Dinheiro

Ainda há pouco deu na TV aqueles 2 amigos que em Moreira de Cónegos jogaram o EUromilhões e saíu-lhes 48 M eur....

Até se despediram do emprego, coitados.

E agora, nem sabem que carro devem ter. A prova disso é mais de 500,000 eur gastos em Mercedes.

Além de que agora mandaram fazer casas enormes. Coitadinhos.

Um era pasteleiro e outro operário fabril. Estão mesmo infelizes... :D :D

citação:Originalmente colocada por Zell

Eu sou da opinião que ter muito dinheiro é mais de meio caminho andado para a infelicidade.
As preocupações tornam-se muito maiores porque geralmente as pessoas ricas metem-se em empresas, negócios, jogos, etc, criam-se inimigos e "satélites" que querem usufruir dele, uma série de coisas que tiram o descanso sem falar já que o dinheiro sobe à cabeça de muita, senão quase toda a gente tornando-se muitas delas materialistas. Quantos não tinham o amor de uma mulher "normal" mas rapidamente o trocam por noites de folia bem passada com belos nacos de carne entre champagne e até droga?
E sem amor nem saúde, podem meter o dinheiro num sitio que eu cá sei. Mais vale um bolso vazio que o espirito.

Claro que isso pode acontecer...

Mas e pessoal pobre que se mete na droga só para passar mais um dia? Ou que se matam? Ou como o coitado que deu cabo da vida que tentou assaltar o banco?

Ou só os pobres é que têm verdadeiro amor? Um rico já não tem?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Zell

Eu sou da opinião que ter muito dinheiro é mais de meio caminho andado para a infelicidade.
As preocupações tornam-se muito maiores porque geralmente as pessoas ricas metem-se em empresas, negócios, jogos, etc, criam-se inimigos e "satélites" que querem usufruir dele, uma série de coisas que tiram o descanso sem falar já que o dinheiro sobe à cabeça de muita, senão quase toda a gente tornando-se muitas delas materialistas. Quantos não tinham o amor de uma mulher "normal" mas rapidamente o trocam por noites de folia bem passada com belos nacos de carne entre champagne e até droga?
E sem amor nem saúde, podem meter o dinheiro num sitio que eu cá sei. Mais vale um bolso vazio que o espirito.

Claro que isso pode acontecer...

Mas e pessoal pobre que se mete na droga só para passar mais um dia? Ou que se matam? Ou como o coitado que deu cabo da vida que tentou assaltar o banco?

Ou só os pobres é que têm verdadeiro amor? Um rico já não tem?

Claro que é impossível associar a felicidade somente a um estado e desassociá-lo do outro. A discussão era sobre os malefícios do dinheiro.

citação:Originalmente colocada por pensante

Eu sei que o dinheiro é bom e faz-nos falta,
mas nunca sentiram vergonha por serem
integrantes de uma sociedade que só
pensa nele, que vive em função dele,
que mata e rouba por causa dele?
Não acham que há coisas melhores e que
nos fazem mais felizes do que o dinheiro?
Não acham que a partir de uma certa quantia ou de
um certo número de bens deixamos de ter prazer neles
e nos sentimos frustrados ao descobrir que afinal
aquele "império" todo não é capaz de nos dar a felicidade?
epá,mas eu não penso só em dinheiro,pra mim o dinheiro não é tudo...

...tanbem há os cheques,os vales de correio,os cartões de credito...

:D:D

citação:Originalmente colocada por conde

Dizem que o dinheiro não compra tudo... Mas quase tudo. Não venham cá com tretas.
Achas mesmo?!
Saúde?
Amor?
Amizade?

Se verdadeiros, compra algo disto?

ai estes jovens,....

Saúde compras, ou pelo menos melhores cuidados da mesma.

citação:Originalmente colocada por conde

Dizem que o dinheiro não compra tudo... Mas quase tudo. Não venham cá com tretas.
Achas mesmo?!
Saúde?
Amor?
Amizade?

