Dolce vita tejo (Amadora), maior shopping do país

MrAnderson

New member
Situa-se numa zona de confluência de seis concelhos - Amadora, Oeiras, Lisboa, Sintra, Loures e Odivelas - calculando os promotores que o número de habitantes na zona de influência directa ascenda a 1,9 milhões.

A construção do centro comercial ficará cargo da construtora Somague.
O empreendimento terá uma área bruta locável de 122 mil metros quadrado s, tornando-o o maior empreendimento do género no país, e perto de 300 lojas, incluindo um hipermercado Jumbo com 23 mil metros quadrados e uma loja de construção e bricolage Leroy Merlin com 12 mil metros quadrados.

Será servido por uma estação própria do futuro metro ligeiro de superfície que vai ligar Algés, no concelho de Oeiras, à Amadora, além de se encontrar na confluência de importantes rodovias como a CRIL, IC16, CREL e IC19.

in Jornal negoçios

Com uma área bruta de 122 mil metros quadrados, o centro vai ter um hipermercado, do grupo Auchan, seis mil metros de entretenimento inovador, 30 restaurantes, 280 lojas satélites, 15 lojas âncora e nove mil lugares de estacionamento subterrâneo distribuídos por quatro pisos

O Grupo Auchan «também vai construir uma escola, um jardim-de-infância e uma creche.

Noticias da Amadora

Algumas fotos:

dolcevita4.jpg

dolcevita.jpg

dolce1fg4.jpg

dolce2wo2.jpg

dolce3lf0.jpg

Já agora:
coldocexw3.jpg

Isto é a distancia entre o dolce vita e o Colombo.

Aqui fica um video com uma antevisão do centro comercial Dolce Vita Tejo

Dolce Vita Tejo

Última edição:
Eu acho que já há espaços destes a mais, cada vez se fazem menos compras no comércio tradicional, cada vez os pais preferem mais ir passear com os filhos para estes sítios do que ao ar livre, cada vez há mais cinemas de pipocas e menos cinemas de qualidade.

Mas por outro lado, é sempre bom quando se criam mais uns milhares de postos de trabalho.

Eu acho que já há espaços destes a mais, cada vez se fazem menos compras no comércio tradicional, cada vez os pais preferem mais ir passear com os filhos para estes sítios do que ao ar livre, cada vez há mais cinemas de pipocas e menos cinemas de qualidade.

Mas por outro lado, é sempre bom quando se criam mais uns milhares de postos de trabalho.
Claro, desde que daqui a uns tempos não sejam mais uns milhares de desempregados!...

dolcevita.jpg

Pareçe uma estufa...
Mas agora a sério, um centro comercial na Amadora? Para quê? Os basofes vão partir aquilo tudo. Então se tiver McDonald's...é como mel para ursos...

Claro, desde que daqui a uns tempos não sejam mais uns milhares de desempregados!...

De preferência não, mas mais vale ser empregado a prazo, ir fazendo os descontos durante uns tempos e não estar a receber do subsídio de desemprego. Mesmo que o Dolce Vita fechasse passado um ano, económicamente o país já teria ganho alguma coisa.

Sim, vai ter o hipermercado Jumbo.

Tambem eu acho que é um perfeito exagero a quantidade de centros comerciais/hipermercados que proliferam por Portugal. Pessoalmente tenho "só" 4 centros comerciais/hipermercados (contando com este novo) de grande envergadura num raio de 3 kms da minha casa, sem falar nos Lidl's, Plus, Modelos e Intermarches!!

No entanto, ainda ontem andamos a fazer prospecção de algumas coisas que precisamos e cada superfície comercial estava mais cheia do que a anterior, é incrível o mar de gente e de carros que se via em todo o lado. E isto a dia 24, fará se fosse a dia 1 ou 2!!

Eu moro perto do colombo por isso até é porreiro afasta pessoas daqui bem como os basofes que assim ja podem passear com a dama pela zona sua zona de residencia...

Eu moro perto do colombo por isso até é porreiro afasta pessoas daqui bem como os basofes que assim ja podem passear com a dama pela zona sua zona de residencia...

Vamos ver, vamos ver... Como alguém dize, boa parte da culpa é da Linha azul que vai até plena Amadora, e assim vão directo Casa - Colombo.

Vai depender da rede de transportes até aquele shooping, e das zonas por onde aquele metro de superfície vai parar.

Mas uma coisa é certa, pior o Colombo não fica, quanto muito, mais vazio [:D]

Pessoalmente tenho "só" 4 centros comerciais/hipermercados (contando com este novo) de grande envergadura num raio de 3 kms da minha casa, sem falar nos Lidl's, Plus, Modelos e Intermarches!!

Já somos 2.
Estou ao pé do Colombo, Odivelas Parque, Carrefour de Telheiras, Centro Comercial Fonte Nova e mais outros.

Mesmo assim, raramente vou a centros comerciais.[:D]

Na Amadora?

Entram por ali os basofes e vandalos acabam com aquilo em menos de nada [8b]

Quanto ao centro parece ser demasiado fixe pra tar na Amadora [:cool:][8b]

Uns com tanto e outros com tão pouco, pelos comentários que li acima pelos visto essa zona até tme muitos centros comerciais, já outras cidades do país nem um único centro comercial +/- grandito, tipo forum's e shoping's tem :p

Mas vejam as coisas pelo lado positivo, vão ser criados muitos postos de trabalho para muitas famílas que vão precisar que aquilo corra bem ;)

Voltar
Superior