do deus dinheiro

Não há de facto uma resposta única. Arrisquei nos 10 milhões para deixar alguma margem, se alguém achar que a sua felicidade depende disso, já dará para avião, barco, etc...

Mas é como dizes, depende muito da pessoa... Eu por exemplo sou mais feliz a beber cerveja com os meu amigos num vulgar local de Lisboa, do que sou a beber champanhe com um qualquer pretensioso na Quinta do Lago.

E pagas com o que? Dinheiro ou fé e palavras de amor ? Sempre o dinheiro está presente nas nossas vidas, ter amigos e gostar de beber copos e pagar rodadas custa dinheiro, aprende a beber champanhe e a gostar dele, depois não queres outra coisa, eu vivia em Portugal bebia vinho e cerveja, hoje dou valor a outras bebidas que antes desprezava!

Não há de facto uma resposta única. Arrisquei nos 10 milhões para deixar alguma margem, se alguém achar que a sua felicidade depende disso, já dará para avião, barco, etc...

Mas é como dizes, depende muito da pessoa... Eu por exemplo sou mais feliz a beber cerveja com os meu amigos num vulgar local de Lisboa, do que sou a beber champanhe com um qualquer pretensioso na Quinta do Lago.

E se estivesses com os teus amigos a beber champanhe na Quinta do Lago?

Deixo aqui uma frase de um grande pensador brasileiro.

"É verdade que o dinheiro pode não comprar a felicidade... mas a falta de dinheiro é que não compra porra nenhuma".

E pagas com o que? Dinheiro ou fé e palavras de amor ? Sempre o dinheiro está presente nas nossas vidas, ter amigos e gostar de beber copos e pagar rodadas custa dinheiro, aprende a beber champanhe e a gostar dele, depois não queres outra coisa, eu vivia em Portugal bebia vinho e cerveja, hoje dou valor a outras bebidas que antes desprezava!
Pago com dinheiro, mas como sabes para beber cerveja no bairro da Graça não faz falta terem-se muitos milhões. Foi só para dar um exemplo.

Olha, o meu pai tirava imenso partido de coisas baratas como andar de bicicleta ao fim-de-semana, ou ao fim de um dia de trabalho a caminho de casa parar na Portugália para um prego acompanhado por uma imperial,... Mais bons exemplos de coisas que não requerem muitos milhões e que, no caso dele, valiam por milhões.

E se estivesses com os teus amigos a beber champanhe na Quinta do Lago?
Também é porreiro, mas o local não é o essencial.

Última edição:
Finalmente alguém faz no meu Deus, bom aqui vai: compro se quise uma casa e a a mulher já a tenho!
Comprei uma bela cama e durmo bem, pois tenho as minhas contas todas em dia!
Compro tempo, pois tenho uma mulher de limpeza e quem me passa a roupa, poupando me muito tempo!
Livro não preciso, pois tenho pouco tempo disponível, tenho o conhecimento dos cargos e trabalhos que ocupei na vida, e de onde meu vi, assim como a experiências da vida e de ser imigrante com sucesso!
Compro a saúde em hospitais privados, sem listas de espera e com as melhores condições, que não existe no público, claro doenças incuráveis não há hipóteses tchau mundo!
Não preciso comprar a vida, mas sim viver a vida com as melhores condições possíveis de acordo com a minha carteira!
Amor que palavra é essa? Ainda existe nos dias de hoje? Claro compro as mulheres mais bonitas do mundo e so feliz á minha maneira, outra coisas quando quero juntar a família é só pagar tudo e encenar com dinheiro todos vêm atrás de mim, e se comprar prendas ás crianças correm todos atrás de mim a prestar vassalagem, cooopreendem agora o Deus dinheiro, pelo menos não tem padres a comer criancinhas que os pais fazem todas a confiança em deixando na catequese, foram os 40 anos da vida aliados á experiência da vida e muito dinheiro que me fizeram ver a vida de acordo como ela é!

Conheço uma história de vida assim (parecida), de alguém que só via dinheiro e achava que tudo se comprava (a vassalagem, como foi escrito e a vida dos outros).
No seu leito de morte (sim, após testamento feito), um dos seus filhos disse-lhe "não deixarás saudades nenhumas".
A mulher ainda revelou uma opinião pior, embora não o tivesse dito na cara do defunto.

A vida dá muita voltas.

O dinheiro é reconfortante, ajuda à estabilidade emocional. A pobreza humilha.

Já vivi alguns anos a contar trocos, sempre preocupado se chegava até ao fim do mês e não havia um único dia em que me sentisse bem com isso.

Claro que os clichés do amor, da saúde, etc são também essenciais, mas o dinheiro é parte fundamental da nossa vivência. E nem é preciso muito, basta o suficiente para viver desafogado sem nos preocuparmos se chega até ao fim do mês e que nos permita consumir sem pensar duas vezes.

Ao contrário.

Hoje desprezas aquilo a que davas valor.

És o estereótipo do imigrante de antanho "caga-tacos".[:cool:]

Bx2PzqBCQAAwWt_.jpg

O dinheiro não é um fim.
É, sim, um meio para atingir um fim.

É uma ferramenta muito útil, mas não passa disso: uma ferramenta.

Já o proferi umas quantas vezes e as pessoas tendem a ficar ofendidas incompreensivelmente. Para mim o dinheiro é o bem mais essencial da vida.

Já o proferi umas quantas vezes e as pessoas tendem a ficar ofendidas incompreensivelmente. Para mim o dinheiro é o bem mais essencial da vida.

Discordo.

O bem mais essencial da vida é o ar que respiramos, seguido pela paz de alma, conseguindo, assim, dormir como um bébé.

Voltar
Superior