Dinheiro

O dinheiro pode ajudar a pessoa a ter os melhores cuidados
de saúde,como digo o dinheiro só é bom se for bem gasto...

Mas para alguém com muito dinheiro ter um amor verdadeiro
e amizades verdadeiras é muito difícil,só se não
revelar nem dar mostras as outros que tem dinheiro...

citação:Originalmente colocada por pensante

O dinheiro pode ajudar a pessoa a ter os melhores cuidados
de saúde,como digo o dinheiro só é bom se for bem gasto...

Mas para alguém com muito dinheiro ter um amor verdadeiro
e amizades verdadeiras é muito difícil,só se não
revelar nem dar mostras as outros que tem dinheiro...
Mantenho a mesma posição: o dinheiro pode dar-te os melhores cuidados do mundo, mas não te dá saúde. E sem saúde, nada feito!

Uma pergunta, uma pessoa esté doente, se tiver dinheiro pode sempre ir a um hospital privado em vez de ir a um hospital...;)

Concordo plenamente! Acho que hoje em dia as pessoas vivem em função do dinheiro e dos bens que compram...basta ver o programa de fim de semana preferido de muitas pessoas: ir a um centro comercial consumir consumir consumir!

É óbvio que o dinheiro é importante e necessário, mas não vivo em função dele...sou estudante, ando sempre "agarrado", só com meia dúzia de euros na carteira, não tenho roupa de marca nem muita coisa que "está na moda ter", e não sou menos feliz por isso, pelo contrário! O que me faz feliz é ir à praia, tar com os amigos, conhecer novas pessoas...pra iss não preciso de dinheiro(ou de muito pouco)...

Por acaso no fim de semana passado os meus pais deram-me 60 euros, pois estive a fazer um curso, e podia precisar para transportes e alimentação...sinceramente nem os gastei (40 até emprestei)!

citação:Originalmente colocada por Lippe

Uma pergunta, uma pessoa esté doente, se tiver dinheiro pode sempre ir a um hospital privado em vez de ir a um hospital...;)

Onde está a pergunta? [}:)]

Esqueci-me de jogar no euromilhões, agr que falam nisso [8]

Não ter dinheiro trás-nos infelcidade, mas ter dinheiro não nos trás felicidade. E quem muito anda atrás dele não tem tempo nem "cabeça" para ser feliz..

Não quero ser mal educado....mas não foste tu que andaste a ver as marcas todas a ver qual era a mais barata e com mais desconto e não colocaste a/c para poupar ? ;)

Então, tu mesmo tens a resposta á tua pergunta...;)

citação:Originalmente colocada por Suarez

citação:Originalmente colocada por Lippe

Onde está a pergunta? [}:)]

Esqueci-me de jogar no euromilhões, agr que falam nisso [8]

:DNão era bem bem uma pergunta...;);)

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Não quero ser mal educado....mas não foste tu que andaste a ver as marcas todas a ver qual era a mais barata e com mais desconto e não colocaste a/c para poupar ? ;)

Isso contraria alguma coisa do que eu disse?
Tentei fazer uma compra justa,
quis poupar,mas não por ter um amor cego ao dinheiro,
mas sim para usá-lo em coisas essenciais e
para pagar os meus estudos...
o importante é não sermos escravos do dinheiro,
não sacrificarmos a nossa saúde e a nossa vida
a fazer horas e horas extras só pra ter essa
porcaria no bolso.
Muitos têm bons carros,mas só Deus sabe os sacrifícios que
passaram para ter aquela lata...
O meu C3 que pra muitos não vale nada foi ganho sem sacrificar
nada,não deixei de viver para o ter.

Eu sei que o dinheiro é bom e faz-nos falta,
mas nunca sentiram vergonha por serem
integrantes de uma sociedade que só
pensa nele, que vive em função dele,
que mata e rouba por causa dele?
Não acham que há coisas melhores e que
nos fazem mais felizes do que o dinheiro?
Não acham que a partir de uma certa quantia ou de
um certo número de bens deixamos de ter prazer neles
e nos sentimos frustrados ao descobrir que afinal
aquele "império" todo não é capaz de nos dar a felicidade?

Concordo com o teu ponto de vista... também me passa essa ideia várias vezes, mas ninguém de nós têm culpa que o Mundo esteja como está.

