Dolce vita tejo (Amadora), maior shopping do país

Os sensores estão colocados na parte de cima do corredor, frente a cada lugar de estacionamento. Se tiver vermelho, indica que esse lugar está ocupado, verde que está livre [;)]

O Cascaishopping tambem tem [;)]

E para alem disso quando estás a aproximar-te de um corredor transversal, tens uma indicação em que ficas a saber se existe algum lugar nessa fila ou não, consoante uma seta verde ou cruz vermelha.

Já me chegou a acontecer entrar para um corredor com uma seta verde e depois o lugar vago ser onde eles têem os extratores gigantes que ocupam metade de um lugar de estacionamento [:)][;)], lá tive eu que continuar à procura.

E normalmente indicam quantos lugares existem vagos, por piso

Estive lá no sábado passado para comprar o portátil e vi muitos agentes da PSP fardados assim como uns 6 ou 7 seguranças á civil com pior aspecto do que bandidos.[:D]

Eu já lá fui 5 vezes e gostei! O Espaço e a luz estao muito bem pensados! Mesmo com muita gente conseguimos andar com um certo á vontade!

Fui lá conhecer o DVT no fds passado. Gostei praça central, com o jardim vertical e o ecrã gigante.

Não gostei foi da área de restauração. Acho que foi a organização dos restaurantes foi mal pensada, criam-se filas enormes e quem quer passar está sempre a desviar-se. O estacionamento abusivo fora do recinto tb não tem qualquer justificação.

Fui ver a Primark e fiquei surpreendido com os preços, muito bons apesar da roupa também não ser de alta qualidade. O problema é que a loja faz-me lembrar a Zara do Freeport (é a que conheço melhor)... roupa no meio do chão, tudo a granel... um degredo para mim.

Já visitei.
É grande mas não é grande coisa...

Do ponto de vista arquitectónico diria que está muito mau.
Do ponto de vista de acabamentos: péssimo.
Zona de restaurantes: não lembra ao menino jesus...

No geral não é acolhedor nem agradável. Tem uma decoração estéril...

Enfim, o colombo continua a ser melhor e mas acolhedor no geral sem dúvida nenhuma. Belmiro continua muito à frente em termos de ciência dos shopings.

Único ponto positivo: tem uma loja de brinquedos em condiçõesapr:)apr:)apr:)apr:) Sim senhor, com uma variedade impressionante de brinquedos bons de qualidade, é a loja POLY.

Última edição:
Hoje tive lá pela 2ª vez e deixo aqui a minhas conclusões.

O parque de estacionamento ganha porque é gratuito, mas é confuso, a sinalização é fraca (ex. deixei o carro no piso -1, zona verde, e olho para o pilar era o C. Quando estou a regressar, reparei que praticamente todos os pilares da zona verde era C, e não tinham mais nada a identificar. Não demorei muito a descobrir o carro, mas alguém mais despistado, pode ser complicado).

O dia de hoje esteve abafado, e dentro do centro, estava ainda mais abafado, então na zona da restauração[8b] Alguma coisa estava ali a falhar.

Vi muitos seguranças, principalmente perto das saídas de emergência, não sei se será bom ou mau.

Gostei do espaço, as ruas são largas, a sinalização para saber onde estão áreas importantes (WC, escadas, restauração,...) pareceu-me suficiente.

IMPORTANTE: Quando me estava a vir embora, o carro do meu lado esquerdo era um Clio, e o que estava em frente a esse Clio, era outro Clio. Ora estava eu a entrar no meu carrinho, quando a fechadura chamou-me a atenção, pois tinha um buraco debaixo da fechadura ligeiramente para o lado esquerdo, um buraco perfeito, parecia ter sido feito com um berbequim. Comento com a minha esposa: Olha este carro já deve ter tido alguma tentativo de furto. A minha esposa a seguir diz: O que está a frente não está igual? Fui lá ver e estava lá, o mesmo buraco do mesmo lado.

Pergunto:
Terá sido mera coincidência, dois Clios com fechadura forçadas da mesma maneira pararem frente um ao outro, ou alguém andou a tentar a sorte?

é natural que tentem a sorte e porquê??

então esse enclave está entre o casal da mira(casa amarelas) a o casal da lixeira [:D] aquele que tem logo uma esquadra a entrada lá no casal de são bráz.

Tive que ir às compras este Domingo.

Baseando-me no que aqui li, pensei que enchente não seria grande e resolvi experimentar o DVT.

Erro!!! Grande erro... Não aguentamos mais de 30 minutos lá. A minha mulher passados 10 minutos queria vir embora, eu é que ainda insisti mais um pouco para poder ficar a conhecer mais ou menos o centro.

A nível de lojas, o mesmo que existe nos outros sítios, sem nada que me faça ir lá. Pelo contrário, há lojas que gosto que não estão lá.

O espaço, apesar de ser grande, estava cheio de pessoas, o que nos obrigava a andar aos zigue-zagues.

Mas o pior é mesmo a frequência. Muita, muita, muita, mas mesmo muita labregagem, dos 8 aos 80. Muito mal frequentado. Sentimo-nos mal lá dentro.

E, na vez que fomos, com a agravante de haver um problema qualquer no sistema central de AC, o que fazia com que todo o centro, inclusivamente o interior das lojas estivessem abafadas. Muito mau.

Esta mistura explosiva (labregagem e ambiente abafado) fez com que todo o centro tivesse um cheiro no ar, que era um misto de balneário com taberna [:vm)]Safavam-se algumas lojas. Todavia, em algumas áreas, em que a concentração de pessoas era maior, o cheiro era tão nauseabundo, que a minha mulher que se encontra grávida, teve vómitos por duas vezes.

Indiscritível!!! Foi a primeira vez que tive nojo de estar no CC.

Verifiquei ainda uma coisa curiosa: as lojas mais "caras" estavam literalmente às moscas, como por exemplo a Massimo Dutti (que nem é nada de especial, mas que é das melhorzitas do DV) ou a Boutique dos Relógios. A livraria também estava vazia, isto num Domingo, pelas 16h00, com o CC a arrebentar pelas costuras. Sintomático ou não? Eu acho que sim.

Enfim, resumindo, uma experiência a não repetir!!!

Nunca pensei dizer isto, mas: meu belo Colombo!

Última edição:
Também já lá fui e digo-vos... meu abençoado Almada Fórum!

Achei que o DVT, à semelhança do Colombo, uma organização espacial complicada. Não se consegue entrar numa ponta e percorrer os corredores todos de forma fácil.

Valeu pela sapataria LOOP que espero vir a ter grandes saldo, pelo menos em Viseu fica tudo com 50%..

Última edição:
Em conversa com o Segurança da minha Empresa fiquei a saber que aos Fins-de-semana tambem faz umas horas no DVT, e se eu já não tinha curiosidade nenhuma de lá ir agora então...

Basicamente roubos, assaltos nos parques, roupa na Primak então é um fartote, lojistas assaltados depois do horário de expediente...

ou seja...MUITA BOM [:)]

Ele que ainda só fez 5 Sábados já levou duas lamparinas na cara por ver uns gajos a roubar numa loja.

Voltar
Superior