Boas.
Bom, tocas numa questão pertinente, a do dinheiro versus a felicidade.
Penso que o tempo de "o amor e uma cabana" já lá vai.
Hoje em dia, por mais que se queira, sem cheta não vais a lado nenhum.
É um facto que o dinheiro não traz felicidade mas que ajuda muito, lá isso ajuda.
Pensemos só no simples facto dos serviços de saúde. Eu não sou rico, nem nada que se pareça, mas tenho a possibilidade de ter acesso a um plano de saúde privado. Foi o que me safou há-de fazer dia 14 deste mês um ano. Fui diagnosticado e operado em menos de 15 dias. Onde conseguirias algo do género sem dinheiro (o dinheiro que me permitiu pagar a mensalidade do plano de saúde, claro)?
A mãe de um amigo meu teve a infelicidade de ter um cancro. Cá davam-lhe entre 6 a 12 meses de vida. Como tinham dinheiro foram ouvir uma segunda opinião a Inglaterra. Estoiraram perto de 30 mil contos (é na moeda antiga para ter mais impacto) e pasme-se ... já lá vão uma série de anos e a senhora continua por cá. Sabes onde ela estaria se não fosse rica? A fazer tijolo ...
O dinheiro não compra a saúde, de forma alguma, mas que ajuda e muito para se poder aceder aos melhores serviços, lá isso ajuda.
É claro que o excesso de dinheiro pode levar à desgraça mas estou em crer que isso está mais ligado à forma como a pessoa foi educada e adquiriu certos tipos de valores.
Se me saísse o Euromilhões podes crer que ía andar muito mais feliz pois só o facto de saber que tinha ali uma "almofada" (e que almofada) caso acontecesse alguma coisa inesperada ir-me-ia deixar muito mais sossegado e por arrasto mais despreocupado.
Agora, amor, amizade, carinho, penso que são sentimentos que nada têm a ver com o dinheiro, ou com o facto de se ter muito ou pouco. São sentimentos demasiado primitivos e ligados à natureza das pessoas para que s´p se possam ter mediante apenas a condição económica de cada um.
Podem aparecer os tais "amigos da onça" ao pé de quem tem dinheiro mas esses mesmo "amigos da onça" também existem ao pé de quem não tem. Tem mais a ver com o carácter das pessoas do que propriamente com aquilo que possuem.
Mas é só a minha opinião. Eu não me importaria de ter muito dinheiro

.
Abraço,
McDriver