Downgrade de windows

dcifumarolas

New member
Ora portanto, como diz no titulo, queria fazer o downgrade do windows, queria substituir o xp pelo 2000 so que o pc nao me deixa porque diz que a versão do windows é inferior, alguem me pode ajudar a contornar este "problema" é que avisar é uma coisa, agora proibir é outra e eu instalo o windows que quero...[8b]
raios partam o pc:sh)

metes o cd do win2000 fazes reboot e se for bootable é só instalar (formatas o disco durante a instalação e tal e coisa....)

Para efectuar tal operação tem que se fazer instalação de raiz, o que significa arrancar a partir do CD (ou disquetes de arranque, pois agora deu-me uma dúvida se o CD do win 2000 é bootable...), e escolher instalação a partir do menu que aparece aí.
Isso implica formatação (apesar de ambos suportarem formatação NTFS).

A partir da interface do Win XP não vai dar para instalar o Win 2000.

ora lá esta, nao me faz o arranque pela cd do W2000 [8b]

Ora bem, para resolver isso, acho que dá assim: coloca-se uma disquete na drive e com o botão direito do rato selecciona-se formatar. Se a memória não me falha tem nas opções que aparecem um local para incluir ficheiros de arranque, o que resolve o problema.

Tem que depois arrancar e na BIOS (carregar em Del, F8 ou no comando que consta no manual da placa) escolher na ordem de arranque a disquete em primeiro lugar, e arrancar a partir daí (a disquete permite através do DOS o arranque das drives e "explorar" o computador, através dos comandos velhinhos). Então, selecciona-se a drive de CD ou DVD onde deverá estar o CD do WIN 2000, e executa-se o ficheiro setup.exe ou algum semelhante (executável).

A partir daí, deverá dar...

Importante: a ordem de arranque deve estar definida para disquete em primeiro lugar, na BIOS. Senão, arranca o windows XP e volta tudo a zero...

PS - acho que não estou a dizer asneiras... Já vão uns tempos que não instalo Win 2000... O Win XP veio facilitar esta parte... :D:D

Last edited:
ora lá esta, nao me faz o arranque pela cd do W2000 [8b]

Não consegues formatar primeiro o disco à unha e depois instalar o 2000?
Bom, se o 2000 não for bootable, não te serve de muito formatar o disco...
Mas devia ser. Tens isso na BIOS a dizer para arrancar do CD?

Salvo erro é automático como no xp.
No 98 é que tinhamos que escrever setup on config ou lá o que era.

O melhor era mesmo criar uma diskette de arranque (ou uma pen de arranque) com o autoexec.bat, o config.sys etc...
Formata-se o disco, arranca-se com a diskette/pen e corre-se a instalação do 2000, tudo a partir do DOS (os comandos velhinhos [:D] achei piada a essa [;)] ).

Aliás, o XP dá para fazer diskettes de arranque, não sei é se servem para o que queres.

Há muita coisa que se faz pelo DOS e que não dá para fazer pelo Windows.

O pior é se as disquetes criadas pelo XP não permitem a instalação do 2000.

O melhor é formatares o disco e arrancares com o CD do 2000.

Já agora, só por curiosidade, podemos saber a razão do downgrade?

Não me dês ideias. Esta m€rda está leeeeenta... [8b]

E parece que quanto mais updates do windows leva, mais lento fica.

Não se pode entrar em modo de linha de comandos do windows xp? ~
É carregar em F8 no arranque e seleccionar linha de comandos .

A partir daí penso que pode-se formatar

Porque não estou nada contente com o XP e está a fazer o portatil andar a arrastar-se [8b]

Já experimentaste a executar a aplicação msconfig a partir da linha de comandos? Vê lá a quantidade de aplicações e serviços que tens a arrancar de inicio ...

Já experimentaste a executar a aplicação msconfig a partir da linha de comandos? Vê lá a quantidade de aplicações e serviços que tens a arrancar de inicio ...

Número de computadores controlados remotamente por hackers continua a aumentar

Segundo uma pesquisa publicada agora, o número de computadores que servem de zombies triplicou nas duas últimas semanas.
vazio.gif
Desenvolvida pela ShadowServer Foundation, o grupo que pesquisa os ataques de códigos maliciosos, especialmente a acção dos bots – códigos que invadem os computadores para os transformar em zombies telecomandados. Sem o conhecimento dos seus proprietários, estes computadores podem ser usados para lançar ataques de negação de serviço, enviar spam e vírus, além de invadir outros computadores.
Segundo a ShadowServer, o total de PC infectados por bots chegou a perto de 1,2 milhão esta semana, contra os 400 mil que existiam há duas semanas. Há quatro anos que esta tendência de crescimento se tem mantido e a China é o país com maior número de máquinas contaminadas.

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/214908.html

........................

Back