Discos & pastilhas . mudança

Pastilhas estás bem mas discos deves ter ganho um par deles empenhados em pouco tempo.

A diferença de preço não justifica a aquisição de material com baixa qualidade. Vai sair mais caro.

Cá em casa há algum tempo os discos da frente (o direito em particular) sofreu um forte empeno (aquilo não gosta de água) num kai-kai.

A combinação vencedora numa base de confiança/preço/qualidade foi discos trw e pastilhas textar.

Vale o que vale, mas a patroa diz que o carro ficou a travar melhor que quando era novo!!!

PS: a parte chata foi desmontar as bombas de travão! Estava super calcinadas num carro com apenas 3 anos!!!

...
Vale o que vale, mas a patroa diz que o carro ficou a travar melhor que quando era novo!!!

PS: a parte chata foi desmontar as bombas de travão! Estava super calcinadas num carro com apenas 3 anos!!!

Das pastilhas travam bem pq são material mais mole, logo melhor travagem contudo maior desgaste.
Calcinadas com 3 anos !!!! Andou na neve? Falo nisso por causa do sal

Nisto dos discos e pastilhas a minha norma é trocar discos a cada duas mudas de pastilhas, fica sempre tudo novo.
Quanto a marcas sempre usei brembo, mas da ultima vez as que estou a usar agora são ferodo.
Esta marca para mim não presta parece que é mais dificil travar e o desgaste parece-me que tambem não é tão homogeneo como os brembo.

Zimmerman, Textar,ATE, TRW, EBC estamos a falar de material de alto nível
Associado a isto temos pastilhas de cerâmica que marcam a diferença pelo quase inexistente pó nas jantes.
Mas só vale o investimento em viaturas de boa cavalagem e altos binários
Fiz uma reconstrução total (mesmo total, tudo novo) num charuto 106 e coloquei travões, discos e pastilhas Ftr e tambores e calços Traz, também amortecedores frt e traz, tudo da marca TRW, ficou-me com o desconto 30%, cerca de 120€ em loja de peças local.

As pastilhas ao contrário que esperava, dado que estes 106 e os Saxo, travam mal por defeito, este ficou a 100%. Nem sequer barulho faz (chiar)...

Back