Discussão de trânsito com GNR disfarçado

citação:Originalmente colocada por neoxic

Com esses gajos tem que se ir com calma. 1º que tudo perguntas “O sr. Guarda sabe onde fica o largo do Carmo, o meu pai trabalha lá sabe?” O gajo diz “sim pq?” Então respondes: “ e o Sr. Guarda gosta de cá estar, gosta?” e o gajo “gosto pq?” tu respondes “ENTÃO PÕE-TE FINO SE NÃO QUERES IR RECAMBIADO PARA TRÁS OS MONTES OU PARA OS AÇORES SEU BANDALHO!”

O gajo nem te vai dizer mais nada e desaparece no instante….[}:)]

Típico! Tenho conhecimentos, ninguém me toca...

Com esses gajos tem que se ir com calma. 1º que tudo perguntas “O sr. Guarda sabe onde fica o largo do Carmo, o meu pai trabalha lá sabe?” O gajo diz “sim pq?” Então respondes: “ e o Sr. Guarda gosta de cá estar, gosta?” e o gajo “gosto pq?” tu respondes “ENTÃO PÕE-TE FINO SE NÃO QUERES IR RECAMBIADO PARA TRÁS OS MONTES OU PARA OS AÇORES SEU BANDALHO!”

És filho do Lopes da Silva e só agora é que dizes??!!

E é preciso buzinar de uma forma brutal? Resolve de alguma coisa?

off topic: não consigo compreender porque é que há pessoal que buzina numa fila de trânsito.. Não muda nada, ninguém passa por cima dos outros.. será que não têm consciência disso?

citação:Originalmente colocada por PitBull

off topic: não consigo compreender porque é que há pessoal que buzina numa fila de trânsito.. Não muda nada, ninguém passa por cima dos outros.. será que não têm consciência disso?

Claro, aqui ninguém buzina a ninguém, o pessoal faz asneira e tu quase que bates mas não buzinas, ficas calmamente a pensar para ti "fogo pá, ia batendo neste palermoide à minha frente, que chatice pá... o que vale é que ele sabe que fez asneira e não volta a repetir" :D

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Típico! Tenho conhecimentos, ninguém me toca...

Não tem a ver com conhecimentos mas sim com poder. Eles estão habituados a um regime militar de obediência. Se fores de mansinho não te safas, tens que ser duro e falar alto.

E a parte final “SEU BANDALHO” arruma logo a questão. Não é qq gajo que chama bandalho a um GNR…
:D:D

Nota: Epá não façam isso tou a gozar…
;)

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por PitBull

Claro, aqui ninguém buzina a ninguém, o pessoal faz asneira e tu quase que bates mas não buzinas, ficas calmamente a pensar para ti "fogo pá, ia batendo neste palermoide à minha frente, que chatice pá... o que vale é que ele sabe que fez asneira e não volta a repetir" :D

Ya, e buzinar vai fazer o quê? Vai mudar alguma coisa?
Buzinar só mesmo numa situação de perigo iminente!
Penso eu..

Claro que neste momento n concordo com as buzinadelas, não digo que nunca buzinei. Agora neste momento, não vejo qual a necessidade!
Não muda rigorosamente nada!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se querem que vos diga eu tb buzinava. Mas acho que a passadeira tem sempre prioridade, mesmo sobre o sinal.... O que é verdadeiramente estúpido.
Estás esquecido da hierarquia dos sinais de trânsito? Sinalização horizontal vs. sinalização vertical? Já prá escola de condução! :D

Se a rapariga começou a passar a estrada mesmo tendo o semáforo vermelho o GNR só fez bem em deixá-la passar! Ela paga a multinha dela (se alguém a passar) e o GNR dormia de consciência tranquila!

Depois se achas que o militar teve uma atitude menos apropriada deves fazer queixa dele, pois mesmo estando fora de serviço eles têm mais responsabilidades que um comum cidadão e de certeza que insultar/ameaçar verbalmente/whatever os restantes cidadãos não é uma dos direitos que eles têm.
E ao fazeres queixa garantes que mais ninguém (provavelmente) sofre esse tipo de tratamento desse militar. Não deves ter sido o primeiro, e se o que passou por isso antes de ti tivesse feito queixa, tu já não tinhas passado por isso;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se querem que vos diga eu tb buzinava. Mas acho que a passadeira tem sempre prioridade, mesmo sobre o sinal.... O que é verdadeiramente estúpido.

