Digi

https://www.digi.pt/cobertura

4g.png

Esse mapa é da cobertura 2G. Quando já há operadores que estão neste momento a descontinuar o 3G.....

Se quiseres uma comparação realista, vê o mapa do 5G...a diferença é simplesmente abismal. São duas coisas completamente distintas.

5gdigi.jpg

Last edited:
Esse mapa é da cobertura 2G. Quando já há operadores que estão neste momento a descontinuar o 3G.....

Se quiseres uma comparação realista, vê o mapa do 5G...a diferença é simplesmente abismal. São duas coisas completamente distintas.

5gdigi.jpg
Que post tão tendencioso.
As outras estão a desligar o 3g, mas com o 2g ainda bem vivo por mais um bom tempo. A digi não desliga o 3g porque nunca o teve.
Colocaste o mapa do 5g mas não o do 4g que é o que tem maior cobertura.
Para a maioria dos usos o 5g é o 4g com mais velocidade.

nem as outras operadoras têm 5G em todo o território, principalmente no interior do país

e depois a DIGI está só a começar, só tem " 1 semana de vida " no mercado português

daqui a meses o cenário será diferente, até na oferta TV

eu acabo a fidelização em MAR/2025 com a MEO......vamos ver na altura, tenho fibra DIGI no meu prédio e uma antena DIGI a metros de casa

Por aqui continuo sem receber chamadas....
Coloquei o cartão no sábado....
Tem NET e faz chamadas....

eles referem-se ao 2G, não como rede de dados, mas sim a rede utilizada para voz

5G sim, ainda em desenvolvimento a infraestrutura, assim como aconteceu com qualquer operadora que entrou no nosso mercado
tendo o "bónus" de o cartel estar a impedir e limitar muito a instalação de antenas concorrentes (basta ver a situação do metro de Lisboa)

eles referem-se ao 2G, não como rede de dados, mas sim a rede utilizada para voz

5G sim, ainda em desenvolvimento a infraestrutura, assim como aconteceu com qualquer operadora que entrou no nosso mercado
tendo o "bónus" de o cartel estar a impedir e limitar muito a instalação de antenas concorrentes (basta ver a situação do metro de Lisboa)

Inacreditável, a nossa Entidade Reguladora não serve para nada a não ser TACHOS !

Venho deixar o meu feedback.

Há cerca de 1 mês que tenho um cartão de testes da DIGI. Desde então, nesse tempo, houve alguns dias com quebras na rede, e mesmo a nível de chamadas, fruto da implementação que estavam (e estão) a fazer na rede.

Entretanto, mais recentemente, as coisas começaram a funcionar melhor.

Já fiz portabilidade também.

Atualmente, na zona onde me encontro, tenho 4G da DIGI com velocidades que não chegam a 30 Mbps. Mesmo assim, consigo navegar e utilizar as redes sociais sem chatices. E mesmo aplicações de vídeo como o Youtube, em HD.

Tenho dados "ilimitados", chamadas também ilimitadas, tudo isso a custo 0, até ao final do ano.

Desde que ativei o cartão com a portabilidade, hoje, tudo está a funcionar OK. Sendo assim, deixo aqui a minha satisfação para com esta nova operadora. E que isto contribua para acabar com o cartel das 3 outras operadoras que já existe há muitos anos cá e que nós sofremos muito com isso, com margens de lucro muito altas para quem comandava tudo isto.

Last edited:
V

Tenho dados "ilimitados", chamadas também ilimitadas, tudo isso a custo 0, até ao final do ano.

eu aderi ao ilimitado, e é isso o que não entendi bem

custo ZERO ?

quer dizer que até ao final do ano não vou pagar nada ?

e só depois é que pago 6 ou 7 euros mensais ?

A mim já me ajudou porque já renegociei a Vodafone com mais serviços do que tinha por menos 5€ do que me propunham há 1 mês. [:D]

Aqui já foram 2 cartões da Woo para a Digi. Estou a aguardar a portabilidade finalizada. Tenho também cartões de teste e não me desagradaram os serviços. A qualidade das chamadas é algo a melhorar.

Por aqui recebi o cartão de testes na sexta e mal coloquei no telemóvel recebi a SMS de boas vindas e ficou tudo a funcionar, as velocidades dos dados móveis é que deixam um pouco a desejar em certos sitios mas vivo bem com isso.
Para mim o grande problema neste momento é o Roaming que simplesmente não existe, seja em cartões de teste ou de portabilidade, fora de Portugal não há rede para ninguém.

Estão vamos lá partilhar a minha experiência.

Recebo o cartão hoje de manhã através dos CTT, pediram um PIN que deveria ter recebido por SMS. No entanto, como o carteiro não o tinha validado no sistema, não o tinha recebido (ele falou em ter "picado"). Dou o meu NIF e recebo o cartão.

Às 10h20 introduzo-o no meu smartphone, não recebi qualquer mensagem de boas-vindas. Parece que estava inactivo.

Agora às 18h45 recebo uma SMS com esta informação.

"DIGI: A partir de hoje e ate ao dia 9 tens chamadas e dados moveis ilimitados e 934 SMS para n. DIGI. Sabe como consultar os teus servicos em www.digi.pt/perguntas-frequentes/os-meus-servicos."

Pouco depois recebo um e-mail.

Depois de ter visitado esta página e ter configurado a APN.

https://www.digi.pt/perguntas-frequentes/os-meus-servicos

"Para configurar a internet no teu telemóvel, seleciona o menu de definições e adiciona os seguintes parâmetros ao APN do teu telefone:

Nome do ponto de acesso: Digi.mobil

APN: internet

Certifica-te de que tens o serviço de dados ativado, assim como o roaming de dados ativado para que a configuração fique completa."

Já tenho acesso internet 5G, agora vou fazer um Speedtest e comparar com a MEO.

Last edited:
Hoje fiz um teste de velocidade no centro de Lisboa, meo e digi com sinal no máximo.

Na digi 34 down 25 up em LTE

Na meo 845 down 96 up em 5G!

Nunca tinha feito um teste em 5G e nem fazia ideia que a meo atingia estas velocidades! Estão sempre a dizer que é um falso 5G e as velocidades são uma treta, afinal... Imagino se fosse um bom 5G [:D]

Se todos fizerem isso daqui a dois anos não há digi e depois conta o preço que a Vodafone te faz [:p]

A Digi está forte é nos cartões ilimitados a 7€ sendo 5€ se forem 3.

A oferta de casa não é forte. Claro que depende, quem só quer net e vive só de streaming pode ter com 10€ ilimitado em casa.
Mas quem quer TV no pack fica a 22€ com algumas limitações de Canais.
A Vodafone chegou a fazer 27€ em retenção, e mesmo hoje faz 29€, com 140 canais, net a 1000/400 e 2 streamings (Amazon e Max).
A mim há 1 mês disseram que menos de 37.90€ era impossivel.... Hoje consegui 32€ [:D]

Back