[Pol?tica] Dizer mal de Hugo Chávez. É obrigatório!

Devo falar mal do hugo chavez porque celebrou um acordo com várias empresas Portuguesas e não o cumpriu, depois de o estado Português ter cumprido a sua parte.

eh!eh! [:p][:)][:D][:)][:D]
e "Roma nao paga a traidores" ...

O nivel de vida de um pais não se "constrói" em 10 anos...

Eis uma resposta inteligente...

Já se sabe que o governo herdou um pais 70% pobre, e que actualmente anda na casa dos 20% segundo a CEPAL (ONU) mas isso não interessa a oposição e seus discipulos desmiolados.

Há que dar um desconto... [:p] [:D]

Quando ele fala na televisão, vou logo vestir uma camisa vermelha, igual a todos os seguidores.

Não sejas ridiculo. Portugal é um país civilizado, já não tem espaço para ditaduras.

Vives numa ditadura economica (Coporocracia) encoberta (nem tanto) e nem te a percebes, é de gente assim que as elites precisam (alienados).[:p] :sh)

Piri-piri no cú dos outros para mim é mel, ou se preferirem a versão brasileira: "Pimenta nos olhos dos outros, para mim é colírio". Quando toca aos outros o Chavez é o maior, quando nos toca a nós... Gostaria de ouvir a verdadeira opinião dos venezuelanos sobre o "Grande" Chavez.

A opinião dos venezuelanos esta a vista: em 10 anos o "Chavecas" (para os amigos) venceu todas as eleições menos 1, e foram muitas.

é difícil acreditar que exista alguém minimamente inteligente que defenda este projecto de ditador populista. Mas está provado que existe.

Com tanta informação disponivel é dificil de acreditar que existam pessoas tão mal informadas, devem ter algum bloqueio, ou preguiça intelectual simplesmente.

Eis uma resposta inteligente...

Já se sabe que o governo herdou um pais 70% pobre, e que actualmente anda na casa dos 20% segundo a CEPAL (ONU) mas isso não interessa a oposição e seus discipulos desmiolados.

Há que dar um desconto... [:p] [:D]
Já estas a pedir demais, pedir que tenham cinco minutos de atenção e que sejam capazes de reflectir por dois antes de falar, é uma tarefa titânica para muita gente.

Além de que estes exemplos colocam em risco certos privilégios na nossa sociedade, onde há pobres e ricos porque sim, e nos devemos arrepender, e ser sempre submissos, porque nosso será o reino dos céus.

Já estas a pedir demais, pedir que tenham cinco minutos de atenção e que sejam capazes de reflectir por dois antes de falar, é uma tarefa titânica para muita gente.

Além de que estes exemplos colocam em risco certos privilégios na nossa sociedade, onde há pobres e ricos porque sim, e nos devemos arrepender, e ser sempre submissos, porque nosso será o reino dos céus.

Nem mais!

Quando vejo algum filhinho de papai ou qualquer outra pessoa abastada a defender o sistema até entendo apesar de considerar que eles correm um grande risco... agora que os "pobretanas" defendam os seus carrascos é demais... [8b]

Precisamos de uma revolução na educação, ensinar as pessoas que é perfeitamente possível TODOS viverem dignamente bastando para isso algum conhecimento e alguma vontade.

Este tópico nao deveria ser antes: Falar mal do José socrates, da maria de lurdes rodrigues, do teixeira dos santos e do manuel pinto é obrigatório!!

antes de olhar para o mal dos outros deviamos olhar para o nosso proprio mal, se nao nunca mais saimos da retorcida!

Este tópico nao deveria ser antes: Falar mal do José socrates, da maria de lurdes rodrigues, do teixeira dos santos e do manuel pinto é obrigatório!!

antes de olhar para o mal dos outros deviamos olhar para o nosso proprio mal, se nao nunca mais saimos da retorcida!

Devemos falar dos bons exemplos para ver se nos inspiramos um pouco.

rover_214 said:
Pois, o que fico a pensar, é, até que ponto as eleições foram "limpas".

São tão limpas como as eleições em Portugal durante o Estado Novo - tb tinham estes resultados "claros".

A esquerda-caviar enterrou o Fidel e agora tem o Chavez como ícone.
Depois de ido a Cuba, fiquei esclarecido quanto ao virtuosismo destes regimes populistas.
Nem gozei a praia, só me dava vómitos.
Estive em vias de arrear num gajo que me tentou vender a namorada. Andei um dia inteiro dentro do carro de um médico cirurgião (isso mesmo, no Hospital Universitário de Havana) que era taxista clandestino aos fins-de-semana para sustentar a família - ganhava 20dolares por mês + senhas de racionamento. No final desse domingo levou 100 e tal dolares para casa sem saber (pagámos o que pediu e colocámos o resto dentro do porta-luvas quando o apanhámos distraído). E não levou mais porque era tudo o que tínhamos.
Foi um dia inteiro de conversa, em que nos falou com total abertura, mas sempre com um olhar de medo e atento a tudo o que o rodeava. Tinha combatido na Nicarágua. Como prémio, recebeu autorização para comprar o Lada que conduzia. Comiam carne 1 vez por mês e temia que as filhas caíssem na "má vida" por ser tão mais fácil explorar turistas do que viver uma vida "normal".

A felicidade de um povo tem destas coisas, mas parece que nós é que andamos enganados quanto ao assunto.

The_MoBsTeR said:
Mas Vorsprung, sabe ler, até tem uma licenciatura (ou mais)!

