Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Uma nova forma de conceber e viver a instalação eléctrica..
O Tebis é um sistema de instalação eléctrica que permite comandar de forma simples e confortável o conjunto de equipamentos eléctricos da habitação e dos locais de uso profissional em função das necessidades e dos desejos do utilizador.
Integrado na construção de raíz ou na renovação da instalação, o Tebis é a base de um verdadeiro sistema domótico, e oferece um conforto acrescido, segurança, economia e evolutividade que uma instalação tradicional não permite.
Com o ar condicionado em auto liga se a temperatura descer abaixo de X e desligar se subir acima de Y, não é preciso reinventar a roda. [Tenho um termostato para o aquecimento central.
Ora vamos lá desenterrar isto![]
A domótica tem custado a arrancar, e certamente em 2006, data de abertura deste tópico, ainda era uma miragem para a maioria, mas hoje em dia já há soluções económicas e é assunto que já começa a entrar na normalidade.
Mas eu vinha aqui mesmo era pedir ideias, ou seja, saber como é que usam estas coisas, sobretudo em termos de funções automatizas tipo IFTTT.
As funções principais que tenho são as seguintes:
- Nos quartos: ligar o aquecimento se a temperatura descer abaixo de X e desligar o aquecimento se subir acima de Y
- Na sala, cozinha, escritório, WCs: se a temperatura estiver fora do intervalo definido, ligar quando detecta presença e desligar quando deixa de detectar.
- Porta de entrada: ligar a luz do hall quando a porta abre. Se não estiver ninguém em casa (se não detectar presença em lado nenhum), então liga também o resto das luzes dos corredores, e coloca a televisão no VH1
- Ligar o alarme se ao fim de 30 minutos não detecta presenças (durante o dia)
- A partir das 00:00, se não detectar movimento durante 30 minutos, manda desligar todas as luzes, televisões, sistema de som, baixar estores, etc. Isto é para o caso de uma pessoa ir para cama sem desligar as coisas, o que na verdade nunca acontece.
- Estores: Abrir os estores quando a luz exterior passa de "baixa" a "normal", e fechar estores quando passa de "baixa" para "escuro". A função dos estores ainda só tenho a funcionar num deles porque ainda só me dei ao trabalho de substituir um dos interruptores.
Só tenho pena do material que eu uso não permitir coisas tipo geofencing, para permitir por exemplo ligar o aquecimento quando entrássemos num perímetro de X quilómetros de casa, etc.
E vocês, que automatismos têm?
A domótica tem custado a arrancar, e certamente em 2006, data de abertura deste tópico, ainda era uma miragem para a maioria, mas hoje em dia já há soluções económicas e é assunto que já começa a entrar na normalidade.
Mas eu vinha aqui mesmo era pedir ideias, ou seja, saber como é que usam estas coisas, sobretudo em termos de funções automatizas tipo IFTTT.
- Nos quartos: ligar o aquecimento se a temperatura descer abaixo de X e desligar o aquecimento se subir acima de Y
- Na sala, cozinha, escritório, WCs: se a temperatura estiver fora do intervalo definido, ligar quando detecta presença e desligar quando deixa de detectar.
- Porta de entrada: ligar a luz do hall quando a porta abre. Se não estiver ninguém em casa (se não detectar presença em lado nenhum), então liga também o resto das luzes dos corredores, e coloca a televisão no VH1
- A partir das 00:00, se não detectar movimento durante 30 minutos, manda desligar todas as luzes, televisões, sistema de som, baixar estores, etc. Isto é para o caso de uma pessoa ir para cama sem desligar as coisas, o que na verdade nunca acontece.
- Estores: Abrir os estores quando a luz exterior passa de "baixa" a "normal", e fechar estores quando passa de "baixa" para "escuro". A função dos estores ainda só tenho a funcionar num deles porque ainda só me dei ao trabalho de substituir um dos interruptores.
Só tenho pena do material que eu uso não permitir coisas tipo geofencing, para permitir por exemplo ligar o aquecimento quando entrássemos num perímetro de X quilómetros de casa, etc.
De verão tens os estores abrir às 6 da manhã? E se te apetecer dormir mais abre na mesma, não me parece lógico automatizar isso.
às vezes chego a casa e tenho o jantar na mesa, conta? []
Fizeste pré-instalação a quando da construção ou foi tudo depois?
Não queres "descodificar" um bocadinho para que, quem como eu, gosta, mas, não percebe nada! [] (acho quem virgulas a mais!)
Nada! Tudo em retrofit, tudo por wireless (wi-fi, IR e RF), e tudo com material chinês barato. Não do mais barato, mas barato na mesma!
A maior parte do material é da marca broadlink, com excepção dos interruptores dos estores e pouco mais.
Além das funcionalidades, dava jeito saber que equipamentos usam.
E programação como se faz?