Discos empenados... como detectar

Hmmm... então não deve ser isso... ou sou eu que ando a sonhar. Sinto um barulho de rolamento (não é dos pneus) no meu carro... e às vezes ao travar em curva faz um barulho tipo a arranhar... tipo quando se trava um carro depois de o lavar, com os discos "enferrujados"

Isso pode ser o "calo" do disco, ou seja, o rebordo do disco está muito alto e roça na pastilha antes de esta encostar ao disco.

deves ter uma roda desapertada, não nos 4 ou 5 parafusos mas sim no que prende a manda de eixo ou transmissao.

faz barulho de rolamento e faz isso que dizes ao travar, e arranha mesmo o disco!

deves ter uma roda desapertada, não nos 4 ou 5 parafusos mas sim no que prende a manda de eixo ou transmissao.

faz barulho de rolamento e faz isso que dizes ao travar, e arranha mesmo o disco!
Como vejo isso? A roda não mexe na vertical...

Manda de eixo?

normalmente quando vais a travar a partir dos 80kms(depende do grau de empeno)o volante vibra e o pedal tambem,mas alguns desses sintomas tambem podem ser de jantes empenadas,por ex se for uma jante trazeira em rolamento não se nota muito mas ao travar faz quase o mesmo que os discos empenados

Hmmm... então não deve ser isso... ou sou eu que ando a sonhar. Sinto um barulho de rolamento (não é dos pneus) no meu carro... e às vezes ao travar em curva faz um barulho tipo a arranhar... tipo quando se trava um carro depois de o lavar, com os discos "enferrujados"

podes ter as pastilhas vidradas

Pode ser tambem a mola que prende a pastilhas ao piston que esteja fraca e quando fazer uma curva, estas enconstam ao disco e fazem esse barulho.

Pode ser tambem a mola que prende a pastilhas ao piston que esteja fraca e quando fazer uma curva, estas enconstam ao disco e fazem esse barulho.

exacto por isso é que se chama mola anti ruido,podem ser variadas causas,mas discos empenados não creio

ISso como se resolve? Umas travagens fortes?

Já agora... não sinto nenhuma perda de poder de travagem... quer a fundo, quer suavemente... tá tudo igual.

quando estão vidradas desmontas e passas com uma lixa fina nas pastilhas para tirar o vidrado,agora claro é uma hipotese não tens uma certeza do que é pode ser outra coisa qualquer,por ex eu á algum tempo tive um problema identico e o que tinha acontecido foi uma areia que ficou entre o disco e a pastilha e quando travava acontecia-me o mesmo que a ti

ISso como se resolve? Umas travagens fortes?

Já agora... não sinto nenhuma perda de poder de travagem... quer a fundo, quer suavemente... tá tudo igual.

normalmente quando estão vidradas os travoes tambem chiam ao travar ,mas pode não acontecer isso

Mas para alem desse problema há a questão do barulho de rolamento. Isso é que me moi...
Aquilo nao é sempre certo... faz um barulho dificil de descrever...

parece que é de rolamento, mas não é dos pneus... nota-se um vomm... voommm... voommm... que por vezes parece constante, mas não parece diferir muito com a velocidade... pelo menos a intensidade do barulho,

tira a roda em causa e vê se a manga de eixo tem a porca central desapertada!
basta tirares a roda e vês do que falo, tens lá uma porca que deve ser tamanho 32 ou algo assim que deve tar solta.

todos os teus sintomas apontam para isso, barulho de rolamento e travar a curvar com barulho.

mas em principio isso não deve ser nada de grave e com os kms esses barulhos têm tendencia para desaparecer,quantos kms têm essas pastilhas?

tira a roda em causa e vê se a manga de eixo tem a porca central desapertada!
basta tirares a roda e vês do que falo, tens lá uma porca que deve ser tamanho 32 ou algo assim que deve tar solta.

todos os teus sintomas apontam para isso, barulho de rolamento e travar a curvar com barulho.

é a porca do cubo da roda,se estiver desapertada isso é mau,fica mesmo no centro da manga de eixo

Back