O homem tinha um grau de humildade tal, que se considerava um "felizardo". [8b]
Entrámos no taxi por acaso, para fazer um percurso em Havana (ir do ponto A ao B) e quando nos apercebemos da história - tinha um comportamento estranho, com medo de ser apanhado pela polícia - baldámo-nos no que íamos fazer (palhaçada turistica) e resolvemos passar o dia com o senhor. Passámos a ser seus "convidados". [:D]
Isto foi no 2º dia da viagem e fiquei logo esquinado com aquilo tudo, mesmo sabendo de antemão ao que ia.
Já foi há 10 anos, mas nunca me esquecerei daquela longa conversa.
Dava para um tópico. [;)]

Por isso é que fico piúrso com estas balelas esquerdóides.

Acabei há dias de ler um livro que por acaso descreve na perfeição o teu relato, Vorsprung durch Technik.

Com certeza todos conhecem o livro em questão.[;)]

VIVA O CHAVEZ!!![:cool:]

O homem tinha um grau de humildade tal, que se considerava um "felizardo". [8b]
Entrámos no taxi por acaso, para fazer um percurso em Havana (ir do ponto A ao B) e quando nos apercebemos da história - tinha um comportamento estranho, com medo de ser apanhado pela polícia - baldámo-nos no que íamos fazer (palhaçada turistica) e resolvemos passar o dia com o senhor. Passámos a ser seus "convidados". [:D]
Isto foi no 2º dia da viagem e fiquei logo esquinado com aquilo tudo, mesmo sabendo de antemão ao que ia.
Já foi há 10 anos, mas nunca me esquecerei daquela longa conversa.
Dava para um tópico. [;)]

Por isso é que fico piúrso com estas balelas esquerdóides.
Acho que devia dar mesmo! A malta discute aqui as teorias e os livros, as filosofias e os autores, mas sentir na pele...
Contra mim falo, porque nunca vivi outro regime, mas andar a apregoar um regime e uma ideia que faz com que outras pessoas tenham um nivel de vida bastante inferior ao meu, parece-me estranho, muito estranho. Faz-me lembrar aquele pessoa que é militante de partidos de esquerda... até ao dia em que ganham a lotaria ou uma herança! Muitos que cá estão a louvar os lideres vermelhos não seriam tão doidos ao ponto de trocar um pais livre, com defeitos, muitos defeitos, mas livre... penso eu! Lá já não podiam louvar o regime português na internet...

Depois esta "cultura do medo" faz maravilhas, o Fidel (ou o Raul) é bom, mas é só até chegar à Florida!

Voltando mais atrás, o dito professor que mencionei, da Univ. São Paulo, disse há uns tempos, a proposito da integração sul-americana, Mercosul, etc. que a Mercosul é um flop, e que o senhor Chavez faz trampa lá no país dele, e como se não bastasse, arrasta outros com eles. Ao que parece, naquelas bandas todos se cagam para o processo de integração. Devem gostar do "orgulhosamente sós", parece.

Depois há um sem numero de argumentos, a priori bastante nobres, mas que no fundo é "mais um tijolo na parede". Para que me interessa, a mim, cidadão... vá, autoctone (cidadania? wtf?) venezuelano, ou cubano, se só posso ler os livros que o regime permite? De que me vale ser licenciado, ser cirugião, se so posso comer um bife uma vez por mês? Quase que se perde o sentido... É que depois isto tudo só vai alimentar a máquina do regime, nada mais.

Nem mais!

Quando vejo algum filhinho de papai ou qualquer outra pessoa abastada a defender o sistema até entendo apesar de considerar que eles correm um grande risco... agora que os "pobretanas" defendam os seus carrascos é demais... [8b]

Precisamos de uma revolução na educação, ensinar as pessoas que é perfeitamente possível TODOS viverem dignamente bastando para isso algum conhecimento e alguma vontade.
Pois, mas falta muito dos dois.

Habitualmente e quando faltam argumentos credíveis, adjectiva-se com o vermelho o azul e o verde, não se diz nada, mas tb não há nada para dizer...

Há dias no aeroporto de Heathrow estava a falar com um colega Inglês e de repente uma pessoa passa por nós e vira-se para mim a perguntar se eu o podia ajudar a encontrar qualquer coisa que já não me recordo, uma indicação qualquer dentro do aeroporto, o colega (funcionário publico inglês que nos veio receber), acabou por dar a indicação e o homem lá foi a sua vida.

Nesse momento a conversa mudou de rumo, já que o homem acabou por fazer ao contrario do que lhe tinham dito, e o tópico da conversa passou a ser as pessoas que não ouvem ou lêem correctamente as indicações que lhes dão, mesmo nestas questões banais.

Aqui no fórum tenho muitas vezes essa sensação, parece que anda tudo tão atarefado que nem se ouve, principalmente se a explicação demorar mais tempo, vivemos mesmo no tempo da satisfação imediata.

Pois, o que fico a pensar, é, até que ponto as eleições foram "limpas".

Foram tão limpas que os observadores internacionais incluindo os da UE estiveram sempre em força e não registaram nada de relevante, a própria oposição reconheceu por diversas vezes a derrota... a midia privada venezuelana "aquele baluarte da informação independente" e a grande midia internacional NUNCA aceitaram qualquer derrota... vai-se lá saber porque...

As obras estão a vista, as chamadas "Misiones Sociales" (programas sociais educacionais, habitacionais, alimentar, medico, etc) é uma realidade e é ai que reside o êxito da Revolucção Bolivariana. Apesar de ainda haver muito trabalho pela frente muito foi feito, Hugo Chavez esta a provar ao mundo que é perfeitamente possivel erradicar a pobreza quando existe vontade... mas no lugar disso as elites mundiais preferem seguir com suas "negociatas" tratando de conseguir mais uns biliõe$, em quanto as desigualdade sociais aumentam de forma dramatica... é imoral!

Back