Digi

Para quem aderiu à TV/NET qual a box instalada e como tem sido a experiência?

A Box é uma Android "fraquita" (não tem Netflix) e não a utilizo. Vejo os canais e os serviços streaming pela TV (LG / Webos) e instalei a app DIGI TV caso pretenda ver alguma gravação. Para já nada a apontar, parece estar tudo a funcionar bem (ainda não tive tempo para aferir devidamente a velocidade da Net)

A Box é uma Android "fraquita" (não tem Netflix) e não a utilizo. Vejo os canais e os serviços streaming pela TV (LG / Webos) e instalei a app DIGI TV caso pretenda ver alguma gravação. Para já nada a apontar, parece estar tudo a funcionar bem (ainda não tive tempo para aferir devidamente a velocidade da Net)

A NET é das melhores que existem, é fibra simétrica

e sendo uma box android, não dá para instalar a APP da Netflix ?

seja como for, eu não mudava ainda para o serviço TV+NET+VOZ

da experiência que tenho de telemóveis é que em Espanha, pelo menos nas ilha baleares ( Menorca ) não tinha NET ( regressou no início deste mês )

ainda têm muita coisa a afinar

A Digi após um ano continua a mesma treta.
Há 3 dias que pedi um contacto telefónico e nada! Se ainda vierem ao contacto já é tarde por culpa deles que são incompetentes diria em tudo. Quiseram lançar um produto novo sem qualidade em todos os aspectos, tanto comercial como tecnicamente. Por mim é mesmo para esquecer esta operadora nos próximos anos. Fui "explorador" para que saibam e ainda aguardo desde Maio que venham buscar o equipamento como acordado.
Já renovei com a meo a TV/NET

A NET é das melhores que existem, é fibra simétrica

e sendo uma box android, não dá para instalar a APP da Netflix ?

seja como for, eu não mudava ainda para o serviço TV+NET+VOZ

da experiência que tenho de telemóveis é que em Espanha, pelo menos nas ilha baleares ( Menorca ) não tinha NET ( regressou no início deste mês )

ainda têm muita coisa a afinar

Não dá para instalar Netflix (pelos meios convencionais) na box Digi, não é certificada .
Os nossos moveis estão noutras operadoras, a minha mulher ainda não se esqueceu dos problemas que teve, e estávamos em Espanha na altura do apagão.
Para já nada a apontar ao serviço contratado, a ideia que tenho é que o SAC é fraquito.

Last edited:
Mas essas aplicações não são instaladas nas TV?

Tenho a ideia de que apenas ligo a TV (a box fica desligada, com o sinal vermelho) para aceder à aplicação, ou ao serviço (digamos assim), da Netflix.

Ou estou a entender mal esta ligação que tenho actualmente?

Tenho neste momento MEO e uma TV LG.

Last edited:
A minha TV já tem uns anos mas é uma LG webos (43UH650V) e do que percebo tenho a aplicação Netflix instalada na TV (assim como a disney e outras que tive, amazon, penso de memória).

Logo consigo instalar aplicações na TV sem precisar da box do operador.

A uzo, por exemplo, não é assim que funciona? Com uma aplicação instalada na TV para se conseguir ver os canais?
E permite andar para trás e ver coisas de uns dias atrás, certo?

A minha TV já tem uns anos mas é uma LG webos (43UH650V) e do que percebo tenho a aplicação Netflix instalada na TV (assim como a disney e outras que tive, amazon, penso de memória).

Logo consigo instalar aplicações na TV sem precisar da box do operador.

A uzo, por exemplo, não é assim que funciona? Com uma aplicação instalada na TV para se conseguir ver os canais?
E permite andar para trás e ver coisas de uns dias atrás, certo?

Certo, se a versão de Webos da tua LG permitir instalar a app DIGI, podes utilizá-la para ver as gravações, de resto é mais "rápido" ver os canais sintonizados directamente pela TV .

Instalaste a aplicação da digi na TV LG?
Se sim, como?
É que não encontro procurando lá no menu da LG.

Ou instalaste no telemóvel e depois ligas o telemóvel à TV, para ver as gravações?
Apesar da box permitir isso.

Last edited:
Eu comprei uma TCL onde coloquei a app da NOS e aquilo funciona perfeitamente, tenho também 2 perfis na app da Netflix onde consigo ver tudo, nunca pedi nada, será que vinha com a televisão?

Instalaste a aplicação da digi na TV LG?
Se sim, como?
É que não encontro procurando lá no menu da LG.

Ou instalaste no telemóvel e depois ligas o telemóvel à TV, para ver as gravações?
Apesar da box permitir isso.

A minha LG já tem é algumas aplicações instaladas por defeito (Disney, Netflix, etc), mas instalar coisas novas não porque não é Android.
Acabei por não ir para a digi devido a "medos e pressões" de pessoas do agregado 😂
Fui para a uzo.

No entanto num familiar passou para a digi móvel num Xiaomi redmi 7 mas não consegui colocar a NET a funcionar.
Fiz os passos de configurar o apn mas não funcionou.
Haverá mais alguma coisa a configurar?

A minha LG já tem é algumas aplicações instaladas por defeito (Disney, Netflix, etc), mas instalar coisas novas não porque não é Android.
Acabei por não ir para a digi devido a "medos e pressões" de pessoas do agregado 😂
Fui para a uzo.
...

Desculpa não ter visto a tua questão mais cedo, já não vou a tempo mas por informação as versões mais recentes do WebOS da LG permitem instalar a app da DIGI, foi o que fiz na minha, obviamente a TV terá de estar ligada á Net e termos conta LG para aceder à Store - https://www.digi.pt/tv/

"
Quais os requisitos mínimos dos dispositivos compatíveis com a APP DIGI TV?

Estes são os requisitos mínimos dos dispositivos para que possas usufruir da APP DIGI TV:

TV: Android TV 6.0, tvOS 13.4, LG WebOS (modelos desde 2018) e Samsung Tizen OS 4.0 (modelos desde 2018).
Mobile: Android 6.0 e iOS 14.0.
Outros:
- Google Chromecast
- Amazon Firestick
- Xiaomi Box
- Outros. (com Android > 6.0)
Android Devices: Os devices devem estar certificados pela Google
....​
"

vou em breve à Alemanha, algum cuidado em especial com a configuração do telemóvel para ter dados DIGI lá?
alguém com experiencia?

vou em breve à Alemanha, algum cuidado em especial com a configuração do telemóvel para ter dados DIGI lá?
alguém com experiencia?
Na Alemanha não sei, para a França no verão funcionou sempre sem espinhas sem qualquer configuração adicional.

estou a questionar porque há pouco tempo estive em espanha e dados não funcionaram
podem ter melhorado a coisa entretanto então

A Digi móvel é simplesmente um lixo. Não sei como é que quem lá está aguenta aquilo. Valha-nos pelo menos terem feito com que os outros baixassem os preços.

Back