DarthVader1933
New member
ja instalei o ubunto mas não consegui recuperar o que queria

Como posso fazer?[
]
Como posso fazer?[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
alguem me pode dar mais uma dica?[]
Compra uma caixa usb para discos, custa uns 15-20 € ou pede a alguem que tenha e poe lá o disco e pode ser que te safes.
Não é para instalar, é para pores num cd, que usas como cd de arranque no computador tal e qual como está, o computador arranca e quando o cd estiver a trabalhar em pleno aquilo será igual a um sistema operativo normal e incluirá openoffice firefox...ja instalei o ubunto mas não consegui recuperar o que queria
Como posso fazer?[]
Não é para instalar, é para pores num cd, que usas como cd de arranque no computador tal e qual como está, o computador arranca e quando o cd estiver a trabalhar em pleno aquilo será igual a um sistema operativo normal e incluirá openoffice firefox...
Tendo o computador a trabalhar assim com o cd como se fosse o disco rigido principal, procuras pelo disco rigido a sério, aquele que está avariado e copias os ficheiros para uma pen disk.
tbm n percebo[8b]Se instalaste no disco, sim... A ideia era correres tudo do CD e acederes ao HD depois do Ubunto ter arrancado, mas se o disco estava "avariado", como é que conseguiste instalar?
tbm n percebo[8b]
agora estou com o ubunto, mas o disco com o p não dava sinais de vida...não há mesmo hipoteste de recuperar?
pelos visto sim, mas com o ubunto..mas com o xp não dava sinais de vidaMas explica-me uma coisa... Neste momento, tens o disco a funcionar![]()
pelos visto sim, mas com o ubunto..mas com o xp não dava sinais de vida

mas se ainda está lá, nao ha outra maneira?O problema é que agora já "escreveste" por cima daquilo que tinhas no disco. Ainda é possível recuperar algumas coisas, mas com programas específicos e se desse para ser feito noutro computador, melhor. (Com caixa USB por exemplo)
mas se ainda está lá, nao ha outra maneira?
Ou seja om um software especifico tipo recovery files?
E que saquei um prog desses[]
obrigado pela ajuda[Se como dizes, já instalaste Ubunto, já perdesde decididamente alguns dados, podes é recuperar alguns. Para linux, não conheço nenhum programa, talvez alguém possa dar uma sugestão.
Para isso acontecer, quase de certeza que foi o disco fisicamente que avariou. E isso é um GRANDE problema.
Faz assim:
1- Liga o PC e encosta o ouvido ao disco e repara se emite ruídos, parecidos com um grilo.
2 - Retira o disco do PC, mantendo-o ligado nos cabos de alimentação e sata/IDE.
3 - Coloca o disco lateralmente (tem que estar de lado) sobre uma superficie direita (a mesa por ex.).
4 - Liga o PC e certifica-te o disco fica ligado a emitir os ruídos.
Agora vem a parte mágica:
- Agarra numa chave de fendas e dá várias pancadas secas (mas devagar) sobre a lateral do disco até ouvires a cabeça de leitura desbloquear. Isto permite que a cabeça de leitura desbloqueie e volte a funcionar sobre a superficie dos discos magnéticos.
- Reinicia o PC (não o desligues) e espera que arranque.
- Faz um backup imeditato da informação (para pen, disco externo, dvd, etc).
- Manda o disco para a reciclagem (não a do Windows) e compra outro, pois esse já se reformou...
Este método não funciona sempre e depende do estado do disco. Mas vale sempre a pena tentar.
Por cá já salvou mais de 10 utilizadores... []
Meu caro freefall2900, a tua solução milagrosa salvou-me o dia []
Esta é a segunda vez que fico sem um disco. Da última vez, a única solução foi mesmo mandar reparar e lá se foram +/- 1500€ [8b]
Não sei se foi da pequena pancadita, se foi do disco estar de lado, ou se foi pelo facto de ter arrefecido.
A verdade é que o liguei por várias vezes, através de uma caixa externa, ao pc e nunca era reconhecido. Entretanto coloco-o de lado, dou-lhe um toquezinho na lateral e voilá. Ficou a funcionar e já tirei de lá toda a informação.
Pode ter sido apenas coincidência mas resultou.
[]