabafo ela disse que emparelhou via Bluetooth com outro equipamento e voila....

disse ela que notou-se bem a diferença de velocidade, aliás temos uma antena 5G da DIGI perto

o telemóvel dela tem 5G e é um android versão diferente

o meu tem "ligação e partilha" hotspot

ela foi pela via Bluetooth

acho que há várias vias de partilhar ou emparelhar aparelhos para partilhar internet

nunca usei essa via, nem sei se o meu telemóvel dá

Diria que é um não assunto.

Outros operadores terão algo do género também nas condições gerais dos seus SIMs.

Como é que saberiam se o cartão está num hotspot ou se é um tlm a fazer hotspot?

Há contratos especificamente para esses routers, sejam de usar em casa ou em movimento. Creio que as operadoras podem sempre identificar o equipamento que se liga, o IMEI que faz parte do GSM desde a origem há-de servir para alguma coisa [:p]

Obrigado, isso é uma aplicação que me interessa, e em vez de ler os documentos só testei no router. Sem cobertura legal/contratual é arriscado, mais um ponto a arrefecer o interesse ...

A Woo diz o mesmo, mas por outras palavras.

Sinceramente para este tipo de acessos preferia dar 16€ por mês e pedir um cartão 5G da NOS ou Vodafone para Hotspot.

Eu há uns tempos pedi um sim da Woo para colocar num router que só uso para alimentar uma câmara wifi...

Nunca me disseram nada... Logo que eu pague a conta e não ultrapasse o plafond de dados, qual é o problema?

Tenho a certeza que dá para identificar se é ou não hotspot, por um motivo muito simples: há tempos estive na Suíça e comprei um cartão de um operador de lá, e nas condições de uso vinha bem destacado que não podia usar como hotspot, mas eu usei mesmo assim. Passados uns dias, recebi um aviso de suspensão do serviço, caso continuasse a fazê-lo. Não faço ideia de qual é a tecnologia para identificar tal coisa, mas ela existe.

Tenho a certeza que dá para identificar se é ou não hotspot, por um motivo muito simples: há tempos estive na Suíça e comprei um cartão de um operador de lá, e nas condições de uso vinha bem destacado que não podia usar como hotspot, mas eu usei mesmo assim. Passados uns dias, recebi um aviso de suspensão do serviço, caso continuasse a fazê-lo. Não faço ideia de qual é a tecnologia para identificar tal coisa, mas ela existe.

Pelo IMEI consegues saber que equipamento é. Eu quando tinha NOS na App dizia sempre que telemóvel estava a usar que cartão.

como já disse uns posts atrás
os equipamentos ao registar-se numa antena para comunicar, trocam várias informações
como alguns dizem, é o "hand shake"....
nessas informações, segue uma hash do hardware que permite identificar qual o equipamento em uso

A Woo diz o mesmo, mas por outras palavras.

Sinceramente para este tipo de acessos preferia dar 16€ por mês e pedir um cartão 5G da NOS ou Vodafone para Hotspot.
Se estás a falar apenas em internet móvel, a Vodafone também creio que tem uma cláusula que limita até 200 GB.

Vai ter ao mesmo que a Digi, as outras duas creio que já não.

As operadores conseguem identificar facilmente o IMEI no qual está ativo um determinado SIM.

Sobre a utilização do cartão DIGI em hotspots... Acabei de receber um Router Fixo 4g que comprei e funciona (apesar dos termos de utilização impedirem essa utilização).

Duvido muito que exista algum tipo de repercussão para o utilizador, a não ser uma eventual suspensão do serviço ou redução de velocidade.

Sobre a utilização do cartão DIGI em hotspots... Acabei de receber um Router Fixo 4g que comprei e funciona (apesar dos termos de utilização impedirem essa utilização).

Duvido muito que exista algum tipo de repercussão para o utilizador, a não ser uma eventual suspensão do serviço ou redução de velocidade.

mas porque não ativas o hotspot no teu telemóvel ?

Alguém tem experiência com a Lycamobile?

Eu tenho serviço Vodafone em que pago um balúrdio por Tv que simplesmente não uso portanto queria um serviço apenas para telemóvel.

Sei que a Lycamobile utiliza a rede Vodafone o que para mim é excelente porque estou bastante contente com a Vodafone (tirando o que pago).

Mas a Vodafone não tem pacotes competitivos apenas com internet móvel+chamadas.

A Lycamobile poderia ser uma boa alternativa.

Não se pode usar como hotspot no telemóvel?

Back