Diplomata agride polícia e é libertado

Exactamente

Exactamente

Não pode ser punido, mas pode ser considerado "persona non grata" pelo facto de não ter respeitado as leis nacionais.
Sob a Convenção de Viena sobre as Relações Diplomáticas, artigo 9, um Estado pode declarar "em qualquer altura e sem necessidade de justificação" qualquer membro dos emissários diplomatas como persona non grata — i.e., não aceite (enquanto que persona grata significaria aceitável) — mesmo previamente à sua chegada ao Estado em questão. Geralmente, a pessoa é recambiada para a sua nação de origem. Caso isso não aconteça, o Estado "poderá recusar-se a reconhecer a pessoa como membro da missão".

Enquanto a imunidade diplomática protege o corpo de diplomatas da lei local civil e criminal, dependendo do estatuto, segundo os Artigos 41 e 42 da Convenção de Viena, os mesmos estarão vinculados às respectivas leis e regulações nacionais (entre outros aspectos)

da bela wiki

Olha que agora há coisas que não é bem assim.

Com os novos radares e filmagens, quem aparece acaba por ter de pagar, conehço oficiais militares a quem isso aconteceu... Antes era verdade, viam a carta militar e seguiam viagem. Mas agora se forem filmados ou fotografados, alguém tem de pagar.

Pois alguém tem de pagar, n são eles de certeza.

No outro dia fui a um Hospital em Lisboa ter com uma amiga q tinha entrado na urgencia de ginecologia,qd fui a recepção para darem alta a minha amiga, estavam lá umas miudas de cor com nariz para cima armadas em importantes, viram-se para a funcionária, tem a morada da embaixada? mande a factura para lá pq como filhos de diplomatas n pagamos! Acho que uma gaja qq tinha perdido sangue qd iam de viagem.

Agora pergunto, se a embaixada ignorar a factura, acham que o Hospital (instituição do estado) vai meter a embaixada em tribunal?
claro que não! e pelo que vi, a taxa moderadora que eles pagam é a máxima devivo a n descontarem para a segurança social (a volta de 100€ e tal).

Uma coisa é o comportamento desses 'Diplomatas' e afins, outra é a própria Embaixada.

A imunidade não significa que eles não sejam responsabilizados dentro dos seus organismos.

Isto explica-se numa única palavra: Educação ( neste caso, a falta dela )

Eu tinha vergonha de ir para outro país em representação do meu, e fazer estas tristes figuras. Só estou a denegrir a imagem do meu país, mas enfim...

Mas essas matriculas estão exclusivamente destinadas a essa gente?:sh)
Essa gente também são por vezes Portugueses. Aqui, em Portugal.

No Porto, há uma série de 'Diplomatas' honorários. Por exemplo, o Américo Amorim era da Hungria. O Major Valentim da Guiné Bissau e muitos outros.

Têm a placa de C.C. mas não sei ao certo se estão igualmente abrangidos pelas mesmas convenções.

Essa gente também são por vezes Portugueses. Aqui, em Portugal.

No Porto, há uma série de 'Diplomatas' honorários. Por exemplo, o Américo Amorim era da Hungria. O Major Valentim da Guiné Bissau e muitos outros.

Têm a placa de C.C. mas não sei ao certo se estão igualmente abrangidos pelas mesmas convenções.

Aqui em Lisboa na 24 de julho vejo passar mto carros do Estado e de corpos Diplomáticos e aquilo nunca ha transito para eles nem limite de velocidade... todo o transito para eles passam em velocidade sobem passeios para fugir ao transito se for caso disso andas em todas as faixas e por vezes levam batedores da policia quer de carro quer de mota. E aí daquele que se ponham á frente...[:D]

Voltar
Superior