Ó meu caro, isso requer umas aulas de codigo! Desde quando isso é assim?

citação:Artigo 103.º
Cuidados a observar pelos condutores
1 - Ao aproximar-se de uma passagem de peões assinalada, em que
a circulação de veículos está regulada por sinalização luminosa,
o condutor, mesmo que a sinalização lhe permita avançar, deve
deixar passar os peões que já tenham iniciado a travessia da faixa
de rodagem.
2 - Ao aproximar-se de uma passagem para peões, junto da qual a
circulação de veículos não está regulada nem por sinalização
luminosa nem por agente, o condutor deve reduzir a velocidade
e, se necessário, parar para deixar passar os peões que já tenham
iniciado a travessia da faixa de rodagem.
3 - Ao mudar de direcção, o condutor, mesmo não existindo passagem
assinalada para a travessia de peões, deve reduzir a sua velocidade
e, se necessário, parar a fim de deixar passar os peões que estejam
a atravessar a faixa de rodagem da via em que vai entrar.

4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
com coima de #8364; 120 a #8364; 600.

;)

Boas,

O problema talvez nem seja a cedência de passagem ao peão quando o mesmo tinha acabado de colocar o pé no alcatrão da faixa esqª, mas sim a simpatia que o mesmo teve para com a míuda que deveria ter 14/15 anos colocando em causa a segurança de outros para fazer a "gracinha" de sorrir para a menina.
Mais ainda, os meus filhos hoje ainda estão estupefactos com o diálogo aceso que mantive com este senhor (ainda antes dele se identificar já assim o tratava) e estão um pouco perturbados com o receio que ele puxasse de alguma arma.
Este FDS vou tentar identificá-lo visualmente com mais "alguém" e
logo se vê....

Estás proíbido de usar a buzina dentro das localidades! só em caso de perigo iminente. Nessa situação, devias ter sido multado pelo policia!
Deves ser daqueles que mal cai o verde começa logo a buzinar!
Sabes lá sob que circunstancias é q o outro condutor deixou passar a rapariga?
O bófia é que teve mal! devia ter te multado logo e acabava ali a cena!

um bocado de calma nunca fez mal a ninguem!

sim ppl

digam mal da bofia

eles so querem o nosso mal. são tipo demons. lol

morrem centenas de pessoas atropeladas por ano em portugal. outros milhares ficam aleijados para sempre. um pouco de calma nunca fez mal a ninguem, bem pelo contrario.

Queria ver se fosse um grunho qql que saísse do carro de bastão na mão, provavelmente ia achar estranho nunca haver um policia por perto quando faz falta.

Havia mas tem processo disciplinar pq "admoestou" um inocente cidadão numa fila de transito.

à tempos havia gente na policia interessada em acabar com este tipo de agentes, colocar gente respeitadora, isenta e conhecedora.

foram silenciados....não dava jeito.

as queixas agora caem quase todas em saco roto, mas sempre podes tentar, pode ser que a tua seja vista. é a versao moderna do que nos ensinavam na primaria "o desrespeito é muito bonito".

citação:Originalmente colocada por Movyk

sim ppl

digam mal da bofia

morrem centenas de pessoas atropeladas por ano em portugal. outros milhares ficam aleijados para sempre. um pouco de calma nunca fez mal a ninguem, bem pelo contrario.

citação:Originalmente colocada por rayman

Estás proíbido de usar a buzina dentro das localidades! só em caso de perigo iminente. Nessa situação, devias ter sido multado pelo policia!
Deves ser daqueles que mal cai o verde começa logo a buzinar!
Sabes lá sob que circunstancias é q o outro condutor deixou passar a rapariga?
O bófia é que teve mal! devia ter te multado logo e acabava ali a cena!

um bocado de calma nunca fez mal a ninguem!

[^]

citação:Originalmente colocada por Movyk

sim ppl

digam mal da bofia

mais de metade morrem por descuido ;)já vi muitos atropelamentos por culpa do peão.Em portugal há a mania " ah ele pára" depois admiram-se que levam com um carro, atravessam fora das passadeiras, circulam na estrada com passeios[8)]

Voltar
Superior