Se verdadeiros, compra algo disto?

ai estes jovens,....

Eu disse quase tudo... Mas podemos ver assim:

Saude? Um rico tem menos probabilidades de ficar doente, e quando fica tem melhores condições para ficar melhor... Por isso se dinehiro traz saude? Sim traz!! Pq cancro ou uma doença complicada, tanto um rico como um pobre pode ter, mas o rico tem melhores condições para sobreviver.

E mesmo a amizade e o amor. Pq raio é que os pobres é que são sempre os que têm verdadeiro amor? Um rico não pode ter? Um rico tem a mesmas condições para ter uma amizade ou amor, quando isso não chega pode comprar "amizade" ou "amor". O pobre nem isso pode fazer...

Não venham com conversas da treta. O dinheiro dá uma melhor vida a qq pessoa.

Subscrevo totalmente o que o SilverArrow disse, isso e tudo muito subjectivo quando me dizem que o dinheiro nao tras feliciadade por esses motivos so me da vontade de rir, e hilariante visto que na amizade e no amor o dinheiro nao tem nada a ver

Bah, o dinheiro, o dinheiro.

Eu digo, e sei bem que não é o dinheiro que traz a felicidade, mas olhem ****-**, tambem digo sempre, se um gajo nao pode ou nao consegue ser feliz, ao menos que seja um triste rico :D:D:D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Ainda há pouco deu na TV aqueles 2 amigos que em Moreira de Cónegos jogaram o EUromilhões e saíu-lhes 48 M eur....

Até se despediram do emprego, coitados.

E agora, nem sabem que carro devem ter. A prova disso é mais de 500,000 eur gastos em Mercedes.

Além de que agora mandaram fazer casas enormes. Coitadinhos.

Um era pasteleiro e outro operário fabril. Estão mesmo infelizes... :D :D

esse tipo de gente a pior coisa que lhes podem dar é dinheiro...[:I]daqui a um tempo não me espantaria que estivessem cheio de dividas e mais pobres do que eram[xx(]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

esse tipo de gente a pior coisa que lhes podem dar é dinheiro...[:I]daqui a um tempo não me espantaria que estivessem cheio de dividas e mais pobres do que eram[xx(]
Deixa-te de basófias. Tomara eu ou tu termos esse dinheiro e não precisava de acompanhamento psiquiátrico. :D

Boas.

Bom, tocas numa questão pertinente, a do dinheiro versus a felicidade.

Penso que o tempo de "o amor e uma cabana" já lá vai.
Hoje em dia, por mais que se queira, sem cheta não vais a lado nenhum.

É um facto que o dinheiro não traz felicidade mas que ajuda muito, lá isso ajuda.

Pensemos só no simples facto dos serviços de saúde. Eu não sou rico, nem nada que se pareça, mas tenho a possibilidade de ter acesso a um plano de saúde privado. Foi o que me safou há-de fazer dia 14 deste mês um ano. Fui diagnosticado e operado em menos de 15 dias. Onde conseguirias algo do género sem dinheiro (o dinheiro que me permitiu pagar a mensalidade do plano de saúde, claro)?

A mãe de um amigo meu teve a infelicidade de ter um cancro. Cá davam-lhe entre 6 a 12 meses de vida. Como tinham dinheiro foram ouvir uma segunda opinião a Inglaterra. Estoiraram perto de 30 mil contos (é na moeda antiga para ter mais impacto) e pasme-se ... já lá vão uma série de anos e a senhora continua por cá. Sabes onde ela estaria se não fosse rica? A fazer tijolo ...

O dinheiro não compra a saúde, de forma alguma, mas que ajuda e muito para se poder aceder aos melhores serviços, lá isso ajuda.

É claro que o excesso de dinheiro pode levar à desgraça mas estou em crer que isso está mais ligado à forma como a pessoa foi educada e adquiriu certos tipos de valores.

Se me saísse o Euromilhões podes crer que ía andar muito mais feliz pois só o facto de saber que tinha ali uma "almofada" (e que almofada) caso acontecesse alguma coisa inesperada ir-me-ia deixar muito mais sossegado e por arrasto mais despreocupado.