Podes não gostar das coisas como são assim como eu não gosto, mas é uma questão de aprender a viver com isso.

Era como de repente te aparecesse uma doença... terias que aprender a viver com ela por mais que custasse.

Acho que o mais importante nunca é baixar os braços e remar contra à maré. No fim de contas (uns mais ou outros menos), estamos todos dentro do mesmo "sistema".

Podes é culpar a pessoa que inventou o dinheiro.

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Isso contraria alguma coisa do que eu disse?
Tentei fazer uma compra justa,
quis poupar,mas não por ter um amor cego ao dinheiro,
mas sim para usá-lo em coisas essenciais e
para pagar os meus estudos...
o importante é não sermos escravos do dinheiro,
não sacrificarmos a nossa saúde e a nossa vida
a fazer horas e horas extras só pra ter essa
porcaria no bolso.
Muitos têm bons carros,mas só Deus sabe os sacrifícios que
passaram para ter aquela lata...
O meu C3 que pra muitos não vale nada foi ganho sem sacrificar
nada,não deixei de viver para o ter.
Eu não disse que contrariava....disse te apenas que tu mesmo podes responder a essa pergunta...

citação:Originalmente colocada por conde

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Dizem que o dinheiro não compra tudo... Mas quase tudo. Não venham cá com tretas.
Achas mesmo?!
Saúde?
Amor?
Amizade?

Se verdadeiros, compra algo disto?

ai estes jovens,....

Eu disse quase tudo... Mas podemos ver assim:

Saude? Um rico tem menos probabilidades de ficar doente, e quando fica tem melhores condições para ficar melhor... Por isso se dinehiro traz saude? Sim traz!! Pq cancro ou uma doença complicada, tanto um rico como um pobre pode ter, mas o rico tem melhores condições para sobreviver.

E mesmo a amizade e o amor. Pq raio é que os pobres é que são sempre os que têm verdadeiro amor? Um rico não pode ter? Um rico tem a mesmas condições para ter uma amizade ou amor, quando isso não chega pode comprar "amizade" ou "amor". O pobre nem isso pode fazer...

Não venham com conversas da treta. O dinheiro dá uma melhor vida a qq pessoa.

Saude? Um rico tem menos probabilidades de ficar doente, e quando fica tem melhores condições para ficar melhor... Por isso se dinehiro traz saude? Sim traz!! Pq cancro ou uma doença complicada, tanto um rico como um pobre pode ter, mas o rico tem melhores condições para sobreviver.

E mesmo a amizade e o amor. Pq raio é que os pobres é que são sempre os que têm verdadeiro amor? Um rico não pode ter? Um rico tem a mesmas condições para ter uma amizade ou amor, quando isso não chega pode comprar "amizade" ou "amor". O pobre nem isso pode fazer...

e isso é bom? [:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

e isso é bom? [:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

Não, não é, mas é mais uma opção que o pobre não tem...

Imagina um rico e um pobre. Sem amigos e sem amor (pode acontecer aos 2) O rico pode fazer 1.000.000 de coisas para se distrair, o pobre não... Se é bom, claro que não é. Mas á partida têm ambos as mesmas hipóteses, o dinheiro só traz extras nestes capitulos.

Claro que o dinheiro tb traz problemas... Vicios, chatisses, dramas do já tenho tudo, depressões etc etc etc. Mas se virmos bem tb o ser pobre tem os seus problemas.

Eu não sou rico, mas como muitos, gostava de o ser. Não queria dizer que fosse ser mais saudável ou mais amigos. Mas melhor ficava sempre!

Eu sou da opinião que ter muito dinheiro é mais de meio caminho andado para a infelicidade.
As preocupações tornam-se muito maiores porque geralmente as pessoas ricas metem-se em empresas, negócios, jogos, etc, criam-se inimigos e "satélites" que querem usufruir dele, uma série de coisas que tiram o descanso sem falar já que o dinheiro sobe à cabeça de muita, senão quase toda a gente tornando-se muitas delas materialistas. Quantos não tinham o amor de uma mulher "normal" mas rapidamente o trocam por noites de folia bem passada com belos nacos de carne entre champagne e até droga?
E sem amor nem saúde, podem meter o dinheiro num sitio que eu cá sei. Mais vale um bolso vazio que o espirito.

Voltar
Superior