Digi

Desde que estejas num país de UE, funciona coma as outras operadoras nacionais.
Não é bem igual, na Digi temos roaming sem aumento de preço, mas a quantidade de dados atribuídos ao mesmo é menor.

Não é bem igual, na Digi temos roaming sem aumento de preço, mas a quantidade de dados atribuídos ao mesmo é menor.

Há um par de anos tive de olhar para isso, por causa de um Erasmus em Itália, e na MEO também tinham uma fórmula qualquer para "converter" a quantidade. Na prática não houve problema.

Mas isso acontece também nas outras. A quantidade de dados fora é menor, até há uma conversão legislada a esse nível.

Afinal parece ser assim em todas, reparei que na UZO tenho 200gb em Portugal e 12gb no eee e gb

Last edited:
o Roaming é por zonas, na UE paga-se o mesmo que o país de origem, isto está regulado pelas normas europeias já a alguns anos

mas atenção que 1 ou 2 mês fora ( sem vir a Portugal ) paga-se uma sobretaxa, e é mesmo a doer

aconteceu-me a mim nos outros anos, de um mês para o outro passei de 20 e tal euros para 100 ou 200 euros mensais

( isto na meo , ainda não havia digi, mas esta sobretaxa deve existir na mesma )

Zonas de roaming :

https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/internacional/tarifa-base-internacional

Digi custos :

https://www.digi.pt/tarifas/roaming

No cartão que tenho da Digi, tenho 50Gb mas em roaming apenas tenho direito a 1Gb, isto vai á vida num instante.

Não esquecer que a Digi é uma rede low cost, 1 gb em roaming já é mais do que davam alguma redes antes da Digi chegar.

bem, acabou de chegar o meu filho a Espanha, ilhas baleares ( Menorca )

nada de roaming de dados

é preciso configurar

tem um iPhone

isto de configurar as coisas manualmente é um aspeto mesmo negativo, principalmente para quem não percebe nada do assunto

bem, acabou de chegar o meu filho a Espanha, ilhas baleares ( Menorca )

nada de roaming de dados

é preciso configurar

tem um iPhone

isto de configurar as coisas manualmente é um aspeto mesmo negativo, principalmente para quem não percebe nada do assunto

Inadmissível nos tempos que correm mesmo sendo low cost. Foi por esta e por outras que larguei a Digi. Era só o que faltava por em modo avião, desligar, configurar setaris, para ter rede ou roaming[8b]

Era só o que faltava ter que andar a mexer em configurações ou realizar determinadas operações para colocar os serviços básicos a funcionar.

A DIGI pode ser barata, mas a qualidade dos serviços está a ser uma anedota.

Eu tenho tido sorte, não tenho rigorosamente nada a apontar à DIGI até agora. Ativação do cartão super rápida, não tive problemas com a faturação, rede sempre mais forte do que a WOO, e não tive de andar a configurar nada. Entre ontem e hoje fiz duas reconstituições de fábrica e não tive de fazer rigorosamente nada, foi ligar o telemóvel com o cartão lá dentro e começar a navegar e a fazer chamadas. Até agora, 5 estrelas! [:cool:]

Back