Tive que ir às compras este Domingo.
Baseando-me no que aqui li, pensei que enchente não seria grande e resolvi experimentar o DVT.
Erro!!! Grande erro... Não aguentamos mais de 30 minutos lá. A minha mulher passados 10 minutos queria vir embora, eu é que ainda insisti mais um pouco para poder ficar a conhecer mais ou menos o centro.
A nível de lojas, o mesmo que existe nos outros sítios, sem nada que me faça ir lá. Pelo contrário, há lojas que gosto que não estão lá.
O espaço, apesar de ser grande, estava cheio de pessoas, o que nos obrigava a andar aos zigue-zagues.
Mas o pior é mesmo a frequência. Muita, muita, muita, mas mesmo muita labregagem, dos 8 aos 80. Muito mal frequentado. Sentimo-nos mal lá dentro.
E, na vez que fomos, com a agravante de haver um problema qualquer no sistema central de AC, o que fazia com que todo o centro, inclusivamente o interior das lojas estivessem abafadas. Muito mau.
Esta mistura explosiva (labregagem e ambiente abafado) fez com que todo o centro tivesse um cheiro no ar, que era um misto de balneário com taberna [:vm)]Safavam-se algumas lojas. Todavia, em algumas áreas, em que a concentração de pessoas era maior, o cheiro era tão nauseabundo, que a minha mulher que se encontra grávida, teve vómitos por duas vezes.
Indiscritível!!! Foi a primeira vez que tive nojo de estar no CC.
Verifiquei ainda uma coisa curiosa: as lojas mais "caras" estavam literalmente às moscas, como por exemplo a Massimo Dutti (que nem é nada de especial, mas que é das melhorzitas do DV) ou a Boutique dos Relógios. A livraria também estava vazia, isto num Domingo, pelas 16h00, com o CC a arrebentar pelas costuras. Sintomático ou não? Eu acho que sim.
Enfim, resumindo, uma experiência a não repetir!!!
Nunca pensei dizer isto, mas: meu belo Colombo!