Dilema escolar e familiar...

dvx

New member
boas

estou aqui num dilema pessoal...

eu tenho 18 anos, e tou num curso profissional, mas não estou a gostar da área do curso, pensava que era outra coisa...
Eu tenho o 11º ano incompleto com matemática e f.q por fazer.
Eu queria desistir do curso e voltar para o secundário, mas a minha mãe não quer que faça isso...

agora o problema é o seguinte: fazer o secundário ou ficar a "engonhar" estes 3 anos de curso que me faltam?

o que fariam se estivessem na minha pele?

boas

estou aqui num dilema pessoal...

eu tenho 18 anos, e tou num curso profissional, mas não estou a gostar da área do curso, pensava que era outra coisa...
Eu tenho o 11º ano incompleto com matemática e f.q por fazer.
Eu queria desistir do curso e voltar para o secundário, mas a minha mãe não quer que faça isso...

agora o problema é o seguinte: fazer o secundário ou ficar a "engonhar" estes 3 anos de curso que me faltam?

o que fariam se estivessem na minha pele?

Que curso é?

se for um curso com saida profissional eu acabava-o e depois logo se via

de qualquer forma acabava-o pois dá equivalencia e é melhor quer e a escola convencional
alem disse se fores trab sem curso nem profissao só arrajar trabalhos da treta isto se arrajares... por isso eu ficava pelo curso k tas, ainda por cima se os teus pais aceitam e querem isso melhor.

e o curso de técnicas e operações bancárias...mas é mt dificil e se chumbares um ano acabou-se o curso...e eu não quero nada disto..

e o curso de técnicas e operações bancárias...mas é mt dificil e se chumbares um ano acabou-se o curso...e eu não quero nada disto..

isso é para se ir trab para um banco...pode ser fixe , eu aplicava-me para entrar num banco e depois de lá estar é que mudava caso se proporcionasse

eu gostava mesmo mesmo de everdar pela área de psicologia...mas eu sei o que vão dizer...

Eu gostava muito de poder ajudar mas não sei muito disso, de qualquer maneira desejo-te uma boa sorte.[;)]:sh)

eu gostava mesmo mesmo de everdar pela área de psicologia...mas eu sei o que vão dizer...
Para fazer o quê?

Ser psicólogo clinico?
Dar apoio a pessoas de necessidades especiais?
Apoio Social a familias carenciadas?
Apoiar Lares de Velhotes?
Estar em Organizações Empresariais (ou outras) a avaliar dinâmica e/ou motivação?

O quê exactamente?

Dedicaste a sério a este.
Arranjas emprego e depois vais tirar psicologia à noite e logo vês ....

É muito chato quando enveredamos por um caminho e depois chegamos à conclusão que não era aquilo que pensávamos...a mim aconteceu no ensino superior, frequentei 3 anos um curso, tentei mas não deu e então mudei e em boa hora o fiz...

Mas é necessário pensar muito bem...Psicologia é mesmo o que queres?Não te vais fartar daquilo?Tens consciência daquilo que vais abordar nessa área? [;)]

Sim, é verdade a vida para os "novos" psicólogos está difícil...mas também compensa trabalharmos em algo que gostamos [;)]

Back