Dilema escolar e familiar...

Acho que se esse curso te der equivalência ao 12º será uma mais valia. Nos ramos teóricos aprende-se muita cultura geral mas depois aquilo que nos poderá interessar em termos futuros não está lá...

Uma pessoa que termine o 12º vinda de um desses ramos e pretenda ingressar no mercado de trabalho muito certamente vai procurar um emprego numa cadeia de fastfood ou loja de roupas de um qualquer centro comercial.
Vendo bem o que é que sabe fazer mais? Não tem nada a que se agarrar...:sh)

Se pretenderes seguir para o ensino superior aí já poderá ser indiferente, isto caso esse curso profissional em que estás não tenha ligações com o curso que pretenderes seguir.

Um exemplo que posso dar é o de 2 amigos meus, um que fez um curso tecnino de informática de 3 com equivalência ao 12º ano, e outro que foi meu colega e tirou o 12º no ramo cientifico-natural. Ambos entraram em Eng. Informática, escusado será dizer que o primeiro já vai com uma bagagem bastante superior que o segundo...
Se ambos deixassem de estudar o primeiro tem o "título" de técnico de informática e o segundo? Nada...

Back