Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não sei se é assim tão líquido quando detido em flagrante delito
quem me dera ter imunidade cada vez que me mandam parar.....
não percebi aqui um ponto: se não podem ser detidos por cometerem um crime até 3 anos, e ele cometeu um que vai até 5 anos....podia então ser detido. ou não?
...se calhar não li bem.
Podia e foi, até ao momento em que foi mandado libertar por um juiz...[:vm)]
Vá-se lá saber porquê...[:vm)]
Isso é válido em qq país.
Não é por ser Portugal que o diplomata é libertado...
ver:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Diplomacia#Privil.C3.A9gios_e_imunidades
A imunidade diplomática é histórica e recíproca...
Têm de compreender que historicamente sempre foi assim (ou vocês não vêm filmes). Desde que foi instituída os países respeitam-na, sob pena dos diplomatas portugueses sofrerem consquências no estrangeiro.
As embaixadas em portugal são consideradas território estrangeiro. Por exmplo se passarem o portão da embaixada dos EUA estão em território americano. Se um pedófilo fugir para lá, a polícia não pode ir lá buscá-lo...
Sim, mas eu como muitos, sabem de histórias de filhos de diplomatas que andam na noite com os seus carros da embaixada , bebem, fazem ***** e nunca lhes acontece nada!
pois não...os filhos do ministro da administração interna tb nao lhes acontece nada...[]
Alias nem é preciso chegar aí....um oficial militar (dos quadros) tambem a policia não o chateia... se o mandarem parar na estrada até lhe pedem desculpa pelo incomodo[]
Isto é como disse, quem pode pode...
Olha que agora há coisas que não é bem assim.
Com os novos radares e filmagens, quem aparece acaba por ter de pagar, conehço oficiais militares a quem isso aconteceu... Antes era verdade, viam a carta militar e seguiam viagem. Mas agora se forem filmados ou fotografados, alguém tem de pagar.