discovery 300tdi

Esse é um bom jipe, verdadeiro TT com duplo eixo rígido, caixa redutoras, tracção permanente às 4 rodas, económico. É muito diferente de qualquer outro carro ligeiro. Como todos os jipes é preciso ter cuidado a negociar curvas, pois o centro de gravidade elevado é meio caminho andado para o capotamento. O Disco tem um bom conforto. Quilometragens elevadas significam quase sempre reparações em tranmissões que são onerosas. Já pensaste no TD5 ?

citação:Originalmente colocada por alfonso

ja tive 2.

principais problemas: cx e diferencias. De resto so tenho a dizer bem.

A isso junto o facto de ser molengão na minha opinião.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Esse é um bom jipe, verdadeiro TT com duplo eixo rígido, caixa redutoras, tracção permanente às 4 rodas, económico. É muito diferente de qualquer outro carro ligeiro. Como todos os jipes é preciso ter cuidado a negociar curvas, pois o centro de gravidade elevado é meio caminho andado para o capotamento. O Disco tem um bom conforto. Quilometragens elevadas significam quase sempre reparações em tranmissões que são onerosas. Já pensaste no TD5 ?

Quem me dera o TD5. Mas o problema são os €€€€.
Em relação a 200 mil klm acham q já é muito para estes motores.
É que deste ano não me aparecem muitos com kilometragens inferiores

citação:Originalmente colocada por 306 dm

Em relação a 200 mil klm acham q já é muito para estes motores.
É que deste ano não me aparecem muitos com kilometragens inferiores

Desde que a manutenção nesses kms tenha sido bem feita, essa kilometragem não é nada de especial. Há-os aí com o dobro e mais.

A nível de consumos andam por volta dos 10l/100km, ou passa muito mais? A minha condução é moderada e consciente
Essencialmente é para uso diário, para 30 km dia

s83.gif
Fláaavio!!!

Já tive um Discovery 2.5 Tdi de 97, comprado com 100000 Kms. Da minha experiência com ele, deixo a minha opinião:
Pontos fortes:
- Consumos (chegam mesmo a ser muito bons, para um tt, claro);
- Espaço interior (à frente, atrás, na mala,...);
- Comportamento em todo-terreno (do melhor);
Pontos fracos:
- Motor um pouco molengão em estrada (muito "turbo-dependendente"), embora fora de estrada e com as redutoras inseridas seja muito bom :);
- Alguns pontos "crónicos" onde aparecem pontos de corrosão.
Para quem esteja a ponderar comprar agora, penso que seria de dar uma olhadela nos TD5 (já se encontram a um bom preço).
Espero ter ajudado.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

citação:Originalmente colocada por rmcbs

Pontos fracos:
- Motor um pouco molengão em estrada (muito "turbo-dependendente"),

Isso é um "problema" que se atenua em 10 minutos, desde que seja feito por quem sabe.
Depressa se vão buscar mais uns 20cv.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Pontos fracos:

Isso é um "problema" que se atenua em 10 minutos, desde que seja feito por quem sabe.

é berdade sim senhor....

é um bom jipe...principalmente o td5 mas q já não dá muito para pôr no mato

Pontos fracos:

Mas como?
Avanços na bomba e turbo ou alguma centralina?
E não compromete a fiabilidade do motor

Pontos fracos:

Mas como?

Bem feito n estraga nada... Um avanço na bomba e um pouco de pressão no turbo fica logo melhor, mas covem se feito por quem sabe, e n se pode exagerar.

Mas como?

Avanço na bomba injectora.
Conheço alguns casos, uns com algumas centenas de milhares de kms, e nenhum deles teve problemas de fiabilidade.
Mas lá está, tem que ser feito por quem conhece bem esses motores.

Mas como?

Avanço na bomba injectora.
Conheço alguns casos, uns com algumas centenas de milhares de kms, e nenhum deles teve problemas de fiabilidade.
Mas lá está, tem que ser feito por quem conhece bem esses motores.

por acaso não conhecem ninguém q trabalhe bem com estes carros para os lados de Coimbra?

outra coisa.
A mecânica deles é acessível ou nem por isso?
Há material da concorrência?

A mecanica é acessivel mas para mexer neles convem ser algum experiente em LR. As "manhas" variam de Japunas para Ingleses. Mas n te preocupes que ha mta gente a mexer, e bem.... Ha muito material da concorrencia e se mandares vir de Inglaterra por exemplo da http://www.paddockspares.com/ ficas mto bem servido e por belos preços.... Ora vê.

Se gostas avança... Os LR's normalmente so criam 2 sentimentos. Odio e amor. hehe

Boas!