Agora, amor, amizade, carinho, penso que são sentimentos que nada têm a ver com o dinheiro, ou com o facto de se ter muito ou pouco. São sentimentos demasiado primitivos e ligados à natureza das pessoas para que s´p se possam ter mediante apenas a condição económica de cada um.
Podem aparecer os tais "amigos da onça" ao pé de quem tem dinheiro mas esses mesmo "amigos da onça" também existem ao pé de quem não tem. Tem mais a ver com o carácter das pessoas do que propriamente com aquilo que possuem.
Mas é só a minha opinião. Eu não me importaria de ter muito dinheiro ;).

Abraço,
McDriver

Dinheiro e Saúde.

Meus caros, metam na cabeça uma coisa. O pobre morre muita mais depressa do que o rico.

É triste, mas é verdade. E nem sequer falo de estar no Hospital X ou Y.

Quem tem dinheiro tem acesso a terapêuticas ultra sofisticadas, que nem são públicas, mas que permitem estar up-to-date com o que de melhor se investiga.

Conheço um caso, amigo dos meus pais, alto quadro de um Banco nacional. Cancro nos intestinos, aos 60 anos, e dos complicados.

Averiguou tudo o que se fazia de mais moderno e reparou numa publicação médica, os progressos que se estavam a fazer nesse campo num centro de investigação dos USA. Contactou a equipa, mas foi-lhe recusado o tratamento por não lhes ser permitido fazê-lo a mais do que em alguns pacientes. Nos USA há normas muito restritas nesse aspecto.
Contactou um Hospital Universitário em Espanha, mandaram um médico investigador para os USA e passados uns meses, essa tecnologia foi-lhe aplicada dentro da maior descrição, em Espanha.
O que eu sei é que passados uns 4 anos, essa pessoa está viva.

E que gastou uma fortuna nesta coisa. ;)

Tenho que concordar muito com o Lostfan e Silverarrow e não só, excepto na parte das compras de amizades e sim os ricos também têm amores e amizades verdadeiras, até porque por interesse teria mais lógica a serem os pobres esses amigos.

Sem dinheiro não temos grande qualidade de vida, sem um minimo de qualidade de vida não podemos ser felizes, pelo menos assim acho.
Claro que não falo de fortunas mas é como tudo existem um 8 e um 80.
Agora claro que uma pessoa pobre pode ser feliz claro que pode assim como um rico pode ser triste ou contente.

Ando de mégane, preferia andar de 530d ou 9.3 ou até mesmo um de Vanquish, agora não penso nisso nem faço disso objectivo, aliás andei 2 anos com o ax com choques pretos e mala vermelha e o carro é branco, nunca fui infeliz por causa disso, aliás quando me diziam i tens a mala de outra côr - bah, entra lá que de dentro é só plastico preto.

há uma velha maxima: Se não tens aquilo que gostas, gosta daquilo que tens!

mas detesto:
Os que têm mais do que podem, mas é lá com eles.
As pessoas invejosas, que porque o senhor vai pá vinha de bmw e pode, já falam mal.
Pobres, de espirito que não conseguem ser felizes só porque o carro do vizinho é melhor

e fico por aqui que já tou a ficar meio off-topic

Adoro:

Pessoas Interesseiras, a sério, embora o dinheiro não abunde, tento levar uma vida com alguns previlégios e prazeres, sempre que posso claro, e adoro os "amigos" interesseiros pois na primeira oportunidade deixo-os bem na m****.
As meninas interesseiras bem, essas são mesmo as melhores que se dão.

Sim é pena a sociedade tar um bocado podre em relação a isso, mas o meu grupo de pessoas, além do trabalho e universidade, sou eu que as escolho.

Mais um ditado: a família é a que nos calha e os amigos são os que escolhemos.

Por isso lá em casa somos só os irmãos cunhados sobrinhos e mãe.

Voltar
Superior