Discos empenados... como detectar

Hmmm... então não deve ser isso... ou sou eu que ando a sonhar. Sinto um barulho de rolamento (não é dos pneus) no meu carro... e às vezes ao travar em curva faz um barulho tipo a arranhar... tipo quando se trava um carro depois de o lavar, com os discos "enferrujados"

deves ter uma roda desapertada, não nos 4 ou 5 parafusos mas sim no que prende a manda de eixo ou transmissao.

faz barulho de rolamento e faz isso que dizes ao travar, e arranha mesmo o disco!

normalmente quando vais a travar a partir dos 80kms(depende do grau de empeno)o volante vibra e o pedal tambem,mas alguns desses sintomas tambem podem ser de jantes empenadas,por ex se for uma jante trazeira em rolamento não se nota muito mas ao travar faz quase o mesmo que os discos empenados

Hmmm... então não deve ser isso... ou sou eu que ando a sonhar. Sinto um barulho de rolamento (não é dos pneus) no meu carro... e às vezes ao travar em curva faz um barulho tipo a arranhar... tipo quando se trava um carro depois de o lavar, com os discos "enferrujados"

podes ter as pastilhas vidradas

ISso como se resolve? Umas travagens fortes?

Já agora... não sinto nenhuma perda de poder de travagem... quer a fundo, quer suavemente... tá tudo igual.

quando estão vidradas desmontas e passas com uma lixa fina nas pastilhas para tirar o vidrado,agora claro é uma hipotese não tens uma certeza do que é pode ser outra coisa qualquer,por ex eu á algum tempo tive um problema identico e o que tinha acontecido foi uma areia que ficou entre o disco e a pastilha e quando travava acontecia-me o mesmo que a ti

Mas para alem desse problema há a questão do barulho de rolamento. Isso é que me moi...
Aquilo nao é sempre certo... faz um barulho dificil de descrever...

parece que é de rolamento, mas não é dos pneus... nota-se um vomm... voommm... voommm... que por vezes parece constante, mas não parece diferir muito com a velocidade... pelo menos a intensidade do barulho,

tira a roda em causa e vê se a manga de eixo tem a porca central desapertada!
basta tirares a roda e vês do que falo, tens lá uma porca que deve ser tamanho 32 ou algo assim que deve tar solta.

todos os teus sintomas apontam para isso, barulho de rolamento e travar a curvar com barulho.

tira a roda em causa e vê se a manga de eixo tem a porca central desapertada!
basta tirares a roda e vês do que falo, tens lá uma porca que deve ser tamanho 32 ou algo assim que deve tar solta.

todos os teus sintomas apontam para isso, barulho de rolamento e travar a curvar com barulho.

é a porca do cubo da roda,se estiver desapertada isso é mau,fica mesmo no centro da manga de eixo

Voltar
Superior