Esse LR tem mais uns mesitos do que o meu, com AC e 5 portas, por esse preço, eu se o fosse comprar só tinha em consideração os 200000km. Mas isso pode ñ crer dizer nada, pois na semana passada conheci um com 400000km :( (mas com muuuuito pouco TT)

Também tens de ter em conta o TT que pretendes fazer, logo, se é mais para uns passeios TTuristicos, então 5*****.

O meu tem consumos médios de 8,3l. Não te assustes quando atestares o depósito, não, o depósito não tem buraco. O meu tem uma autonomia de aproximadamente 1200km's, ou seja, quando atesto, até doem os cabelos [xx(].

Certifica-te se tens os 7 lugares averbados no livrete e se os dois lugares que ficam no porta-bagagens têm os cintos de segurança.

É certo que o motor é um pouco molengão, mas para um veículo com este peso, até acho que se desenrasca muito bem, não é propriamente um desportivo ;).

Em espaço interior/conforto, é mesmo muito bom. É quase como se estivesse numa poltrona em casa, tem muito espaço de bagageira.

A corrosão do alumínio é diferente da corrosão do aço e por vezes passa despercebida. Certifica-te se tens pontos em que a tinta está com altinhos, como se tivesse com aglomerados de bolhas de ar por baixo, certifica-te também junto das borrachas das janelas que ficam no tejadilho, ai é um ponto crítico para a ferrugem "normal"... O tejadilho não é em alumínio.

Bolas, grande testamento, até parece que sou um expert [8D], mas olha que só tenho o LR à uns meses :) e por enquanto ainda ñ tive problema nenhum... quer dizer, o velocímetro deixou te trabalhar, mas era a ficha que ñ estava no sitio certo.

Ah, já me esquecia. O mais importante, leva-o a um bom mecânico da tua confiança. Eles, mais do que ninguém, te sabem dizer o k está ali. A minha compra foi muito baseada na opinião do mecânico.

Boa sorte para a compra ;)

Corrosão no Aluminio???
Já tive um 200 e andei bastante com um 300 e dou-te a minha opinião.
Dentro dos discovery tens os 200 e os 300, os TD5 e o III.
Fiabilidade nos 200 e 300 e talvez no III.
O Td5 é um pouco mais complexo com a electrónica oriunda da BMW.
Não te podes esquecer de que é um Land-Rover.
Como se costuma dizer "O LandRover não pinga, marca o território".
Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual.
Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha).
Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova.
A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar.
A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável.
Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar.
Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios.
Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo.
Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente.
Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores.
Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas.
Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km...
Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo.
Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco.
O material não é caro, mas a mão de obra...
Para já é do que me lembro.
Também ando à procura de um disco, mas vou optar pelo 200.
É mais rude, mas chateia menos.
O TD 5 é bom mas para andar no alcatrão onde o comportamento e a mecânica sao excelentes.
Já pensaste qual o comportamento da electrónica, das suspensões pneumáticas e afins no TT?

citação:Originalmente colocada por mixa

Corrosão no Aluminio???
Já tive um 200 e andei bastante com um 300 e dou-te a minha opinião.
Dentro dos discovery tens os 200 e os 300, os TD5 e o III.
Fiabilidade nos 200 e 300 e talvez no III.
O Td5 é um pouco mais complexo com a electrónica oriunda da BMW.
Não te podes esquecer de que é um Land-Rover.
Como se costuma dizer "O LandRover não pinga, marca o território".
Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual.
Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha).
Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova.
A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar.
A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável.
Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar.
Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios.
Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo.
Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente.
Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores.
Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas.
Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km...
Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo.
Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco.
O material não é caro, mas a mão de obra...
Para já é do que me lembro.
Também ando à procura de um disco, mas vou optar pelo 200.
É mais rude, mas chateia menos.
O TD 5 é bom mas para andar no alcatrão onde o comportamento e a mecânica sao excelentes.
Já pensaste qual o comportamento da electrónica, das suspensões pneumáticas e afins no TT?

Belas dicas!!! Aki esta um manual resumido de como ver se um disco ta bom ou menos bom! O que te falta dizer é o normal em todos os carros.

Qt a ser mais molengão por ser 4x4 permanente, n concordo ate pq ando num 4x4 permanente todos os dias e estando os 2 originais n da pra comparar. O diferncial central esta la para alguma coisa. Mas ke é mto economico isso é, mto mais ke o meu, alias e o jipe mais economico com ke andei ate hoje, e ja foram umas dezenas largas....

Eu ate gosto bastante do disco. Para andar na calma e fazer um bocado de TT é muito bom, mas prefiro o RR, com o diferencial central do disco, n gosto de "viscosidades" e o RR e mais bonito na minha oprinião.

Back