Doce anos 90

Epá tenho de aproveitar este tópico para meter uma pergunta.

Nos anos 90, mais para os finais, qdo andava na primária, na minha escola às vezes à 6ª feira na cantina serviam uma espécie de leite creme que aquilo vinha dentro de um pacote igual aos pacotes de leite (1L), aquilo devia ter açucar a montes ou não faço puto ideia, já tentei procurar em hipers mas nunca vi aquilo, aliás, nunca mais vi aquilo desde que saí da primária

Epá aquilo era mesmo... bueda bom!!! [:)]
De certeza que era de uso industrial da Reny Picot.
É uma marca de produtos low cost para grandes quantidades
bf98afe592c763bda7ac82e3a5a5a68c.jpg

Last edited:
Julgo que era o Dan Cake Cake Bar, tinha cromos e até figurinhas lá dentro, se bem me lembro.

A minha avó tinha sempre este miminho quando a ia lá visitar, por isso me lembro bem.

Era algo deste género?

Cake%2Bbar%2BMafalda.JPG
No meu caso referia-me a estes mesmo.
Mas penso que a embalagem mudou depois para o tal azul escuro.

Infelizmente nao eram estes.

Se nao me falha a memoria, a embalagem era azul e metade era transparente.

The search goes on (provavlemente era o unico que consumia disto aos kg , dai ter sido removido do mercado [:)])

Muitos desses doces, bolicaos etc etc tiveram de se adaptar a novas receitas, nos anos 90 ou ate menos aquilo deveria ser só açúcar por todos os lados, mas o pessoal ficava feliz, hoje em dia já não pode ser assim.

Havia o bolicao dual com choc branco, chipicao em formato croissant ou em miniaturas num pacote de 8, por aí fora, nem sei se este ultimo ainda existe.

Acredito que seja mesmo isso, com a consciencialização que agora a malta tem com a alimentação aqueles produtos que deviam ter açúcar aos potes agora não teriam grande venda, ou se calhar até iam mesmo ser proibidos de fabricar.

O mais engraçado é que quando eu era puto, raro era o puto que era gordo e agora pelo que vejo, raro é o puto que não seja gordo ou "forte de ossos" [:D]

Acredito que seja mesmo isso, com a consciencialização que agora a malta tem com a alimentação aqueles produtos que deviam ter açúcar aos potes agora não teriam grande venda, ou se calhar até iam mesmo ser proibidos de fabricar.

O mais engraçado é que quando eu era puto, raro era o puto que era gordo e agora pelo que vejo, raro é o puto que não seja gordo ou "forte de ossos" [:D]
Muita PlayStation e pouca rua

Infelizmente nao eram estes.

Se nao me falha a memoria, a embalagem era azul e metade era transparente.

The search goes on (provavlemente era o unico que consumia disto aos kg , dai ter sido removido do mercado [:)])

Sei do que falas, mas também não me consigo lembrar do nome.

Só me vem à memória os Tous dos Bollycaos.

RUA... isso é coisa do demo... [:D]

No meu tempo, um gajo brincava na rua, fosse a fazer corridas de carrinhos nos lancis do passeio, fosse a jogar ao berlinde ou ao pião no jardim, fosse a jogar à bola, em que de vez em quando lá ia a bola contra os poucos carros que havia na rua, jogar às escondidas ou ao salva até às tantas, agora....

No meu tempo, um gajo brincava na rua, fosse a fazer corridas de carrinhos nos lancis do passeio, fosse a jogar ao berlinde ou ao pião no jardim, fosse a jogar à bola, em que de vez em quando lá ia a bola contra os poucos carros que havia na rua, jogar às escondidas ou ao salva até às tantas, agora....

Mais um por aqui em que infância assim foi. [;)]

Os campos de "futebol", era os parques de estacionamento e as balizas, as portas das garagens... Hahaha...

Mais um por aqui em que infância assim foi. [;)]

Os campos de "futebol", era os parques de estacionamento e as balizas, as portas das garagens... Hahaha...

No meu caso, o campo de futebol era um descampado que havia ao cimo da rua, isto quando eram muitos, quando éramos meia-dúzia, um dos postes da baliza, era o sinal de trânsito.

Mas isto já é OT.

Agora também estou curioso em recordar o nome deste 'bolo''

Se não estou em erro, chegou a trazer bonecos em plástico do He-Man.

No meu caso, o campo de futebol era um descampado que havia ao cimo da rua, isto quando eram muitos, quando éramos meia-dúzia, um dos postes da baliza, era o sinal de trânsito.

Mas isto já é OT.

Agora também estou curioso em recordar o nome deste 'bolo''

Se não estou em erro, chegou a trazer bonecos em plástico do He-Man.

Nem mais, lembro-me desses bonecos

https://aindasoudotempo.blogspot.com/2012/03/dos-bolos-virem-com-brindes.html

mas aqui insistem que era do cakebar, e eu sei que nao era...

Hoje comprei uns bollycaos por gula. Há anos que não comia um... Fiquei tão desiludido, o sabor já não é totalmente daquele que tinha nos anos 90. [s)]:sh)

Back